6 maneiras de melhorar a dor nas costas

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Quando Deanne Bhamgara caiu de sua scooter elétrica em um píer em San Diego, ela não deu muita importância a princípio. A queda a deixou dolorida, mas ela sentiu pouca dor.

Mas ao longo dos próximos dias, ela lentamente começou a doer mais e mais.

“O que começou como uma sensação de formigamento em minhas coxas logo se tornou sensível ao toque”, diz Bhamgara, 28. O residente de São Francisco soube mais tarde que a queda afetou a parte inferior das costas, cóccix, áreas pélvicas e articulações do quadril. Em alguns dias, a dor de Bhamgara irradiou para o resto de suas costas e também para as coxas.

Quase todos os americanos têm problemas nas costas uma vez ou outra. Você pode dormir sem jeito ou torcer as costas ao levantar algo pesado. Ou, como Bhamgara, você pode machucar as costas em um acidente. Mas muitas vezes, diz o fisioterapeuta Eric Robertson, DPT, o culpado é sentar-se demais e não se mover o suficiente.

“Somos, em grande parte, uma sociedade sedentária e, portanto, esse estilo de vida sedentário é a principal coisa que devemos trabalhar”, diz Robertson, que também é porta-voz da American Physical Therapy Association (APTA). “Portanto, qualquer tipo de exercício de movimento, caminhada, trabalhar com um fisioterapeuta para lhe dar um programa personalizado individualizado é uma ótima ideia.”

Quando Bhamgara foi a médicos, fisioterapeutas e quiropráticos sobre o que esperar de sua recuperação, eles deram a ela opiniões conflitantes. Pode levar de 6 a 12 semanas, ela ouviu, ou pode levar um ano inteiro antes que ela volte ao normal.

“Eu ficava quase todo na cama depois que a dor começou”, diz Bhamgara. Ela tinha inflamação nas coxas até atrás dos joelhos, virilha, nádegas, parte inferior das costas e às vezes nos ombros.

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Confusa e preocupada, Bhamgara tentou uma série de tratamentos para aliviar sua dor. Ela foi à fisioterapia duas vezes por semana. Ela recebeu massagem e acupuntura, que ela disse ter ajudado.

Bhamgara agora está se recuperando. Ela entende que vai levar tempo e esforço para cicatrizar totalmente e para controlar a inflamação.

Robertson, da APTA, diz que se sentir melhor com dores nas costas não precisa ser complicado. Aqui estão algumas etapas eficazes:

Evite repouso na cama. Estudos mostram que ficar deitado demais pode retardar a recuperação e aumentar a dor.

“Nos últimos 25 anos ou mais, provavelmente a única coisa que aprendemos definitivamente sobre dor nas costas e repouso na cama é que não está tudo bem”, diz William Lauretti, DC, professor associado do New York Chiropractic College e porta-voz do Associação Americana de Quiropraxia. Em vez disso, “você quer ser o mais ativo possível com sua dor nas costas”.

Mover. Você pode não querer se mover quando estiver com dor, mas é importante fazer o máximo que puder.

Robertson diz que a maioria das dores nas costas não é séria, mesmo que possa ser muito dolorosa. “Portanto, não ter medo de se mover e continuar a mover-se apesar da dor é algo muito importante”, diz ele. Caminhar é uma boa escolha que você pode fazer sozinho. Você também pode trabalhar com um fisioterapeuta para aprender como detectar perigos níveis de dor e quais movimentos são melhores para você.

Mantenha uma boa postura. Preste atenção na maneira como você se contorce ao sentar, ficar em pé, caminhar, dormir ou fazer as atividades do dia-a-dia. A boa postura é quando todos os ossos da coluna estão corretamente alinhados. A postura inadequada pode deixar suas costas rígidas e tensas. Isso geralmente leva a dores nas costas.

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Lauretti oferece estas dicas sobre postura:

  • Não se sente na cama curvado sobre o laptop. Essa é uma receita infalível para dores nas costas ao longo do tempo.
  • Se precisar sentar-se por muito tempo, use cadeiras almofadadas. Assentos rígidos não suportam suas costas e podem impedir que você se sente direito.
  • Use uma mesa e uma cadeira confortáveis ​​se precisar delas enquanto trabalha.

Aqui estão algumas dicas gerais para manter uma boa postura:

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  • Mantenha os pés separados na largura dos ombros.
  • Contraia o estômago quando estiver de pé.
  • Se ficar em pé por muito tempo, passe regularmente o peso de um pé para o outro e dos dedos para os calcanhares.
  • Role seus ombros para trás.
  • Deixe os braços pendurados naturalmente nas laterais do corpo.

Durma inteligente. A cama ideal, diz Lauretti, é “confortável para você”. Quanto à melhor postura para dormir, ele diz que de lado ou de costas é mais fácil para as costas do que dormir de barriga para cima. Se você estiver de bruços, sua cabeça ficará virada a noite toda para que você possa respirar, o que pode causar dores no pescoço.

Bhamgara diz que colocar um travesseiro entre as pernas para ajudar a alinhar os quadris diminui a dor nas costas.

relaxar. A dor nas costas pode estar ligada ao estresse, tensão e outros problemas não físicos, diz Robertson. Massagens e acupuntura podem ajudar a soltar os músculos. Ioga, meditação e outras práticas de atenção plena podem ajudar a melhorar o seu humor, alongar os músculos e fazer você relaxar para que possa controlar melhor a dor nas costas.

Bhamgara diz que a mediação a fez se sentir viva, especialmente quando sua dor nas costas tornava difícil mover-se livremente.

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“Eu pensaria em curar cada centímetro do meu corpo”, diz ela. “Houve momentos em que eu me imaginava andando em um parque com meus fones de ouvido e apenas dançando! Isso me trouxe vida. ”

Chame seu médico. Se a dor nas costas não passar após 4 semanas ou se você tiver dor de longa duração que dura mais de 12 semanas e o impede de continuar com suas atividades diárias, consulte seu médico. Eles podem ajudar a identificar a causa de sua dor e sugerir novas terapias. Procure atendimento médico imediatamente se sentir formigamento, dor nas pernas ou fraqueza nas pernas.



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