Flashback Friday: Benefícios dos mirtilos para doenças cardíacas

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

Nesta nova revisão sobre a ingestão de frutas vermelhas e seus pigmentos de cores vivas, chamados antocianinas, eles observam que quatro de cinco estudos “sugerem que o aumento … a ingestão está significativamente associada a uma redução no risco de” doença cardíaca coronária, a principal causa de morte de homens e mulheres, entre 12 e 32 por cento. Essa faixa inferior é proveniente de estudos com indivíduos mais velhos, e a maior redução do risco foi observada em populações mais jovens. Portanto, quanto mais cedo começarmos a comer frutas silvestres, melhor? E, talvez o mais o melhor – uma queda de 47 por cento no risco de ataque cardíaco para aqueles que estão entre os 10 por cento do consumo de frutas vermelhas. É quase como um para um. Para cada aumento de 15 mg por dia, uma queda de 17% no risco. Então, como você pode obter 100 mg por dia? Comendo menos de meia xícara de mirtilos por dia – minha recomendação do Daily Dozen para ingestão de frutas vermelhas.

Mas por que a queda no risco? O que as bagas têm a ver com o coração? Foram realizados mais de 20 ensaios clínicos randomizados e controlados testando bagas em mais de 1.000 pessoas, e as bagas mostraram ajudar a controlar o colesterol ruim, a pressão arterial e o sangue açúcares, peso corporal, diabetes e inflamação. Agora, muitos alimentos vegetais podem fazer isso; há algo especial sobre frutas vermelhas? Como colesterol. Todos os alimentos vegetais inteiros têm fibras; a fibra reduz o colesterol. Mas mesmo mirtilo chá pode reduzir o colesterol, mesmo em crianças geneticamente predispostas ao colesterol alto.

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Costumávamos pensar que apenas 1 em 500 pessoas tinha esse gene do colesterol alto, mas agora estamos percebendo que pode chegar a 1 em 250. Ainda assim, para as outras 249 pessoas que pensam que o colesterol alto é apenas de família, é mais provável dietas ruins são o que está sendo transmitido. Mas mesmo que você tenha o gene, o que acontece quando você dá chá de mirtilo às crianças? Apenas mirtilos em pó em um saquinho de chá mergulhado em água quente por cinco minutos, então eles nem comem a comida inteira. Bem, você pode imaginar a água ficando azul à medida que os pigmentos penetram na água e, de fato, a capacidade antioxidante de sua corrente sanguínea aumentou ao longo dos seis meses em que estiveram no estudo.

Duas coisas dignas de nota aqui. Em primeiro lugar, nenhuma mudança no grupo de controle, como esperado, mas observe que levou três meses para o chá começar a ter um efeito significativo, e então, é claro, seis meses depois de eles parado bebendo o chá, eles voltaram ao ponto de partida. Ok, mas o que aconteceu com o colesterol deles? Nenhuma mudança real no grupo de controle, mas uma queda de 30% no LDL no grupo do chá – isso é o que você obteria colocando essas crianças em um medicamento com estatina! E eles só tinham que beber um chá gostoso? Mas é claro que, quando pararam de tomar o chá, o colesterol voltou rapidamente.

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