10 dicas para facilitar a alimentação saudável em casa • A loira no exterior

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10 dicas para uma alimentação saudável em casa mais fácil

Embora eu normalmente tente me alimentar de forma bastante saudável e seguir uma dieta de pescetarian, adquiri o péssimo hábito de comer meus sentimentos durante a quarentena …

Eu tenho limpado minha dieta ativamente e adotei um plano de exercícios também, com a ajuda de Best10 (vá para minhas histórias no Instagram para ouvir tudo sobre minha experiência e resultados!).

Acredito piamente em fazer qualquer troca ou mudança fácil – dessa forma, estou muito mais inclinado a mantê-las.

Esteja você querendo fazer algumas mudanças no estilo de vida ou procurando algumas dicas para se alimentar de maneira mais saudável, eu tenho alguns “truques”.

Contents

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Estas são as minhas principais dicas e truques para tornar mais fácil uma alimentação saudável em casa!

1. Mantenha sua despensa abastecida

Você conhece aquele ditado, “não compre com o estômago vazio”? Pegue isso e traduza para a sua despensa! Quando você está com fome e procurando algo para mastigar, é muito, muito, muito fácil recorrer a aqueles lanches rápidos que não são tão bons para você.

Com isso em mente, certifique-se de manter sua despensa (e geladeira) abastecida com muitas opções saudáveis ​​e soluções rápidas: frutas e vegetais, queijo de corda, uma variedade de nozes, latas de atum.


2. Troque seus curativos e óleos

Uma solução fácil que pode cortar calorias desnecessárias sem sacrificar o sabor é trocar seus molhos grossos de salada e óleos por coisas como vinagre ou mostarda.

Sim, o molho Thousand Island e Ranch pode ser delicioso, mas você já leu os rótulos para ver o que realmente contém ou o conteúdo nutricional?

Coisas como vinagre de vinho tinto fornecem um sabor muito bom em alguns pratos, e mostarda pode ser um condimento muito bom!

Brinque com diferentes variedades para ver do que você gosta. Se você realmente * realmente * quer se vestir, mas está procurando uma opção melhor, dê uma olhada na Bolthouse Farms. Os curativos têm menos sódio e menos calorias do que a maioria das outras opções.


3. Comece a decapagem

Nunca na minha vida eu pensei que seria do tipo que conserva as coisas, mas tenho demorado para diminuir o ritmo e entrar em atividades que nunca pensei que faria … decapagem sendo uma delas. E vou te contar um segredinho – adoro isso!

De cebolas em conserva a pimentas e todos os tipos de coisas, existem inúmeras “coberturas” que você pode escolher para adicionar um toque agradável à sua refeição.

Eu gosto de iniciar o processo de decapagem de vários itens diferentes de uma vez, então eles estão todos à mão e posso rapidamente jogá-los em um prato para adicionar um pouco de brilho. Assim como trocar molhos e óleos por coisas como vinagre e mostarda, adicionar vegetais em conserva é uma ótima maneira de adicionar sabor sem uma tonelada de calorias.

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Um favorito pessoal são cebolas vermelhas em conserva para tacos de peixe – fale sobre yum !!

4. Utilize especiarias

Traga as especiarias! Eu sei que caminhar pela seção de especiarias no mercado pode ser opressor para alguns, especialmente se você não cresceu com muitos sabores e não sabe como usá-los.

Meu conselho: não compre uma tonelada de especiarias de uma vez. Pegue alguns e comece a brincar com eles para entender quais pratos eles funcionam melhor e descobrir do que você gosta.

Alguns dos meus favoritos que adicionam muito sabor são curry em pó e molho picante (embora eu tenha certeza de optar por aqueles sem açúcar!).

5. Preparação de refeições

Ame ou odeie, preparar uma refeição é uma maneira fantástica de se manter fiel aos seus objetivos nutricionais – e economizar tempo.

Quer você trabalhe em casa ou em um escritório, se puder reservar um dia da semana (talvez um domingo) e preparar alguns jantares ou almoços durante a semana, isso torna uma alimentação saudável durante a semana muito mais fácil.

