Como ser mais paciente

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Relaxe em vez de se estressar.

Ao longo do dia você terá momentos de espera.

Você está cinco minutos adiantado para uma reunião.

Você está na fila do correio ou do supermercado.

Você está esperando por seu outro significativo no restaurante.

Tráfego.

Chamadas de atendimento ao cliente.

Na oficina.

Como atleta, você terá MUITOS momentos de inatividade, entre eventos, atrasos climáticos, mudanças nas baterias, etc. Quanto melhor você se adaptar, melhor será capaz de se recuperar e responder.

Às vezes, a espera pode ser vista como um aborrecimento e você começará a se sentir agitado com o incômodo. Ou você pode ver isso como uma chance de relaxar por alguns minutos e não é grande coisa.

Se você quer ficar mais calmo e menos estressado, os momentos de espera são perfeitos para praticar a paciência. Você pode aprender a evitar ficar irritado, amargo, com raiva ou chateado.

Quando as coisas não estão indo como queremos ou demorando mais do que o esperado, tendemos a pensar que algo externo está causando nossa impaciência. Na verdade, é a nossa visão da situação.

Quando você está esperando … você tem escolhas. Quando você começar a se sentir frustrado ou impaciente, use esse tempo e encontre a oportunidade.

Aqui estão algumas coisas que você pode tentar (e se você for um atleta, essas práticas irão melhorar seu jogo mental).

1. Em primeiro lugar, comece a pensar: “Obrigado”.

Se você quiser esmagar a frustração ou o aborrecimento, apenas seja grato. No mínimo, pense: “Isso pode ser uma coisa boa”. Pense na espera como uma oportunidade para desacelerar.

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Mesmo que você não esteja realmente feliz por estar esperando, isso ajudará a lhe dar uma outra perspectiva, encarar isso como uma oportunidade em vez de uma inconveniência para sua programação. Considere todas as coisas que são positivas. Em seguida, tente uma das seguintes estratégias.

2. Pratique a sintonia com sua respiração.

Experimente a respiração quadrada, 1-2 respiração ou respiração diafragmática. Diabos, respire profundamente de 5 a 20 e você se sentirá muito melhor e a espera provavelmente vai acabar ou quase acabar. Aqui estão alguns downloads de mp3 para praticar.

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3. Conte.

Às vezes, enquanto estou na fila, em vez de pegar meu telefone e navegar nas redes sociais ou responder mensagens de texto, eu simplesmente começo a contar. Vou jogar um joguinho comigo mesmo e adivinhar quantos segundos levarei até chegar a minha vez.

4. Não faça nada e relaxe qualquer tensão em seu corpo e rosto.

Veja como você pode ficar calmo. (É especialmente interessante quando você percebe como os outros ao seu redor estão apressados ​​e exaustos.) Fique confortável sem fazer nada – é bom para você. Freqüentemente, em vez de tentar fazer algo para passar o tempo, fico quieta, talvez até feche os olhos e relaxe totalmente.

5. Seja produtivo.

Se você puder resolver algo em sua lista de tarefas enquanto espera, pode ser uma boa ideia. Ou você pode fazer uma lista, cuidar de algumas coisas que tem adiado – tente fazer algo. Respire fundo e depois pense em uma coisa que você pode fazer com o tempo que tem enquanto espera. Novamente, você pode usar esse tempo com sabedoria, em vez de sentir que foi perdido.

6. Visualize.

Use o tempo para pensar no que você vai fazer a seguir e como deseja que seja. Visualize-se movendo-se com facilidade através de obstáculos, vencendo, cuidando deles e tendo orgulho de como você navega no futuro.

Resultado?

Atrasos podem ser irritantes e frustrantes, mas também podem não ser grande coisa. Você não precisa deixá-los estragar seu dia ou deixá-lo de mau humor. Enquanto você espera, você pode muito bem fazer valer a pena. Se você puder fazer algo produtivo nesse ínterim, se sentirá melhor com o tempo que gastou. Cada uma das práticas acima é melhor do que reclamar ou ficar com raiva. Eles o ajudarão a ficar ainda mais tenso, ansioso, apressado ou estressado.

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