8 jogos de exercícios divertidos para fazer você esquecer que está malhando

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É difícil não categorizar a vida, dividindo vários aspectos em esferas distintas. Por exemplo, há trabalho e vida profissional, família e vida pessoal. Gastamos incontáveis ​​horas e energia tentando criar mais “equilíbrio” entre os dois.

O mesmo costuma acontecer com a nossa preparação física. O exercício fica relegado a seu próprio canto – uma academia, talvez, ou talvez um estúdio de ioga – e é algo que planejamos em nossas vidas ocupadas, fazendo exercícios antes ou depois do trabalho ou um dia perseguindo as crianças.

“Se as pessoas pensassem de forma diferente sobre os exercícios e movessem o corpo em 360 graus de amplitude de movimento como parte da vida diária, seriam muito mais saudáveis”, diz Brian Bradley, diretor de fitness da Elev8d Fitness, o novo programa de exercícios em casa dos especialistas da Sonima. Em vez disso, a maioria de nós fica sentada a maior parte do dia. E quando fazemos exercícios – ou melhor, “malham” – muitos de nós optamos por atividades que favorecem movimentos repetitivos, como correr, caminhar, andar de bicicleta e levantar pesos. Eles podem ser bons para aumentar a aptidão cardiovascular, mas não são tão bons para colocar o corpo em todos os seus movimentos naturais.

Elev8d Fitness tem uma abordagem radicalmente diferente. Centrado em rotinas fáceis e curtas que tocam em oito movimentos centrais (para cima, para baixo, ao redor, lateralmente, rotação, flexão, extensão e empurrar / puxar), Elev8d Fitness incentiva o corpo a se mover da maneira que foi naturalmente projetado para se mover . Quando feitos corretamente, esses oito movimentos centrais ajudam a realinhar o corpo, criando funcionalidade e aptidão para todo o corpo.

Ainda mais, mover-se desta forma é divertido. Acontece que muitos dos jogos do pátio da escola que jogávamos quando crianças incorporam organicamente os oito movimentos principais. Esses jogos de treino não requerem nenhum equipamento especial e não custam nada. Então, pegue seus amigos ou recrute seus filhos e comece a se mover de uma forma lúdica. Aqui vai:


Amarelinha

Um jogo que remonta aos tempos romanos, amarelinha é o mais simples possível. Você pode desenhar uma série de blocos com giz de calçada ou apenas usar gravetos ou as linhas e rachaduras existentes em uma calçada para criar seu curso. Jogue uma pedra (também chamada de “sorte”) em um bloco, depois pule / pule com um pé, alternando para a direita e para a esquerda, saltando sobre o bloco onde a pedra caiu. Torne mais difícil saltando com dois pés sobre vários blocos ou adicionando um obstáculo de amarelinha (ou seja, algo que você tem que pular ou passar por cima como um tijolo, tronco ou tronco de árvore), usando suas mãos e braços para se impulsionar – todos os quais incorpora o princípio de movimento excessivo nos oito movimentos principais.


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Limbo

Faça seus amigos ou filhos segurarem um cabo de vassoura ou um pequeno galho de árvore na altura do peito, então você sabe o que fazer. Faça o seu melhor para passar graciosamente por baixo dela. Para usar o núcleo em movimento, tente fazer um Elev8d Side Under ou Elev8d Front Under – carregando seu peso nas articulações do quadril alternadas para se abaixar sob o manche. Depois de cada rodada bem-sucedida no limbo, o manche é abaixado. Aquele que fica limpo embaixo da vara em seu ponto mais baixo, ganha!

Dizzy Izzy Race

Este sempre foi um dos favoritos do acampamento. O objetivo é que os participantes fiquem com tanta tontura que você não consiga correr direito, o que se torna hilário, senão perigoso. Mas a versão Elev8d Fitness é um pouco domesticada (e mais segura). Faça uma linha de partida e, a cerca de 10 passos de distância, coloque um taco de golfe ou taco de softball (uma raquete de tênis ou guarda-chuva também servem). Você e seus oponentes se alinham atrás da linha de partida, então corram até o objeto e coloque sua testa em cima dele. Evite círculos em torno dele cinco vezes em uma direção, depois cinco vezes na direção oposta. Após os círculos “vertiginosos”, solte o objeto e corra (com cuidado!) De volta à linha de chegada. O objetivo do movimento aqui é girar em torno, movendo seu corpo em um movimento circular. (Você pode pular a parte “tonta” começando em uma prancha e girando os pés cinco vezes em cada direção, correndo para ver quem faz isso mais rápido.)

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Crab Walk Relays

Este vai fazer você se mover para o lado e também pode causar risadas laterais! Se você tiver quatro ou mais pessoas, faça isso como um retransmissor. Do contrário, faça uma corrida de mão única para duas ou três pessoas. Divida em pares com cerca de 15 pés de distância um do outro. Um parceiro assume a posição de andar de caranguejo e então se lança / corre / anda de lado para a outra pessoa, que então volta à posição inicial original. O primeiro caranguejo a cruzar a linha de chegada vence!

Twister

Pontos de bônus se você tiver um tapete de jogo Twister e um botão giratório reais para este. Caso contrário, improvise usando o que tiver em mãos em quatro cores diferentes (bandanas, camisetas, folhas de quintal) e duas moedas diferentes (cara em uma = mãos, cauda = pé; na outra moeda, cara = esquerda, coroa = certo). Nomeie uma pessoa como “chamador”, que gira o tabuleiro Twister ou joga as moedas para descobrir uma cor e parte do corpo (ex: laranja do lado direito). Então você tem que mover sua mão direita para um ponto laranja. O movimento central em ação aqui é a rotação. Quanto mais tortuoso, melhor!

Pular corridas

Quer colocar um sorriso instantâneo em seu rosto? Tente pular! É quase impossível pular na calçada sem se sentir infantilmente alegre. Também é um exercício excelente, fazer os braços bombear e flexionar os quadris à medida que os joelhos se erguem (incorporando o movimento de flexão do núcleo). Portanto, desafie um amigo para uma corrida de pular ou faça uma corrida de revezamento em um gramado.

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Subida de árvore reversa

Subir em uma árvore na idade adulta pode ser um pouco duvidoso (é melhor deixar algumas coisas para as crianças), mas subir em uma árvore ao contrário é uma ótima maneira de incorporar uma flexão suave para trás – aproveitando o movimento do núcleo de extensão. Encontre uma árvore ou poste (ou uma parede serve) e, de costas para a árvore, levante as mãos sobre a cabeça e alcance o tronco (ou parede). Seu corpo fará uma curva suave para trás. Desafie seu parceiro de exercício para ver quem consegue “escalar” suas mãos mais abaixo. Vá com calma se tiver problemas no pescoço.


Cabo-de-guerra

Um clássico! Tão fácil, tão divertido e ocasionalmente útil, se você precisar acertar contas de uma forma lúdica. Tug of War também é uma ótima maneira de explorar o movimento central de empurrar / puxar que envolve a força da parte superior do corpo. Pegue uma corda (uma toalha de praia ou cobertor também serve) e faça uma linha na areia ou no quintal. Alinhe sua equipe de um lado e puxe e puxe para o deleite de seu coração. O lado que puxa com sucesso o outro sobre a linha vence. Dominação no seu melhor!

Descubra o quão divertido pode ser malhar com Elev8d Fitness! Experimente o clássico treino 8 × 8 ou a série de desafios de treino de 16 minutos.



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