Como um blogueiro de viagens está lidando com a ansiedade de Co-Vid – Hey Ciara

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Eu sei como é um ataque de pânico.

Eu estive lá antes.

Então, na outra semana, depois de horas de rolagem interminável e atualizações de notícias ininterruptas, eu me senti … desmaiada. Apesar de todas as notícias, pensei que estava lidando bem com as coisas até que não estava. De repente, me senti dissociado e desconectado do meu ambiente físico. “Já estive aqui antes”, pensei comigo mesmo. Uma onda de pensamentos ansiosos inundou minha mente: ⁣⁣⁣
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“Quanto tempo vai sofrer a indústria de viagens? E quanto ao meu trabalho? Eu trabalhei tanto para chegar aqui e agora isso ?? ” ⁣⁣⁣
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“Meu peito está pesado. Essa é a rona? Vou acordar amanhã com isso? E se minha família conseguir? E se um deles morrer? ⁣⁣⁣
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“Quantas pessoas vão morrer? Como será o mundo depois disso? E quanto aos sem-teto, idosos, imunocomprometidos, etc. ” ⁣⁣⁣
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Em questão de segundos, meu peito ficou apertado e o mundo ficou escuro. Naquele momento, peguei meu diário e derramei meus pensamentos na página. Eu pensei que estava bem, então de onde isso está vindo? LOL bem, eu passei o dia inteiro consumindo notícias constantes (ruins) junto com os medos de milhares de outras pessoas. Nesse ponto, eu não conseguia nem separar como me sentia de como os outros estavam se sentindo. Eu imediatamente apaguei minhas redes sociais. Hoje em dia, eu sei quais ferramentas funcionam quando a ansiedade ocorre, mas pode ser difícil compreendê-las em meio a uma pandemia global.

Digo tudo isso para dizer que você pode estar sentindo muito agora também. Nesse caso, isso é completamente normal. Suas preocupações são válidas e reais, mas esteja ciente de permitir que isso o consuma para o bem de sua saúde física e mental. Afinal, o estresse tem um efeito importante em nosso sistema imunológico. Aqui está o que me ajudou a me sentir melhor: ⁣⁣⁣

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Excluindo mídias sociais / limitando o consumo de notícias ⁣

Quando o vírus estava no auge, eu me via consumindo constantemente as notícias – nas redes sociais, na televisão etc. Não conseguia desviar o olhar. Nos dias de hoje? Limito o consumo de notícias. Eu excluo aplicativos de mídia social do meu telefone e só faço download novamente para criação de conteúdo. Isso ajudou tremendamente.

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Journaling

O registro no diário é uma prática diária para mim, mas me ajudou a ganhar clareza e perspectiva neste momento em particular. Ver meus pensamentos no papel realmente ajuda a identificar quando estou pensando demais, focando nas coisas erradas e outras lacunas / erros no pensamento. Isso me leva ao meu próximo ponto…

Fatos em destaque

Embora as coisas estivessem mudando, eu estava catastrofando e prevendo um futuro que não havia chegado.⁣⁣⁣ É muito fácil sentir que é o fim do mundo, especialmente quando a mídia está constantemente espalhando notícias negativas. Não se esqueça de olhar para o quadro geral e se concentrar no que você pode controlar.

Ioga/Atividade física

Movendo meu corpo sempre me faz sentir melhor. “É uma prática que melhorou muito minha saúde mental, mesmo quando estou viajando. Nunca pensei que seria aquela pessoa que gosta de malhar, mas aqui estamos.

Você pode encontrar muitos treinos gratuitos no Youtube. Eu adoro assistir Yoga com Adriene! Além disso, IG Live está cheio de treinos gratuitos no momento.

Gratidão e Oração / Meditação

Eu sei que pode parecer clichê ou até mesmo ‘falso profundo’, mas a gratidão é simplesmente uma mudança de vida. Destaco 3-5 coisas pelas quais sou grato DIARIAMENTE. Lembre-se de todas as bênçãos que estão presentes em sua vida aqui e agora. Isso diminui imediatamente os sentimentos de ansiedade em relação ao futuro. E não se esqueça de que a fé pode levá-lo mais longe do que você jamais imaginou.

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Eu, pessoalmente, adoro usar o Headspace para meditação!

O aplicativo Balance também está oferecendo uma assinatura gratuita de um ano!

Escolha um hobby

Como alguém que geralmente está em movimento, de repente tenho mais tempo do que nunca. Sei que não é o caso de todos, mas se você tiver mais tempo disponível, pode ser uma boa hora para começar um novo hobby. Conclua aquele livro, faça um curso online, aprenda uma nova habilidade, planeje uma viagem futura, etc. Não se trata de produtividade, mas simplesmente de ter algo em que trabalhar e ocupar sua mente diariamente. Venho pintando em aquarela e lendo livros que estão na minha lista “para ler” há anos. Isso ajuda a manter minha mente ocupada, o que evita pensar demais.

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