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Aumente seu metabolismo com estes 3 exercícios rápidos

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O metabolismo, a taxa na qual seu corpo converte as calorias que você consome em energia, depende de vários fatores. Infelizmente, a maioria está fora de seu controle: idade, sexo, genética e assim por diante. Mas o único fator metabólico que você pode controle é massa muscular. O músculo requer mais energia para funcionar do que a gordura; portanto, quanto mais músculos magros você tiver, maior será sua taxa metabólica.

Um segredo para construir massa muscular magra está no quadril profundo. “Um aumento na taxa metabólica vem do exercício conduzido pelo quadril”, diz Brian Bradley, diretor de fitness da Elev8d Fitness, o novo programa de exercícios em casa dos especialistas da Sonima. “Depois de afrouxar os quadris e estabelecer uma amplitude de movimento completa, você toca em um conjunto de músculos completamente diferente e profundo.”


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Os quadris são o epicentro do corpo. A força e a amplitude de movimento de todas as articulações de sustentação de carga (ombros, joelhos, tornozelos) dependem do alinhamento e da funcionalidade dos quadris. Uma melhor amplitude de movimento permite que seu corpo ative melhor seus grupos musculares mais profundos, o que ajuda na criação de uma massa muscular magra e equilibrada.

Aqui está um exemplo: se a articulação do ombro for funcional e flexível, o movimento no ombro usará todos os músculos ao redor dessa articulação. Mas se o seu ombro tiver uma amplitude de movimento limitada e estiver inclinado para a frente, você não poderá acessar e ativar totalmente os músculos posteriores ao redor da articulação. Eles serão efetivamente desligados e inativos. A gama completa de movimentos remove as limitações musculares e estruturais que nos impedem de acessar todos os nossos músculos.

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Pense da seguinte maneira: quando você se move, deve mover-se com 100% do seu corpo, seus músculos funcionando como um sistema fluido e integrado. Má postura, desequilíbrios e compensação muscular desconectam os músculos do corpo. Essa desconexão, diz Bradley, é o ponto crucial do problema: “Se você mover o quadril apenas 50% de sua amplitude de movimento natural, estará obtendo apenas 50% do benefício relacionado ao seu metabolismo. Mas se você estiver movendo-o por toda a sua extensão natural, estará obtendo total envolvimento muscular e benefício metabólico total. ”


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3 movimentos para ativar o quadril profundo

Esses três movimentos dinâmicos são projetados e sequenciados especificamente para acessar os flexores do quadril e ativar o psoas – o músculo central que conecta as vértebras lombares ao fêmur – e restabelecer toda a amplitude de movimento na articulação do quadril.

O primeiro exercício, Elev8d Figura 4, descarrega sua coluna. Passamos o dia inteiro na vertical, geralmente com as costas arredondadas e os ombros para a frente (principalmente se você ficar sentado em um computador o dia inteiro). “Carregar a coluna horizontalmente coloca você na extensão do meio das costas / torácica”, explica Bradley. “E ao cruzar a perna e empurrá-la para longe, você está ensinando o osso da perna a girar na articulação do quadril.” Mesmo se você apenas fizesse esse exercício estático, passaria o resto do dia com flexores de quadril ativados.

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Em seguida, o Elev8d Bear Crawl Sideways se concentra no movimento lateral do quadril que você não costuma ter no dia-a-dia. “Quando você se move da esquerda para a direita, você carrega um quadril por vez”, diz Bradley. “E como a maioria das pessoas prefere um lado contra o outro – pressionando repetidamente um pedal do acelerador, clicando no mouse ou carregando uma bolsa de ombro – precisamos acordar esses músculos profundos do quadril para fazer o trabalho enquanto a coluna está carregada em extensão . ” Neste exercício, não se esqueça de recuar com os quadris, mantendo o máximo de trabalho possível fora dos ombros e braços. Ao carregar os quadris, um de cada vez, você garante que os dois lados estão recebendo a mesma quantidade de trabalho, equilibrando efetivamente esse grupo muscular.

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Finalmente, os saltos falsos têm como alvo os músculos psoas e lombar. Pense neste exercício como um salto pliométrico que nunca decola. “Você cria com segurança esse movimento de pular em uma caixa”, diz Bradley. “Balance os braços para frente em alta velocidade e depois quase empurre com as pernas. ” Este exercício é uma quantidade surpreendente de trabalho. Não apenas você se agacha profundamente, mas a força de energia necessária para brotar o surpreenderá.

Se você puder acionar seu grupo de flexores de quadril fundamentais diariamente, seus músculos estarão condicionados a permanecer ativados. E quanto mais freqüentemente você acessa e ativa esses músculos profundos, mais massa muscular magra criará, aumentando assim sua taxa metabólica.

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