Autoridades do Reino Unido encerram a recomendação de vitamina D para COVID

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Escrevi muitos artigos detalhando as funções da vitamina D no COVID-19, desde como pode ajudar a prevenir a infecção inicial até como pode reduzir o risco de complicações e morte. Uma das razões pelas quais tenho pressionado pela otimização da vitamina D como forma de minimizar os riscos associados a essa infecção é porque as evidências disso são esmagadoras.

Autoridades de saúde britânicas depreciam alegações de vitamina D

As autoridades de saúde britânicas, no entanto, discordam.1 De acordo com a nova orientação do COVID-192 do National Institute for Health and Care Excellence (NICE), Public Health England e do Scientific Advisory Committee on Nutrition (SACN), não há evidências suficientes para apoiar a recomendação de tomar vitamina D oral com o único motivo de prevenir ou tratar COVID-19 .

Com isso, eles estão voltando atrás nas recomendações anteriores emitidas por autoridades de saúde britânicas que, em novembro de 2020, instaram as pessoas a tomarem suplementos de vitamina D neste inverno para reduzir o risco de infecções respiratórias, incluindo COVID-19.3

Além do mais, embora a nova orientação incentive os britânicos a tomar um suplemento de vitamina D entre outubro e março, ela recomenda apenas uma dose de 400 UI por dia, o que é facilmente 10 vezes menor do que o que a maioria das pessoas requer para a saúde geral e função imunológica .

Embora o painel concordasse que o baixo teor de vitamina D estava associado a resultados mais graves de COVID-19, eles afirmam que é impossível confirmar a causalidade devido a inconsistências entre os estudos (como dosagem, ambiente, populações, duração e definições de resultados), e porque a vitamina D deficiência e COVID-19 grave compartilham muitos dos mesmos fatores de risco.

De acordo com o professor Ian Young, que preside o SACN, “Esta revisão de evidências confirma que atualmente não há evidências disponíveis suficientes para determinar que existe uma relação causal entre a vitamina D e COVID-19.”

No entanto, se a deficiência de vitamina D e COVID-19 compartilham os mesmos fatores de risco, não faria mais sentido encorajar as pessoas a lidar com sua deficiência de vitamina D em vez de usar isso como uma justificativa para porque a suplementação de vitamina D não pode ser recomendada?

É realmente difícil imaginar que cientistas com uma preocupação genuína com a saúde pública surgissem com esse tipo de orientação, especialmente quando você considera a suplementação de vitamina D – em qualquer dosagem necessária para obter seu nível de sangue acima de 40 ng / mL (100 nmol / L) – não vai piorar a sua saúde. Não há absolutamente nenhuma desvantagem nisso.

A vitamina D é importante para a função imunológica ideal

No vídeo acima, o Dr. Roger Seheult analisa como a vitamina D funciona e os benefícios da vitamina D, tanto para infecções respiratórias em geral quanto no que se refere ao COVID-19.

É importante ressaltar que a vitamina D é um hormônio esteróide que pode passar através das membranas celulares para o núcleo e controlar a expressão dos genes. Portanto, não é apenas uma mera vitamina necessária como cofator. Na verdade, pode modificar a forma como as células do seu corpo se comportam e funcionam.

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Os receptores de vitamina D são encontrados em um grande número de diferentes tecidos e células, incluindo as células do sistema imunológico. Isso significa que a vitamina D desempenha um papel importante especificamente na função imunológica. Se houver falta de vitamina D, seu sistema imunológico ficará prejudicado, o que por sua vez o torna mais suscetível a infecções de todos os tipos. Conforme observado por Seheult, a vitamina D:

  • Estimula “a resposta imune inata, que fornece proteção de linha de frente contra agentes infecciosos”
  • Aumenta a expressão de peptídeos antimicrobianos em seus monócitos e neutrófilos – ambos desempenhando papéis importantes no COVID-19
  • Aumenta a expressão de um peptídeo antimicrobiano chamado catelicidina humana, “que é de importância específica nas defesas do hospedeiro contra patógenos do trato respiratório”

Vitamina D para COVID-19

Embora Seheult também revise uma série de estudos que analisam a vitamina D em relação a outras doenças respiratórias além do COVID-19, investigações específicas do SARS-CoV-2 descobriram:

COVID-19 é muito mais comum em indivíduos com deficiência de vitamina D – Em um estudo,4,5,6 82,2% dos pacientes com COVID-19 testados eram deficientes em vitamina D, em comparação com 47,2% dos controles populacionais. (Os níveis médios de vitamina D foram de 13,8 ± 7,2 ng / ml, em comparação com 20,9 ± 7,4 ng / ml nos controles.)

