Experimente este impulso de energia de um minuto

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Mais de 80% dos americanos ficam o dia inteiro. Sentamos em nossas mesas, sentamos em nossos carros e sentamos em nossos sofás. É inevitável. E, como você provavelmente já ouviu falar, é ruim para a nossa saúde. Os médicos chegaram a cunhar o termo “doença sentada” para os problemas que a sessão apresenta. Isso inclui um risco aumentado de doença cardiovascular, diabetes, osteoporose e síndrome metabólica.

O que você pode não perceber é que a posição de sentar também pode ser a razão pela qual você deseja se enrolar para tirar uma soneca à tarde. Felizmente, o tipo certo de movimento pode combater esses efeitos negativos da sessão, e você pode fazer esses exercícios no seu escritório em casa ou em outro local de trabalho para uma rápida recuperação.

Como o assento afeta sua energia

Muitas vezes, não percebemos o quanto nossa postura afeta nossa saúde. Quando o anterior se contrai e o posterior é arredondado, você efetivamente contrai o fluxo de oxigênio através do corpo. Nesta posição arredondada, sua coluna está no formato de C em vez de no formato natural de S, apertando o diafragma para que você não possa respirar profundamente. Além do mais, a forma de C na coluna vertebral enfia os quadris por baixo. Quando o psoas e os flexores do quadril são dobrados e desengatados, o corpo entra em colapso para a frente, esmagando os órgãos vitais em um espaço menor.

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Suas energias desaparecem após o almoço, porque você passou a metade do dia em colapso dianteiro e inerte. Quando isso acontece, é muito fácil recorrer ao açúcar e à cafeína. Mas e se houvesse uma opção saudável e mais holística?


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A solução para ativar os quadris e melhorar a postura é realmente bastante simples: mova mais. Não estamos dizendo que você precisa deixar o emprego ou parar de assistir ao seu programa de TV favorito; basta levantar e se movimentar a cada 30 minutos. Enquanto você está nisso, dê ao seu corpo um rápido aviso de alinhamento com os três movimentos dinâmicos abaixo do Elev8d Fitness, o novo programa de exercícios em casa dos especialistas da Sonima. Essa rotina leva menos de um minuto e faz maravilhas para soltar as teias de aranha e melhorar sua postura.


Palavras-chave: 4 exercícios de postura para fazer enquanto está sentado em sua mesa

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3 movimentos para aumentar sua energia

O Active Cows Face exige que você se levante e envolva os músculos profundos ao redor das omoplatas (músculos romboides, trapézio e deltóide). Isso efetivamente abre a frente do corpo, permitindo mais oxigênio para os pulmões e mais fluxo sanguíneo para a cabeça, o coração e os órgãos vitais.

Em seguida, o joelho dobrado do cão descendente ativa os flexores do quadril e o psoas enquanto carrega as omoplatas. Ao envolver esses grupos musculares profundos e profundos, essa posição estática acende uma queima de maior intensidade. Um verdadeiro exercício para todo o corpo, o joelho dobrado para baixo do cão posiciona a cabeça abaixo do coração, o que aumenta o fluxo sanguíneo (e o oxigênio) do cérebro.

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Por fim, os Círculos do Braço Permanente fortalecem os músculos entre as omoplatas e, ao mesmo tempo, exigem resistência estática nos músculos do núcleo, especialmente nos oblíquos. Pode parecer um exercício para os ombros, mas observe a perturbação na parede abdominal; você está trabalhando seus abdominais também. A posição da mão é fundamental e lembre-se de manter os ombros para baixo e para trás.

Em conjunto, esses três movimentos redefinem a postura e aumentam o fluxo sanguíneo em menos de um minuto, para que você possa sentar em sua mesa com uma cabeça mais clara e mais energia. Além disso, se você praticar diariamente esses três movimentos, sua postura melhorará a longo prazo. De uma chance!

Cara de vaca ativa | 15x por lado

  1. Fique em pé com os pés separados na largura dos punhos, dedos apontados para a frente. (Você pode até pular os dedos um pouco.)
  2. Estenda os braços na altura dos ombros, com as palmas das mãos voltadas para a frente, para que seu corpo forme uma forma de “t”.
  3. Levante o braço direito em direção ao teto, dobrando o cotovelo para que a mão alcance o centro das costas. Estenda simultaneamente o braço esquerdo em direção ao chão, dobrando o cotovelo para alcançar a mão esquerda em direção ao centro das costas, mantendo os dedos direito e esquerdo o mais próximo possível do toque.
  4. Volte os braços à posição original e repita, movendo os braços na direção oposta para trazer a esquerda para o centro das costas, de cima e a direita, de baixo. Isso é 1 repetição.

 

Cão descendente joelho dobrado | 30 segundos

  1. Comece com as mãos e os joelhos e empurre para o cão voltado para baixo.
  2. Dobre os joelhos levemente, sem tocar o chão.
  3. Mantenha essa posição enquanto puxa os quadris de volta para os calcanhares, mantendo a pélvis inclinada para cima e as costas retas. Você deve sentir isso nos flexores do quadril.
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Círculos de braço | 40x

  1. Fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris, dedos apontados para a frente. Coloque as mãos nas mãos de um jogador de golfe: levante o polegar e dobre os dedos para que as pontas fiquem nas pontas das palmas das mãos.
  2. Estenda os braços para os ombros com os polegares apontados para a frente, as palmas das mãos para baixo e as omoplatas apertadas para trás.
  3. Mantendo as omoplatas dobradas, circule os braços para frente 20 vezes.
  4. Faça uma pausa, depois vire as mãos para cima, os polegares apontados para trás e circule os braços para trás 20 vezes.

Transforme seu corpo em menos de 8 minutos por dia! Experimente a nova e revolucionária abordagem de condicionamento físico que ajuda a obter melhores resultados fazendo menos. Confira Elev8d Fitness agora no Vimeo.

O post Try This One Minute Energy Boost apareceu pela primeira vez no Sonima.

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