14 maneiras de permanecer motivado durante uma lesão

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Dores, dor, desconforto e dor são partes de ser um atleta. Mas além das limitações físicas, a lesão também tem um custo mental. Se você está em uma situação em que não pode treinar da maneira que deseja, é fácil ficar frustrado e frustrado. Você pode ficar mais estressado com todos os fatores incontroláveis ​​e ficar agitado e desmotivado.

Durante uma temporada de lesões, você pode sentir que perdeu um senso de identidade, uma fonte de estima positiva e uma fonte de alívio do estresse. Isso é completamente normal para os atletas, a chave é estar ciente do seu estado mental e fazer as alterações apropriadas para melhorar.

  1. Senso de identidade – Pode ser difícil ficar de fora ou assistir outras pessoas fazerem o que você costumava fazer. Você pode sentir que não tem um objetivo se não está treinando como está acostumado. Você tem muitos outros papéis e é muito mais do que apenas um atleta.
  2. Fonte de auto-estima positiva – Fitness e esporte nos fazem sentir bem. Muitas vezes sentimos confiança e positividade quando terminamos o treinamento, um jogo ou competição. Gaste tempo fazendo outras coisas que lhe dão algum feedback positivo.
  3. Fonte de alívio do estresse – Você pode se sentir mais estressado devido à situação em que está e a todos os fatores que não conseguiu controlar em relação à lesão. Além disso, como você não consegue se exercitar como deseja, não tem uma saída normal. Você precisa encontrar outra maneira positiva de aliviar o estresse.

A cada dia que você acorda, você pode começar a avaliar sua lesão e pensar em como ela é "ruim". Mas é essencial lembrar-se de tudo o que está se sentindo bem. Pense em todos os pontos fortes que você ainda tem, tudo o que ainda pode fazer e em todos os aspectos da sua saúde pelos quais você é grato.

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Você deve se concentrar em fazer o que puder, com as habilidades físicas e as bênçãos que tiver naquele dia (que podem ser diferentes de ontem ou de amanhã). Lembre-se de que você não tem nada garantido, por isso é muito importante fazer o melhor que puder a qualquer momento.

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14 maneiras de manter uma mentalidade forte enquanto você supera lesões

  • Escolha um hobby antigo ou novo. Algo que não está relacionado ao seu esporte ou treinamento. Isso pode ser algo que você colocou no banco traseiro por um tempo ou um novo hobby.
  • Faça relacionamentos com outras pessoas que estão reabilitando ou tendo o mesmo tipo de revés. Construa sua rede para que você se sinta apoiado durante sua jornada.
  • Encontre uma maneira de compartilhar o que você aprendeu ao passar por essa dor, sofrimento ou mudança. Você pode fazer isso com suas mídias sociais, em um quadro de mensagens ou apenas em suas conversas diárias com outras pessoas.
  • Chore, faça uma birra e fique chateado. Deixe sair, especialmente para sua equipe de suporte. É imperativo que você expresse suas emoções como parte de lidar com sua lesão ou doença.
  • Procure atendimento e tratamento. Prossiga o cuidado certo. Nunca pare de encontrar uma maneira de melhorar sua condição do dia-a-dia.
  • Encontre um novo alívio do estresse. Muitas vezes, é na academia que desabafamos. Você precisa encontrar outra coisa que o restaure e rejuvenesça. Ore, pratique ioga, medite, leia, passe algum tempo na natureza ou faça música.
  • Seja fisicamente bom em outra coisa. Se sua perna está fora de serviço, construa sua parte superior do corpo trabalhando em flexões, mergulhos e prensas pesadas. Torne-se um nadador melhor, se puder. Se você não conseguir usar seu corpo, talvez queira se concentrar em aprender um novo idioma ou em aprender outra habilidade.
  • Faça objetivos. Não importa quão pequenos eles sejam. Trabalhe para aumentar sua amplitude de movimento ou resistência na reabilitação. Escolha algo com o qual lute atualmente e faça alguns objetivos alcançáveis.
  • Gaste mais tempo fazendo outra coisa em que você é bom ou apaixonado. Você precisa continuar a fazer coisas que tragam feedback positivo e autoconfiança.
  • Não se compare ao seu antigo eu ou a todos ao seu redor. Você é você hoje. Uma pessoa que é totalmente capaz de fazer o que você pode, agora, para manter ou melhorar sua condição
  • Escreva as coisas (compromissos de terapia, exercícios, pensamentos etc.), para que você possa ver, sentir e refletir sobre seu crescimento, tanto física quanto mentalmente.
  • Procure histórias de sucesso, não histórias de horror sobre outras pessoas que passaram por uma situação semelhante e superaram ou encontraram o lado positivo.
  • Contrate um treinador. Comece a trabalhar com alguém que possa trabalhar com você na criação e monitoramento de metas e redefinição de sua missão. Essa pessoa o encorajará a crescer e a melhorar física e mentalmente.
  • Priorize ser positivo e se concentrar no que você pode controlar. Você pode ver sua lesão como uma chance ou uma bênção disfarçada, de que pode gastar mais tempo em outra coisa que negligenciou. Como você nem sempre pode controlar a lesão, você pode controlar sua resposta sobre como deseja lidar com ela.
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