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Como malhar 4 vezes por semana vai mudar seu corpo

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Dada a situação atual do COVID-19 (também conhecido como coronavírus), muitos de nós estão preocupados em se exercitar na academia ou em qualquer estúdio de fitness. Mas muitos também questionam se malhar em casa pode ser “suficiente” para atingir suas metas de condicionamento físico. A verdade é que, se sua rotina é projetada de maneira eficiente e inteligente, exercitar-se quatro dias por semana é tudo o que você precisa para ver uma mudança, diz Pete Egoscue, co-fundador do Elev8d Fitness, um novo programa de exercícios em casa desenvolvido pelos especialistas da Sonima. . Essas são palavras polarizadoras. Um viciado em ginástica pode argumentar que mais é melhor, enquanto um viciado em televisão pode argumentar que um dia é melhor que nada. Mas o ponto ideal para transformar seu corpo sem correr o risco de esgotar ou sobrecarregar sua agenda é na verdade quatro dias por semana.

O que há de tão especial em quatro dias por semana?

“A única maneira de o corpo humano mudar é respondendo aos estímulos”, diz Egoscue. “Se você deseja alterar seu resultado, precisa superar o estímulo de base que recebe todos os dias – fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, nutricionalmente”.

A maioria dos humanos opera em um ciclo de sete dias, então você precisa derrubar o equilíbrio em favor do que há de novo. “Se você fizer algo diferente [such as walking for 20 minutes, for example] três dos sete dias, isso é ótimo – mas tudo o que você está fazendo é manter o estado em que seu corpo está. Você não está se machucando, não está perdendo tempo, mas não está se estimulando regularmente o suficiente para mudar a situação. com base na sua taxa metabólica ”, explica Egoscue.

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Aumente isso até quatro dias por semana, e agora você está movendo mais dias do que não, superando o novo estímulo a favor da mudança.

Os exercícios precisam ser longos ou de alta intensidade?

A resposta, é claro, é: “Como esses oito minutos por dia superam as outras 23 horas e 52 minutos? Especialmente quando é um treinamento intervalado de baixa intensidade e não uma rotina que vai incendiar seus pulmões? “

“O Elev8d Fitness não é de alta intensidade, mas é de alta eficiência. Definitivamente, fará seu corpo queimar ”, diz Brian Bradley, especialista em alinhamento postural, vice-presidente da Egoscue. “Basta fazer abdominais na linha de chegada por 30 segundos e me diga que você não está surpreso com o quão bom está se exercitando”.


Palavras-chave: Este programa de treino de baixa intensidade ajuda você a perder peso


Além disso, a intensidade nem sempre é necessária para gerar mudanças. Dê um passeio, por exemplo. As pessoas que adotam um programa regular da atividade notoriamente de baixo impacto, baixo esforço e baixa sudorese ainda perdem gordura corporal e peso corporal (além de mencionar, adquirem uma série de benefícios à saúde, como sintomas de pressão arterial mais baixa, colesterol e depressão) , de acordo com uma meta-análise de 2015 publicada no British Journal of Sports Medicine.

Mais rápido nem sempre é melhor, e mais difícil nem sempre é melhor também.

A maior chave é a consistência

E aqui está o porquê: “O outro princípio do corpo é que ele é muito eficiente. Ele se ajusta e se adapta ao ambiente que criamos para isso, e o faz cada vez melhor quanto mais o colocamos nesse ambiente ”, diz Egoscue.

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Pense nisso: se você é um corredor que percorre a mesma rota todos os dias e, um dia, muda de direção e escolhe um caminho diferente, a natureza dessa corrida será totalmente diferente. Pode ter exatamente a mesma inclinação e quilometragem da sua rota normal, mas as chances são de que você a ache mais desafiadora e estimulante e talvez sinta que não está tão em forma quanto pensou. “Na realidade, seu corpo acaba de se adaptar à rota original porque se adapta ao que é repetitivo”, explica Egoscue. “E qualquer mudança na norma se torna surpreendente.”

Seus músculos e articulações são da mesma maneira: se você ensiná-los a mover-se sobre algo, mover-se sob algo, dobradiça no quadril e ser movido a partir do quadril a cada movimento, ele será mantido. E esses movimentos multidirecionais estão no centro do Elev8d Fitness.

Então, duas coisas começam a acontecer. A primeira: “Fazer o Elev8d Fitness quatro dias por semana é suficiente para criar um novo padrão de movimento que se prolonga até as 23 horas e 52 minutos restantes do dia, incluindo o sono”, diz Bradley.

Em outras palavras, seu corpo lembra a localização dos ombros e como a ativação dos glúteos lhe deu mais força dos quadris e protegeu a região lombar. Tudo isso se soma e seus quadris permanecem posicionados perfeitamente sobre os pés, de modo que, a cada passo do dia, seu corpo desliza de uma maneira que ativa os principais músculos estabilizadores, aumentando sua queima de calorias, aumentando seu metabolismo e melhorando sua qualidade fisiológica. alinhamento. “Ele coloca o corpo em uma posição melhor para permitir uma queima de 24/7, em vez de ficar duro por apenas 45 minutos todos os dias e depois sair da academia com o mesmo corpo disfuncional”, acrescenta Bradley.

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A segunda coisa que acontece é que seus músculos e articulações se adaptam ao estímulo repetitivo do movimento intencional e funcional, para que o movimento não seja tão trabalhoso. “Os ‘poços como poços’ entram em ação”, diz Egoscue. Em vez de circular e procurar a vaga de estacionamento mais próxima, seu corpo parece uma máquina bem lubrificada, para que você não pense duas vezes em estacionar do outro lado da rua e passar por cima. “Essas mudanças sutis somam mais calorias queimadas e, mais importante, mais movimento ao longo do dia”, diz Egoscue.

Ele acrescenta: “O verdadeiro segredo do Elev8d Fitness é que ele muda suas emoções e sua perspectiva psicológica sobre você e suas capacidades. Acreditamos no que sentimos, e porque o Elev8d Fitness ajuda seu corpo a se sentir melhor, isso ajuda sua mente a se sentir melhor e suas emoções são maiores. São essas pequenas coisas sutis que contribuem para mudanças reais em sua vida. “

Comece hoje mesmo com o Elev8d Fitness! Experimente a série de exercícios para todo o corpo para tonificar da cabeça aos pés. Cada treino dura apenas 8, 16 ou 24 minutos e é tão eficiente que você só precisa se exercitar quatro dias por semana. Você conseguiu isso!



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