4 exercícios de postura para fazer enquanto está sentado em sua mesa

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


“Entre o deslocamento, os trabalhos no escritório e o tempo em frente à TV, adoramos sentar”, diz Brian Bradley, diretor de fitness da Elev8d Fitness, o novo programa de exercícios em casa de oito minutos desenvolvido pelos especialistas da Sonima.

Você provavelmente já ouviu falar, mas esse hábito de sentar é muito, muito ruim para você. De acordo com um estudo de 2017 em Annals of Internal Medicine, mesmo se você se exercita regularmente, não se mover por períodos excessivamente longos aumenta o risco de morte precoce. Também pode afetar negativamente sua postura, condicionando seu corpo a se posicionar de maneira não natural.

Infelizmente, sentar é inevitável. Mas, em vez de se resignar a uma queda sedentária, você pode treinar para sentar, a fim de evitar alguns de seus efeitos negativos, diz Bradley. De fato, existem certos movimentos que você pode praticar sentado em uma cadeira para melhorar sua postura e bem-estar geral.

Como o assento afeta sua postura?

A maneira como o corpo se inclina e torce para se sentar em uma cadeira é contrária ao seu alinhamento natural e funcional. Quando você se senta, sua pélvis se inclina para trás e sua bunda se abaixa. Isso desativa os quadris para que eles não apóiem ​​mais a metade superior do seu corpo ou envolvem os glúteos e o núcleo para apoiar a coluna. Como resultado, sua coluna muda para uma curva C longa, em vez da forma natural de S. Ao trabalhar em uma mesa, seus ombros são redondos quando as mãos alcançam o teclado e sua cabeça se move para frente para se aproximar da tela do computador.

Leia Também  O que mudou quando parei de consumir e comecei a criar

Essa “queda na mesa” afeta mais do que apenas sua capacidade de se manter em linha reta – também pode contribuir para sua queda de energia no meio da tarde. Pesquisadores coreanos descobriram que a postura que a maioria de nós adota enquanto está sentado e digitando em nossos telefones realmente restringe nossa capacidade de respirar de maneira adequada e eficiente. E a falta de oxigênio se traduz em menos energia e menor concentração, diz Bradley.

Se você acha que está isento desse mau funcionamento biomecânico, considere o seguinte: um estudo australiano de 2015 descobriu que quando as pessoas sentavam em uma posição que lhes parecia natural, elas naturalmente caíam na coluna lombar. Quando foram encorajados a corrigir sua posição apenas com base em sua própria intuição, seu ângulo lombar era ainda excessivamente curvado. Em outras palavras: precisamos de instruções.


Palavras-chave: Mova-se melhor, sinta-se melhor e tenha melhor aparência com esta série de exercícios


Como os exercícios de postura podem ajudar?

“O incrível é que podemos corrigir nossa postura, apenas movendo o corpo da maneira como foi projetado para se mover naturalmente”, diz Bradley. “Para colocar seu corpo de volta no alinhamento mais ideal, você precisa usar 100% de seus músculos profundos e estabilizadores.”

É por isso que os especialistas da Sonima desenvolveram o Elev8d Fitness com base nesse princípio direto. Os exercícios em casa incorporam uma variedade de movimentos dinâmicos que redefinem o alinhamento. Ao ajustar e estabilizar os principais grupos musculares, os exercícios criam força e simetria fundamentais no corpo.

Embora os exercícios diários do Elev8d Fitness sejam a solução mais abrangente para melhorar a postura, você pode aplicar os seguintes movimentos elementares enquanto está sentado em uma mesa ou no sofá para melhorar drasticamente a qualidade da sua posição sentada. Faça essa rotina na ordem especificada no meio de cada sessão (por exemplo, um dia no computador, duas horas de trem). Você não apenas se sentirá mais ereto depois de horas sentado, como também experimentará um fluxo sanguíneo melhorado e uma respiração mais profunda, o que aumenta o fluxo de oxigênio para aumentar a acuidade e melhorar o foco.


Palavras-chave: Um treino de 8 minutos para transformação de corpo total


Círculos de braço de cadeira | 40x cada direção

1. Coloque os polegares para cima e dobre os dedos para frente, para que as dicas fiquem nas almofadas superiores das palmas das mãos.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

2. Sente-se em uma cadeira com os pés afastados na largura dos quadris, apoiados no chão e apontados para a frente.

3. Estenda os braços diretamente para o lado, para fora. Aponte os polegares para a frente, as palmas para baixo e aperte as omoplatas para trás.

4. Mova seus braços para cima e para frente em um movimento circular 40 vezes. Mantenha as omoplatas apertadas.

5. Em seguida, vire as mãos para cima, os polegares apontados para trás e mova os braços para cima e para trás em círculos 40 vezes.

Cães e gatos na cadeira »WikiUtil 5x em cada direção

1. Sente-se em uma cadeira com os pés afastados na largura dos quadris, apoiados no chão e apontados para a frente.

2. Começando o movimento no quadril, role as costas lentamente para cima, de modo que termine em uma posição arredondada como um gato louco, a cabeça baixa, o queixo apoiado no peito. A metade inferior das costas deve estar tocando a cadeira, mas os ombros não.

3. Então, iniciando o movimento com o quadril, abaixe as costas em um arco inverso, a cabeça e o cóccix para cima, as omoplatas apertando uma na outra. A região lombar e os ombros devem tocar as costas da cadeira, mas o meio das costas não.

4. Repita 5 vezes em cada direção.

Da Vincis em uma cadeira | 5x em cada direção

1. Sente-se em uma cadeira com os pés afastados na largura dos quadris, apoiados no chão e apontados para a frente.

2. Certifique-se de criar um pequeno arco na região lombar, restabelecendo a curva S natural.

3. Estenda os braços para o lado, as mãos com as palmas para a frente, com os dedos bem abertos.

4. Mantendo os quadris e a cabeça estáveis, dobre para um lado usando apenas a coluna e dobre para o outro lado.

Cães e gatos na cadeira »WikiUtil 10x em cada direção

1. Sente-se em uma cadeira com os pés afastados na largura dos quadris, apoiados no chão e apontados para a frente.

2. Começando o movimento no quadril, role as costas lentamente para cima, de modo que termine em uma posição arredondada como um gato louco, a cabeça baixa, o queixo apoiado no peito. A metade inferior das costas deve estar tocando a cadeira, mas os ombros não.

3. Então, iniciando o movimento com o quadril, abaixe as costas em um arco inverso, a cabeça e o cóccix para cima, as omoplatas apertando uma na outra. A região lombar e os ombros devem tocar as costas da cadeira, mas o meio das costas não.

4. Repita 10 vezes em cada direção.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Rolar para cima