Existem benefícios para a saúde em passar tempo na natureza?

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

Por talvez 99,99 por cento do nosso tempo na Terra como espécie, vivemos ao ar livre no ambiente natural. Seria benéfico para a saúde voltar de vez em quando e cercar-nos da natureza? Essa é uma pergunta que os planejadores urbanos fizeram: as pessoas que vivem em áreas mais verdes são mais saudáveis ​​do que as que vivem em áreas menos verdes? Devemos colocar em um parque ou outro carroparque?

Em um ambiente mais verde, as pessoas relatam menos sintomas de doença e têm melhor percepção da saúde geral e mental – e em uma quantidade considerável. Presumindo que a ligação seja causa e efeito, 10 por cento a mais de espaço verde leva a uma diminuição no número de sintomas que é comparável a uma diminuição na idade de cinco anos, mas essa é uma grande suposição.

Ainda assim, você pode imaginar alguns mecanismos potenciais de por que isso poderia ser. Isso pode significar menos poluição do ar. E a poluição do ar não é brincadeira; é a quinta causa de morte no planeta Terra, eliminando cerca de cinco milhões de pessoas por ano. Embora, é claro, nossa dieta mate duas vezes mais, do que o fator de risco n ° 1.

Então, pode ser um efeito antipoluição. Ou talvez haja algo especial em vivenciar os espaços verdes, além deles apenas oferecer mais oportunidades de exercícios. Mas essa é provavelmente a explicação mais simples: ambientes naturais simplesmente promovem “comportamento que melhora a saúde em vez de ter benefícios específicos e diretos para a saúde”. É mais difícil correr no parque quando não há parque. Ironicamente, parece que mesmo quando as pessoas têm acesso à natureza, elas não necessariamente tiram proveito dela. E, mesmo que houvesse uma ligação, em vez de ambientes naturais estimulando o aumento da atividade física, talvez os indivíduos fisicamente ativos sejam apenas atraídos para viver onde há natureza. Mas o que eu queria saber é, além da promoção da atividade física, há benefícios adicionais para a saúde da mera exposição a ambientes naturais?

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Certamente, apenas a exposição à luz do sol pode tratar coisas como distúrbios afetivos sazonais e fornecer a vitamina do sol – a vitamina D. Mas existem outros benefícios inerentes? Você não sabe, até colocá-lo à prova. Alguns dos estudos são simplesmente bobos. No início, pensei que se tratasse de realizações acadêmicas e vegetarianismo, mas não, é vegetação. Eles encontraram uma correlação entre a vegetação não florestal e as taxas de graduação nas escolas. Talvez a vantagem da Ivy League seja apenas por causa da ivy.

Ok, mas este estudo começa a tornar as coisas mais interessantes. A visão através de uma janela pode influenciar a recuperação da cirurgia. Nesse hospital suburbano, alguns quartos de pacientes davam para árvores e outros apenas para uma parede de tijolos. E, os “pacientes cirúrgicos designados a quartos com janelas que dão para um cenário natural tiveram estadias hospitalares pós-operatórias mais curtas” e tomaram menos analgésicos potentes do que pacientes semelhantes em quartos semelhantes, mas com janelas voltadas para a parede de tijolos. Você não pode giz naquela até um efeito de vitamina D.

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O que poderia ser apenas olhar para as árvores? Talvez seja a vitamina G, apenas a cor do verde. Nós sabemos como é saudável comer nossos verdes. Que tal apenas olhar para eles? Os pesquisadores fizeram as pessoas se exercitarem enquanto assistiam a um vídeo simulando passar por um cenário verde de cor natural, o mesmo vídeo em preto e branco ou tudo virado para vermelho e … nenhuma diferença foi observada (com exceção do vermelho apenas fazendo as pessoas ficarem com raiva )

O mecanismo sugerido mais interessante que encontrei foram os fractais. Você sabe como todos os galhos de uma árvore têm o mesmo formato de uma árvore? Padrões fractais são encontrados em toda a natureza, onde você vê uma cascata de padrões auto-semelhantes em uma gama de ampliações. E ligar as pessoas a um EEG e, por alguma razão, nosso cérebro parece gostar delas.

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Independentemente do mecanismo, se você compilar todos os estudos controlados sobre o uso da natureza como uma intervenção de promoção da saúde, tenderá a ver principalmente benefícios psicológicos, enquanto os resultados relacionados aos resultados físicos foram menos consistentes. O tipo mais comum de resultado do estudo foram medidas auto-relatadas de diferentes emoções. Tipo, o que faz você se sentir melhor, olhando para um pomar de kiwis ou olhando para um prédio? Descrito de forma estranha, provavelmente graças à barreira da linguagem, como uma comparação de “estimulação sintética versus orgânica”.

Os ambientes naturais podem deixar as pessoas mais atentas, menos tristes, mas quando se trata de algumas medidas objetivas, como a pressão arterial, nenhum efeito significativo. Então, você sabe, você pergunta às pessoas que se exercitam ao ar livre e elas dizem que se sentem bem, sugerindo que as atividades de “exercícios verdes” têm a capacidade de aumentar o humor, o foco e a energia, e apenas cinco minutos depois de estarem no madeiras.

No entanto, esses estudos tendem a não ser ensaios randomizados. Eles apenas perguntaram às pessoas que já procuravam a natureza o que pensavam sobre ela; e, portanto, não é de admirar que gostem – caso contrário, não estariam lá. Mas ei, as intervenções baseadas na natureza são de baixo custo – muitas vezes gratuitas, na verdade – e não invasivas (a menos que você conte os mosquitos). Então, se você quiser “um barato natural”, eu digo, vá em frente; qualquer coisa que te faça feliz. (Embora, evidentemente, nem todos os praticantes de exercícios verdes gostem de árvores. Os jogadores de golfe apenas os viam como obstáculos.)

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