14 maneiras de se manter motivado durante uma lesão

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Dores, dor, desconforto e irritabilidade são partes de ser um atleta. Mas, além das limitações físicas, os ferimentos também cobram um preço mental. Se você está em uma situação difícil em que não consegue treinar da maneira que deseja, é fácil ficar para baixo e frustrado. Você pode ficar mais estressado com todos os fatores incontroláveis ​​e pode ficar agitado e desmotivado.

Durante a temporada de lesões, você pode sentir que perdeu o senso de identidade, uma fonte de estima positiva e uma fonte de alívio do estresse. Isso é completamente normal para os atletas, o fundamental é estar ciente de seu estado mental e fazer as mudanças adequadas para melhorar.

  1. Senso de identidade – Pode ser difícil sentar-se à margem ou observar outras pessoas fazerem as coisas que você costumava fazer. Você pode sentir que simplesmente não tem um propósito se não estiver treinando como está acostumado. Você tem muitas outras funções e é muito mais do que apenas um atleta.
  2. Fonte de autoestima positiva – O condicionamento físico e o esporte nos fazem sentir bem. Freqüentemente, temos sentimentos de confiança e positividade quando terminamos um treinamento, um jogo ou uma competição. Passe algum tempo fazendo outras coisas que lhe dêem algum feedback positivo.
  3. Fonte de alívio do estresse – Você pode se sentir mais estressado por causa da situação em que se encontra e de todos os fatores que não conseguiu controlar relacionados à lesão. Além disso, como você não consegue se exercitar como gostaria, você não tem uma saída normal. Você precisa encontrar outra maneira positiva de aliviar o estresse.

Cada dia que você acorda, você pode começar a avaliar sua lesão e pensar em quão “ruim” ela é. Mas, então, é a chave para se lembrar de tudo o que está se sentindo bem. Pense em todos os pontos fortes que você ainda tem, tudo o que ainda pode fazer e todos os aspectos de sua saúde pelos quais você é grato.

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Você deve se concentrar em fazer o que puder, com qual habilidade física e bênçãos você tem NESSE dia (que pode ser diferente de ontem ou amanhã). Lembre-se, você não tem garantia de nada, então é muito importante fazer o melhor que puder a qualquer momento.

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14 maneiras de manter uma mentalidade firme enquanto você supera uma lesão

  • Escolha um hobby antigo ou novo. Algo que não está relacionado ao seu esporte ou treinamento. Isso pode ser algo que você colocou no banco de trás por um tempo ou um novo hobby.
  • Faça relacionamentos com outras pessoas que estão se reabilitando ou tendo o mesmo tipo de revés. Construa sua rede de forma que você se sinta apoiado em sua jornada.
  • Encontre uma maneira de compartilhar o que você aprendeu ao passar por essa dor, sofrimento ou mudança. Você pode fazer isso com suas redes sociais, em um quadro de mensagens ou apenas em suas conversas diárias com outras pessoas.
  • Chore, faça birra e fique chateado. Divulgue, especialmente para sua equipe de suporte. É imperativo que você expresse suas emoções como parte de lidar com sua lesão ou doença.
  • Procure atendimento e tratamento. Busque o cuidado certo. Nunca pare de encontrar uma maneira de melhorar suas condições do dia a dia.
  • Encontre uma nova liberação de estresse. Muitas vezes, é no condicionamento físico que desabafamos. Você tem que encontrar outra coisa que o restaure e rejuvenesça. Ore, pratique ioga, medite, leia, passe algum tempo na natureza ou faça música.
  • Seja fisicamente bom em outra coisa. Se sua perna está fora de serviço, construa a parte superior do corpo trabalhando em flexões, depressões e prensas pesadas. Torne-se um nadador melhor, se puder. Se você não consegue usar o corpo de forma alguma, pode se concentrar em aprender um novo idioma ou em adquirir outra nova habilidade.
  • Faça metas. Não importa o quão pequenos eles sejam. Trabalhe para aumentar sua amplitude de movimento ou resistência na reabilitação. Escolha algo com o qual você esteja lutando atualmente e estabeleça algumas metas alcançáveis.
  • Passe mais tempo fazendo outra coisa em que você é bom ou apaixonado por. Você precisa continuar a fazer coisas que tragam feedback positivo e autoconfiança.
  • Não se compare para o seu antigo eu ou para todos ao seu redor. Você é você, hoje. Uma pessoa que é totalmente capaz de fazer o que você pode, agora mesmo, para manter ou melhorar sua condição
  • Escreva coisas (consultas de terapia, treinos, pensamentos, etc.), para que possa ver, sentir e refletir sobre o seu crescimento, tanto física como mental.
  • Pesquise por histórias de sucesso, não histórias de terror sobre outras pessoas que passaram por uma situação semelhante e superaram ou encontraram o forro de prata.
  • Contrate um treinador. Comece a trabalhar com alguém que possa trabalhar com você na criação e monitoramento de metas e na redefinição de sua missão. Essa pessoa irá encorajá-lo a crescer e melhorar física e mentalmente.
  • Priorize ser positivo e focar no que você pode controlar. Você pode olhar para o seu ferimento como uma chance, ou uma bênção disfarçada, de poder dedicar mais tempo a outra coisa que tem negligenciado. Como nem sempre é possível controlar a lesão em si, você pode controlar sua resposta de como deseja lidar com ela.
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