Eles também descobriram que os níveis de vitamina D no sangue estavam inversamente correlacionados aos níveis de dímero D (uma medida da coagulação do sangue). Muitos pacientes com COVID-19 têm níveis elevados de dímero D, que estão associados a coágulos sanguíneos.

O status de vitamina D influencia as gravidades de COVID-19 – Pacientes com COVID-19 que apresentam níveis mais elevados de vitamina D tendem a ter doenças mais leves e melhores resultados. Um estudo7,8 descobriram que o risco de COVID-19 grave e mortes relacionadas virtualmente desapareciam quando os níveis de vitamina D estavam acima de 30 ng / mL (75 nmol / L).

Em outro estudo,9 Pacientes com COVID-19 com nível de vitamina D entre 21 ng / mL (50 nmol / L) e 29 ng / mL (75 nmol / L) tiveram risco 12,55 vezes maior de morte do que aqueles com nível acima de 30 ng / mL. Ter um nível abaixo de 20 ng / mL foi associado a um risco 19,12 vezes maior de morte.

Minha revisão científica,10 “Evidências relacionadas à vitamina D e ao risco de COVID-19 e sua gravidade”, publicado em 31 de outubro de 2020, também lista dados de 14 estudos observacionais que mostram que os níveis de vitamina D no sangue estão inversamente correlacionados com a incidência e / ou gravidade de COVID-19.

Isso faz sentido quando você considera que a vitamina D regula a produção de citocinas inflamatórias – uma característica letal do COVID-19 – e é um importante regulador do sistema imunológico. A desregulação do sistema imunológico é outra marca registrada do COVID-19 grave.

Seheult também analisa estudos que mostram os resultados do COVID-19 que parecem estar ligados à exposição aos raios UVB. Por exemplo, em um desses estudos,11 eles encontraram uma variação marcante na mortalidade dependendo se os pacientes viviam acima ou abaixo de 35 graus de latitude norte. Conforme observado pelos autores:12

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“… a hipótese não é que a vitamina D protegeria contra a infecção por SARS-CoV-2, mas que poderia ser muito importante na prevenção da tempestade de citocinas e subsequente síndrome do desconforto respiratório agudo que é comumente a causa da mortalidade.”

Agora, conforme observado por Seheult, também é possível que o próprio COVID-19 possa ser a causa dos níveis mais baixos de vitamina D observados nesses pacientes. Isso foi analisado em uma carta ao editor, intitulada “Vitamin D Deficiency in COVID-19: Mixing Up Cause and Consequence”, publicada em Metabolism: Clinical and Experimental, 17 de novembro de 2020.13 O que eles descobriram foi que, à medida que os níveis de citocinas plasmáticas aumentavam em pacientes com COVID-19, os níveis de vitamina D caíam modestamente.

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A vitamina D influencia os riscos de infecção – A vitamina D também foi associada a um risco menor de teste positivo para COVID-19.

O maior estudo observacional14 até o momento, que analisou dados de 191.779 pacientes americanos, descobriu que daqueles com um nível de vitamina D abaixo de 20 ng / ml (deficiência), 12,5% testaram positivo para SARS-CoV-2, em comparação com 8,1% daqueles que tinham um nível de vitamina D entre 30 e 34 ng / ml (adequação) e 5,9% daqueles que tinham um nível ideal de vitamina D de 55 ng / ml ou superior. De acordo com os autores:

A positividade do SARS-CoV-2 está forte e inversamente associada aos níveis circulantes de 25 (OH) D, uma relação que persiste em latitudes, raças / etnias, ambos os sexos e faixas etárias. “

Como Melhorar Sua Absorção de Vitamina D

A dosagem específica necessária para manter um nível ideal de vitamina D pode variar amplamente de pessoa para pessoa, dependendo de uma variedade de fatores, incluindo idade e peso. A saúde intestinal também pode desempenhar um papel importante na maneira como você absorve a vitamina D que ingere, de acordo com pesquisas recentes.15

Quando você tem um intestino saudável, as bactérias benéficas produzem butirato, quebrando a fibra alimentar. O butirato, por sua vez, ajuda a aumentar a vitamina D, portanto, quanto mais butirato você tiver, mais vitamina D seu corpo pode absorver.

