21 especiarias para alimentos saudáveis ​​de férias

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A temporada de férias é uma das épocas mais difíceis do ano para resistir a alimentos salgados, gordurosos e açucarados. Quem não quer desfrutar de pratos e guloseimas especiais que evocam memórias e significados – especialmente durante a pandemia? O distanciamento físico e as reuniões canceladas podem fazer você sentir que a indulgência é uma maneira de extrair um pouco da alegria da temporada.

Mas fique forte. Embora seja normal dar uma ou duas mordidas ocasionais no rosbife marmoreado, no purê de batata amanteigado ou na torta de chocolate, engoli-los com frequência pode levar ao ganho de peso e aumento da pressão arterial, açúcar no sangue e colesterol LDL “ruim”.

Em vez disso, pule a manteiga, o creme, o açúcar e o sal e tempere seus alimentos com ervas e temperos.

A generosidade dos criadores de sabores da natureza vai além de sabores, aromas e cores atraentes. Muitas ervas e especiarias contêm antioxidantes, flavonóides e outros compostos benéficos que podem ajudar a controlar o açúcar no sangue, o humor e a inflamação.

Aumente os alimentos festivos com ervas e especiarias

Experimente temperar seus alimentos com algumas das ervas e temperos da lista abaixo. Brinque de químico e experimente combinações que você nunca experimentou antes. Quanto mais ervas e temperos você usar, maiores serão o sabor e as recompensas para a saúde. E esse é um presente que você pode aproveitar o ano todo.

Pimenta da Jamaica: Use em pães, sobremesas e cereais; Acompanha bem pratos saborosos, como sopas, molhos, grãos e vegetais.

Manjericão: Fatie em saladas, aperitivos e acompanhamentos; saboreie no pesto com macarrão e nos sanduíches.

Cardamomo: Bom em pães e assados, e em pratos indianos, como o curry.

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Coentro: Use para temperar comidas mexicanas, do sudoeste, tailandesas e indianas.

Canela: Misture em compotas de frutas, sobremesas assadas e pães, bem como pratos salgados do Oriente Médio.

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Dente de alho: Bom na pastelaria e na pastelaria, mas também acompanha pratos de vegetais e feijão.

Cominho: Destaca pratos mexicanos, indianos e do Oriente Médio, além de guisados ​​e chili.

Erva daninha de endro: Inclua em pratos de batata, saladas, ovos, aperitivos e molhos.

Alho: Adicione sopas, massas, marinadas, molhos, grãos e vegetais.

Gengibre: Excelente em molhos asiáticos e indianos, ensopados e salteados, bem como bebidas e assados.

Manjerona: Adicione aos ensopados, sopas, batatas, feijão, grãos, saladas e molhos.

Hortelã: Sabores pratos salgados, bebidas, saladas, marinadas e frutas.

Noz-moscada: Adicione frutas, assados ​​e vegetais.

Orégano: Delicioso em pratos italianos e mediterrâneos; é adequado para tomate, macarrão, pratos de grãos e saladas.

Salsinha: Desfrute em sopas, pratos de massa, saladas e molhos.

Pimenta (preta, branca, vermelha): Sopas sazonais, ensopados, pratos de vegetais, grãos, massas, feijão, molhos e saladas.

Alecrim: Experimente em vegetais, saladas, vinagretes e pratos de massa.

Sábio: Aprimora grãos, pães, molhos, sopas e massas.

Estragão: Adicione molhos, marinadas, saladas e pratos de feijão.

Tomilho: Excelente em sopas, pratos de tomate, saladas e vegetais.

Açafrão: Essencial em alimentos indianos; combina bem com sopas, feijão e vegetais.

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