Como imergir na natureza beneficia sua saúde

Como imergir na natureza beneficia sua saúde

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Se você se sentir revigorado e energizado após uma caminhada pela floresta ou uma tarde em um parque local, provavelmente há uma razão intrínseca para isso: gastar tempo na natureza faz bem à sua saúde. Embora os humanos modernos estejam, infelizmente, frequentemente desconectados do mundo natural, passando grande parte do tempo dentro de casa em estruturas feitas pelo homem, em vez de ao ar livre, os seres humanos têm profundas conexões com a natureza.

Não é de surpreender, portanto, que a acumulação de evidências mostre que você pode melhorar sua saúde e bem-estar aproveitando o tempo para se deleitar com a natureza, e há pesquisas mostrando até quanto tempo você deve gastar na natureza para colher os maiores benefícios.

Duas horas por semana: a natureza ideal ‘dose’

Um estudo publicado no Scientific Reports explorou as associações entre o contato com a natureza nos últimos sete dias e a saúde e o bem-estar autorreferidos.1 Foram incluídos dados de 19.806 participantes, revelando que, comparado a nenhum contato com a natureza, gastar 120 minutos ou mais na natureza durante a semana anterior estava associado a uma maior probabilidade de boa saúde ou alto bem-estar.

Nesse caso, mais não era necessariamente melhor, como observaram os pesquisadores, “Associações positivas atingiram o pico entre 200 e 300 minutos por semana, sem mais ganhos”.2

Também importante, os benefícios foram alcançados, não importa como o tempo foi dividido, portanto, passar 120 minutos em uma ocasião teve o mesmo efeito que várias visitas mais curtas, e os benefícios se mantiveram verdadeiros em diferentes populações, incluindo idosos e pessoas com longo prazo problemas de saúde.

Os pesquisadores chegaram a sugerir que, com pesquisas adicionais, diretrizes semanais sobre a natureza pudessem ser desenvolvidas de forma semelhante às fornecidas para a atividade física. De fato, o estudo constatou que a obtenção semanal de níveis recomendados de exposição à natureza poderia resultar em uma magnitude similar de ganhos em saúde, além de atingir os níveis recomendados de atividade física.3

De fato, os benefícios para a saúde do ato enganosamente simples de passar um tempo na natureza são imensos. Conforme observado em Relatórios científicos:

“Um crescente corpo de evidências epidemiológicas indica que uma maior exposição a, ou ‘contato com’, ambientes naturais (como parques, bosques e praias) está associada a uma melhor saúde e bem-estar, pelo menos entre as populações de alta renda, em grande parte urbanizadas sociedades.

Embora a quantidade e a qualidade das evidências variem entre os resultados, morar em áreas urbanas mais verdes está associado a menores probabilidades de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hospitalização por asma, sofrimento mental e, finalmente, mortalidade entre adultos; e menores riscos de obesidade e miopia em crianças.

Quantidades maiores de natureza da vizinhança também estão associadas a uma melhor saúde autorreferida e bem-estar subjetivo em adultos, além de melhores resultados ao nascer e desenvolvimento cognitivo em crianças. ”4

Você já ouviu falar em transtorno de déficit de natureza?

O termo “transtorno do déficit de natureza” foi cunhado pelo jornalista Richard Louv, autor de “O último filho na floresta”.5 Este não é um diagnóstico psicológico real, mas um termo usado para descrever um déficit de estilo de vida que contribui para uma saúde física e psicológica ruim.

Leia Também  Navajo Nation expande testes COVID e mantém bloqueio

Louv sugeriu que a alienação humana da natureza levou ao “uso diminuído dos sentidos, dificuldades de atenção e taxas mais altas de doenças físicas e emocionais”.6 Falando com o Yale Environment 360, Louv explicou que houve um aumento nas pesquisas destacando os efeitos nocivos de um déficit de natureza nos últimos anos:

“Quando escrevi Last Child in the Woods, em 2005, esse não era um assunto muito importante. Esse assunto foi praticamente ignorado pelo mundo acadêmico. Eu pude encontrar 60 estudos que eram bons estudos. Agora ele está se aproximando e está prestes a passar por 1.000 estudos, e eles apontam em uma direção: a natureza não é apenas agradável de se ter, mas é também uma parte obrigatória para a saúde física e o funcionamento cognitivo “.7

Um estudo de 2019 revelou, por exemplo, que pacientes em um hospital psiquiátrico se beneficiavam imensamente da jardinagem.8 Trabalhar com plantas e solo estimulou processos reflexivos nos pacientes, que usavam a atividade e o próprio jardim simbolicamente para obter insights sobre sua doença.

