Estudo fornece insights – e conselhos – sobre alimentação exigente em crianças – Harvard Health Blog

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Como pediatra, ouço muitas vezes dos pais: “Meu filho é um comedor exigente”.

Todas as crianças são comedores exigentes em algum momento ou de alguma forma durante a infância; é parte de como eles afirmam sua independência. Mas algumas crianças são mais exigentes que outras, recusando-se teimosamente a comer tudo, exceto alguns alimentos escolhidos.

Então, o que os pais devem fazer? Um novo artigo publicado na revista Pediatria fornece algumas dicas sobre alimentação exigente – e sobre como podemos evitar e ajudar.

O que esse estudo sobre comedores exigentes nos diz?

Comer exigente começa cedo – e fica. Os pesquisadores analisaram os hábitos das crianças de 4 a 9 anos de idade e descobriram que os comedores exigentes costumavam continuar assim. Isso significa que os pais precisam começar cedo para evitar uma alimentação exigente, de preferência antes que o filho complete 2 anos (e essa série independente realmente se inicia). Portanto, ofereça muitos alimentos diferentes, incluindo muitas frutas e legumes diferentes. Não cozinhe uma refeição separada para crianças. Deixe seu filho comer o que você está comendo (com uma exceção importante: sem riscos de asfixia). Obviamente, isso funciona melhor se você estiver ingerindo uma variedade de alimentos; portanto, seja aventureiro.

O temperamento desempenha um papel. Às vezes, comer em excesso faz parte de um problema maior, em oposição ao seu próprio problema. O estudo descobriu que as crianças que tinham dificuldade em controlar suas emoções tendiam a ser muito exigentes. O que isso significa para os pais? Se seu filho tiver problemas de comportamento junto com uma alimentação exigente, converse com seu médico. Os problemas de saúde comportamental são tão importantes quanto os problemas de saúde física – e, assim como os problemas de saúde física, é sempre melhor resolvê-los mais cedo ou mais tarde.

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Comedores exigentes geralmente não estão abaixo do peso. Eles geralmente são mais magros que seus pares menos exigentes, mas não de uma maneira prejudicial à saúde. Portanto, a menos que seu pediatra esteja preocupado com o peso do seu filho exigente, os pais não devem estar.

A paternidade também desempenha um papel. Os pesquisadores descobriram que, quando os pais eram muito rigorosos com os alimentos que a criança podia (e não podia!) Comer, ou exigiam sobre a alimentação da criança, era mais provável que a criança fosse uma comedora exigente. Parte disso pode ser uma coisa de galinha ou ovo: quando uma criança parece exigente, é mais provável que os pais queiram comer alimentos saudáveis ​​ou com alto teor calórico – e realmente querem que eles terminem. Por mais bem-intencionado que isso seja, pode piorar as coisas.

Ser positivo faz a diferença

Grande parte da alimentação exigente pode estar relacionada a pensamentos e lembranças negativas sobre certos alimentos ou a alimentação em geral. Quanto mais você estiver otimista e positivo em relação à alimentação, maior a probabilidade de seu filho ser assim também. Aqui estão algumas idéias sobre como fazer isso:

  • Faça refeições em família – e desfrute um do outro durante elas. Comer em conjunto enfatiza o aspecto social da comida, e não a própria comida, o que pode ser útil. É mais útil se esse aspecto social for agradável, deixe de lado os dispositivos e use as refeições como hora de se encontrar, contar histórias engraçadas e aproveitar o tempo juntos.
  • Não force uma criança a comer. Incentive-os a experimentar novos alimentos, mas não brigue com isso. E não faça com que terminem tudo em seu prato (o “clube de pratos limpos” que meus pais sempre nos incentivaram a fazer parte não é uma boa ideia). O corolário disso, porém, é que você não deve deixar seu filho fazer um lanche o dia inteiro (ou encher de leite ou suco); se possível, eles devem chegar a uma refeição com fome suficiente para querer comer.
  • Envolva seu filho no planejamento e preparação das refeições. Veja receitas juntos; esteja disposto a experimentar coisas novas e diferentes. Leve-os para fazer compras com você. Se você tem a capacidade de cultivar alguns alimentos ou temperos, envolva seu filho nisso também.
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Pode levar algum tempo para que as alterações entrem em vigor, portanto, seja paciente. Se parece que nada está funcionando, converse com seu médico. Juntos, você pode descobrir o que fazer.

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