Além disso, há muito menos chance de você passar por uma lanchonete, pois você já terá a comida preparada.

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6. Misture a frequência com que você cozinha

Serei o primeiro a admitir que não gosto de cozinhar todas as noites. Não me entenda mal – adoro cozinhar e assar, mas quando isso se torna algo na minha lista de tarefas, parece mais uma tarefa árdua e eu não tenho tanto prazer nisso.

Felizmente, Meyer é um chef fantástico, o que torna mais fácil dividir as tarefas de cozinhar. Dito isso, minha dica preferencial quando se trata de refeições, e isso se relaciona com o acima, é misturar a frequência com que você cozinha!

Isso não significa necessariamente preparar o jantar em uma noite e pedir na outra, mas sim cozinhar em lote quando puder, distribuir uma refeição para que possa ir para o congelador e ter coisas fáceis de fazer à mão, para que não parece que você está gastando muito tempo na cozinha todas as noites (a menos que você realmente queira!).

Para mim, acho que quando posso fazer pausas na cozinha ou misturar a frequência com que cozinho, é muito mais agradável.

Além disso, pense em incorporar os mesmos ingredientes de maneiras diferentes. Por exemplo, digamos que na segunda à noite você grelhe peixe ou frango. No dia seguinte, você pode usá-lo em uma salada ou em um wrap.

7. Faça seus próprios fundamentos

Você pode facilmente fazer seus próprios molhos para salada, caril, granola, barras de proteína, leite à base de plantas e muito mais, por menos do que você compra na loja e sem quaisquer conservantes, gomas ou óleos adicionados.

Curativo

Molho de macarrão

Molhos para massas podem ter tantos conservantes e sódio, além de açúcares adicionados – tente fazer seus próprios em lotes e congelar!

Caril

O mesmo com os caril – os caril e os pós embalados podem ter muitos ingredientes desnecessários. Faça do zero e congele para depois!

Granola

Leite vegetal + desnatadeiras

8. Não compre coisas ruins

Você conhece aquele ditado “longe da vista, longe da mente”? Embora seja um pouco clichê, é uma dica bastante sólida.

Sim, definitivamente há dias em que não consigo tirar os doces da cabeça, mas se eu não os tiver em casa, tenho que sair para buscá-los e, para ser honesto, normalmente é muito esforço .

Vou optar por uma alternativa como uma banana com manteiga de amendoim, fazer um smoothie ou colocar um pacote de Propel na minha água.

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9. Compre no mercado de um fazendeiro

Muitas vezes você encontra os produtos que normalmente compra na loja de um Farmer’s Market, mas é feito com menos conservantes! Coisas como mel, pão fresco, granola e molhos.

Além disso, você encontrará toneladas de frutas e vegetais frescos, apoiando a comunidade local.

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10. Planeje os horários das refeições

Muitas vezes, quando fico envolvido em um projeto, acidentalmente pulo uma refeição … apenas para ficar faminto algumas horas depois.

Descobri que planejar ativamente meus lanches e refeições e definir um cronômetro em meu telefone ajuda a manter meu açúcar no sangue estabilizado, o que evita aqueles travamentos no meio da tarde (e, por sua vez, pegar algo açucarado).

EatWise é um ótimo aplicativo para definir lembretes em seu telefone para dizer para você comer.

Lembre-se de que esses horários de alimentação não precisam ser refeições completas – lanches simples como um punhado de nozes, um shake de proteína, iogurte grego com frutas vermelhas, vegetais frescos e homus são maravilhosos para manter sua energia.

Por último, mas certamente não menos importante – certifique-se de se manter hidratado!

Pode ser fácil não beber água suficiente ao longo do dia, então descobri que pegar uma garrafa de água grande com marcações serve como um excelente lembrete visual para beber mais e colocar seus litros!

Que dicas fáceis você daria sobre uma alimentação saudável em casa? Adoraria ouvir nos comentários abaixo!



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