Além de proporcionar tranqüilidade e uma mudança necessária de ambiente em relação ao ambiente hospitalar, a jardinagem levou a um melhor humor e comportamento pró-social, promovendo um senso de comunidade, pertencimento e propósito compartilhado.

Os pacientes também experimentaram um isolamento reduzido e sentiram que a atividade os distraía de pensamentos desagradáveis. A jardinagem pode ser tão poderosa, em parte devido ao que é conhecido como teoria da restauração da atenção:9

“A teoria da restauração da atenção sugere que a capacidade de concentração pode ser restaurada pela exposição a ambientes naturais.

A participação em atividades de jardinagem permitiu que um indivíduo se mudasse mental e fisicamente para um lugar diferente, proporcionou uma oportunidade de se sentir conectado a um mundo maior e permitiu que o participante se envolvesse em seu ambiente para atender às suas necessidades e interesses, os quais contribuem para a restauração. meio Ambiente.

O envolvimento em atividades de jardinagem tem sido associado à redução do estresse, maior atenção concentrada, saúde social e auto-eficácia. ”

O outro lado também é verdadeiro, porque a vida na cidade está ligada a transtornos de humor e ansiedade, bem como ao aumento da incidência de esquizofrenia, e pode ser que a falta de acesso a espaços verdes seja uma das razões.10 Por outro lado, espaços verdes com os mais altos níveis de plantas, borboletas e pássaros, também conhecidos como riqueza de espécies ou biodiversidade, podem melhorar ainda mais a saúde psicológica.11

Outra meta-análise de 103 estudos observacionais e 40 intervencionistas que investigaram cerca de 100 resultados de saúde revelou que gastar mais tempo em espaços verdes está associado à diminuição:12

Cortisol salivar (um marcador de estresse)

Frequência cardíaca

Pressão sanguínea diastólica

Nascimento prematuro

Diabetes tipo 2

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Mortalidade por todas as causas

Mortalidade cardiovascular

Propaganda

Clique aqui para descobrir por que o 5G wireless não é inofensivoClique aqui para descobrir por que o 5G wireless não é inofensivo


“Desertos de parques”, urbanização e fluência digital

Vários fatores se entrelaçaram para tornar o déficit da natureza a norma, e não a exceção. Você já deve ter ouvido falar do termo “deserto de comida”, que descreve comunidades que têm acesso limitado a alimentos nutritivos. Também existem “desertos de parque”, nos quais as comunidades carecem de espaços verdes para seus moradores passarem o tempo.

Com as gerações mais jovens gastando quantidades cada vez maiores de tempo olhando para as telas, vivendo em ambientes urbanos sem acesso a espaços naturais, a desconexão da natureza está piorando, em vez de melhor. No Reino Unido, por exemplo, mais de 80% da população vive em áreas urbanas – uma porcentagem semelhante à de outros países de alta renda.13

Embora as políticas nacionais para aumentar o acesso aos espaços naturais sejam limitadas, podem existir políticas em nível local para incentivar a existência e o uso de espaços naturais. Dito isto, “nos últimos 20 anos houve uma crescente desconexão das pessoas da natureza em muitos países”, escreveram pesquisadores da Urban Ecosystems.14

Florence Williams, autora de “The Nature Fix”, explicou que um dos sintomas da “amnésia geracional em massa permitida pela urbanização e fluência digital” é que as crianças nos EUA e no Reino Unido passam cerca da metade do tempo ao ar livre que seus pais fizeram. algumas gerações atrás.