Outro fator que pode influenciar a absorção de vitamina D é o nível de magnésio.16 O magnésio é necessário para a conversão da vitamina D em sua forma ativa.17,18,19,20 De acordo com uma revisão científica21,22 publicado em 2018, até 50% dos americanos que tomam suplementos de vitamina D podem não obter benefícios significativos porque a vitamina D simplesmente é armazenada em sua forma inativa, e a razão para isso é porque eles têm níveis insuficientes de magnésio.

Pesquisa mais recente da GrassrootsHealth23 mostra que você precisa de 146% a mais de vitamina D para atingir um nível sanguíneo de 40 ng / ml (100 nmol / L) se você não toma suplementação de magnésio, em comparação a tomar vitamina D com pelo menos 400 mg de magnésio por dia.

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Resposta à dose de vitamina D por ingestão suplementar de magnésio

A ingestão de vitamina K2 também pode afetar a dosagem necessária de vitamina D. De acordo com GrassrootsHealth,24 “A ingestão combinada de suplementos de magnésio e vitamina K2 tem um efeito maior sobre os níveis de vitamina D do que individualmente” e “aqueles que tomam suplementos de magnésio e vitamina K2 têm um nível de vitamina D mais alto para qualquer quantidade de vitamina D do que aqueles que tomam suplementação de magnésio ou vitamina K2 ou nenhum. “

Dados25 de quase 3.000 indivíduos revelaram 244% a mais de vitamina D oral para que 50% da população atingisse um nível de vitamina D de 40 ng / ml (100 nmol / L) se eles não estivessem tomando simultaneamente magnésio e vitamina K2.

Resposta à dose de vitamina D

Proteja seu sistema imunológico com vitamina D

Em resumo, se você não pode obter quantidades suficientes de exposição ao sol para manter um nível de vitamina D no sangue de 40 ng / mL (100 nmol / L) a 60 ng / mL (150 nmol / L), um suplemento de vitamina D3 é altamente recomendado. Lembre-se de que o fator mais importante aqui é o seu nível de sangue, não a dose, portanto, antes de começar, faça o teste para saber sua linha de base.

Isso o ajudará a determinar a dose ideal, pois ela pode variar muito de pessoa para pessoa. Lembre-se também de que você pode minimizar a necessidade de vitamina D certificando-se de que também está ingerindo magnésio e vitamina K2 suficientes. Estou convencido de que otimizar sua vitamina D pode ajudar muito a minimizar suas chances de contrair uma infecção respiratória, seja um resfriado comum, gripe sazonal ou COVID-19.

Se você mora no hemisfério norte, agora é a hora de verificar seu nível de vitamina D e começar a agir para aumentá-lo se estiver abaixo de 40 ng / mL (100 nmol / L). Os especialistas recomendam um nível de vitamina D entre 40 e 60 ng / mL (100 a 150 nmol / L).

Uma maneira fácil e econômica de medir seu nível de vitamina D é solicitar o kit de teste de vitamina D da GrassrootsHealth. Além disso, se você ainda não visitou www.stopcovidcold.com, faça-o agora para fazer o teste de risco COVID gratuito e obter uma cópia grátis em PDF do meu relatório de vitamina D.

Depois de saber seu nível atual de vitamina D, use a calculadora de vitamina D do GrassrootsHealth26 para determinar a quantidade de vitamina D necessária para atingir o nível desejado. Teste novamente seu nível de vitamina D em três a quatro meses para ter certeza de que atingiu o nível desejado. Se sim, então você está tomando a dosagem correta. Se você ainda está baixo (ou atingiu um nível acima de 80 ng / mL), você precisará ajustar sua dosagem de acordo e testar novamente em mais três a quatro meses.



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