Como ser mais paciente

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Relaxe em vez de estressar.

Ao longo do seu dia, você terá momentos de espera.

Você está cinco minutos adiantado para uma reunião.

Você está na fila dos correios ou supermercado.

Você está esperando seu parceiro significativo no restaurante.

Tráfego.

Chamadas de atendimento ao cliente.

Na loja de carros.

Como atleta, você terá MUITOS momentos de inatividade, entre eventos, atrasos climáticos, mudanças nas mangas, etc. Quanto melhor você se adaptar, melhor será a recuperação e a resposta.

Às vezes, a espera pode ser vista como um aborrecimento e você começa a se sentir agitado com a inconveniência. Ou você pode vê-lo como uma chance de relaxar por alguns minutos e não é grande coisa.

Se você quer ficar mais calmo e menos estressado, os momentos de espera são um momento perfeito para praticar a paciência. Você pode aprender a evitar aborrecimentos, amargura, raiva ou aborrecimento.

Quando as coisas não estão indo bem ou estão demorando mais que o esperado, tendemos a pensar que algo externo está causando nossa impaciência. Na verdade, é nossa visão da situação.

Quando você está esperando … você tem opções. Quando você começa a se sentir frustrado ou impaciente, pode usar esse tempo e encontrar a oportunidade.

Aqui estão algumas coisas para tentar (e se você é um atleta, essas práticas melhorarão seu jogo mental).

1. Antes de tudo, comece a pensar: “Obrigado”.

Se você quiser esmagar frustração ou aborrecimento, apenas seja grato. No mínimo, pense: “Isso pode ser uma coisa boa”. Pense na espera como uma oportunidade de desacelerar.

Mesmo que você não esteja realmente satisfeito por estar esperando, isso ajudará a dar outra perspectiva de encará-la como uma oportunidade, em vez de um inconveniente para sua programação. Considere todas as coisas positivas. Em seguida, tente uma das seguintes estratégias.

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2. Pratique sintonizar sua respiração.

Tente respiração quadrada, respiração 1-2 ou respiração diafragmática. Caramba, respire fundo de 5 a 20 e você se sentirá muito melhor e a espera provavelmente terminará ou quase terminará. Aqui estão alguns downloads de mp3 para praticar.

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3. contagem.

Às vezes, enquanto estou na fila, em vez de pegar meu telefone e percorrer as mídias sociais ou responder a textos, apenas começo a contar. Vou jogar um pouco comigo e adivinhar quantos segundos serão até a minha vez.

4. Não faça nada e relaxe qualquer tensão no corpo e no rosto.

Veja como você pode ser calmo. (É especialmente interessante quando você percebe como as pessoas apressadas e cansadas ao seu redor são.) Fique à vontade sem fazer nada – isso é bom para você. Muitas vezes, em vez de tentar fazer algo para passar o tempo, ficarei quieta, talvez até feche os olhos e relaxe totalmente.

5. Seja produtivo.

Se você puder resolver algo da sua lista de tarefas enquanto aguarda, pode ser uma boa ideia. Ou você pode fazer uma lista, cuidar de algumas coisas que está adiando – tente fazer algo. Respire fundo e pense em uma coisa que você pode fazer com o tempo que espera enquanto espera. Novamente, você pode usar esse tempo com sabedoria, em vez de sentir que foi desperdiçado.

6. Visualize.

Use esse tempo para refletir sobre o que você fará a seguir e como deseja que ele seja. Visualize-se movendo-se com facilidade através de obstáculos, vencendo, cuidando disso e tendo orgulho de como você navega no futuro.

Bottom line?

Atrasos podem ser irritantes e frustrantes, mas também não podem ser um grande problema. Você não precisa deixá-los estragar o seu dia ou deixá-lo de mau humor. Enquanto você espera, vale a pena. Se você puder fazer algo produtivo nesse meio tempo, se sentirá melhor com o tempo que passou. Cada uma das práticas acima é melhor do que reclamar ou ficar com raiva. Eles ajudarão você a ficar ainda mais tenso, ansioso, apressado ou estressado.

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