Felizmente, estão em andamento esforços para mudar isso, inclusive nos locais de trabalho. Williams disse ao Yale Environment 360: “É necessário atrair uma força de trabalho qualificada. Os jovens estão exigindo experiências ao ar livre de alta qualidade. ”15

De fato, uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria de RH Future Workplace chegou a descobrir que o acesso à luz natural e às vistas ao ar livre era o atributo número 1 mais procurado no ambiente de trabalho, superando academias, creches e cafeterias no local.16

Até a escolaridade está cada vez mais acontecendo ao ar livre. Louv, que co-fundou a Rede Children & Nature para aumentar o tempo que as crianças passam na natureza, disse que as escolas ao ar livre, onde a maioria da aprendizagem ocorre em espaços naturais, aumentaram 500% desde 2012 nos EUA.17

Cinco principais barreiras para passar o tempo na natureza

Embora, em teoria, gastar tempo na natureza pareça bom, na prática muitos estão aquém das quantidades “recomendadas” de tempo na natureza. Um relatório encomendado pela Velux, uma empresa de fabricação de janelas, revelou que 25% dos americanos quase nunca saem para o exterior.18,19

“Estamos cada vez mais se transformando em uma geração de pessoas em ambientes fechados, onde a única vez em que obtemos luz do dia e ar fresco é no trajeto para o trabalho ou a escola”, disse Peter Foldbjerg, chefe de energia diurna e clima interno da Velux, em comunicado. .20

Em outra pesquisa com 11.817 adultos e crianças nos EUA, 25% dos adultos relataram passar menos de duas horas na natureza a cada semana.21 O relatório Nature of Americans22 descreveram uma lacuna significativa entre o interesse dos americanos na natureza e seus esforços e capacidade de perseguir esse interesse.

Embora vários fatores estejam contribuindo para uma crescente desconexão entre americanos e natureza, o relatório destacou cinco dos mais importantes:23

  1. Locais físicos, ou um ambiente construído, geralmente desencorajam o contato com o mundo natural.
  2. Prioridades concorrentes em termos de tempo, atenção e dinheiro impedem que o contato com a natureza se torne rotineiro e habitual.
  3. O declínio da dependência direta do mundo natural para subsistência e subsistência permite que os americanos orientem suas vidas para outras coisas.
  4. Novas tecnologias, especialmente mídia eletrônica, distraem e cativam.
  5. Mudar as expectativas sobre o que “bom” contato com a natureza deveria significar significa que os adultos geralmente ficam satisfeitos com o relativamente pouco tempo que passam ao ar livre na natureza.

Quanto tempo você gasta na natureza?

O estudo apresentado sugere que são necessários apenas 120 minutos por semana para colher os benefícios que a natureza tem para oferecer à sua saúde física e psicológica. Melhor ainda, você pode dividir da maneira que desejar – uma hora duas vezes por semana, 20 minutos seis dias por semana e assim por diante. É uma quantidade gerenciável que deve ser alcançável, desde que você a torne uma prioridade semanal.

Para alguns, isso pode significar inscrevê-lo em sua agenda da mesma forma que faria com outros compromissos importantes. Você também pode combinar a natureza com atividades já agendadas. Exercitar-se ao ar livre é uma excelente opção, mas você pode levar isso ainda mais longe, realizando chamadas de conferência para fora, passando o almoço em um parque ou até realizando reuniões ao ar livre.

Você também pode envolver seus filhos, levando 20 minutos para passear pelo bairro após o jantar ou passar algum tempo juntos na jardinagem. Sempre que você tiver a oportunidade de ir ao ar livre, faça-o – refeições, reuniões familiares e lavar o cachorro são oportunidades para estar ao ar livre.

Estabelecer uma meta de passar 120 minutos na natureza a cada semana é um bom ponto de partida que pode levá-lo a um caminho para aumentar a saúde e o bem-estar. Como observaram os pesquisadores no Scientific Reports, os benefícios de um ato tão simples podem ser significativos tanto no nível individual quanto na saúde pública:24

“Em termos de magnitude, a associação entre saúde, bem-estar e ≥120 minutos passados ​​na natureza por semana, foi semelhante às associações entre saúde, bem-estar e: (a) morando em uma área de baixa vs. alta privação; (b) estar empregado em uma ocupação de nível social alto vs. baixo; e (c) alcançar vs. não atingir os níveis recomendados de atividade física na última semana.

Dada a importância amplamente declarada de todos esses fatores para a saúde e o bem-estar, interpretamos o tamanho do relacionamento com a natureza como significativo em termos de possíveis implicações na saúde pública. ”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Rolar para cima