5 principais maneiras pelas quais os atletas se beneficiam da meditação

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Meditação é simplesmente reservar um tempo para aquietar a mente e ficar quieto, sem distrações. Você pode meditar com um propósito específico ou pode simplesmente deixar seus pensamentos vagarem. Faça da reflexão e da meditação um hábito, agendando um tempo para isso diariamente. Se você é um atleta, existem inúmeros benefícios que você pode obter meditando

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Os 5 principais benefícios da meditação para atletas

  1. Isso o ajudará a ficar calmo e equilibrado. Porque a maioria das coisas que você faz é “para ganhar tempo” ou está na “intensidade máxima”. Com a meditação, você pode apenas SER e realmente levar o seu tempo, desacelerar e relaxar. Os benefícios de acalmar a mente e dar a si mesmo uma pausa mental são enormes. Você poderá organizar seus pensamentos e concentrar sua atenção no que é mais importante. Essa prática vai realmente ajudá-lo a se concentrar melhor quando estiver na academia, porque você terá uma mente mais clara e menos distraída com coisas irrelevantes.
  2. Isso o ajudará a se sentir menos ansioso e estressado. Um dos maiores benefícios da meditação é reduzir seus níveis de estresse. Se você está incrivelmente motivado para alcançar seus objetivos, então provavelmente está trabalhando duro e sente um pouco de pressão. Você coloca expectativas em si mesmo e quer viver de acordo com suas capacidades. A meditação pode ajudar a reduzir o estresse e eliminar pressões, expectativas e padrões de pensamento prejudiciais desnecessários.
  3. Isso ajudará você a se recuperar. Você provavelmente já está priorizando estratégias de recuperação que ajudam seu corpo, mas também é fundamental praticar o rejuvenescimento mental. Se você está saindo de um ciclo de treinamento ou evento desafiador, pode configurar alguma recuperação mental para ajudá-lo a se recuperar mais rápido. Quando você gostaria de fazer uma pausa no treinamento, passe um tempo extra meditando, relaxando e perseguindo outras paixões que o ajudem a se sentir rejuvenescido. Isso ajudará a restaurar sua mente para que você possa treinar forte novamente após alguns dias de folga.
  4. Isso o ajudará a ser mais adaptável. Se você quer competir com os melhores, tem que aprender a canalizar seus pensamentos para que eles o ajudem e não o impeçam. Quando você conseguir controlar suas emoções e atitudes, poderá obter o máximo de suas habilidades. Meditar ajuda você a entrar em sintonia com seus pensamentos e, portanto, você fica mais ciente de quais deles estão impactando você. A consciência mental é um recurso incrivelmente valioso para o desempenho.
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