Flashback Friday: Gut Microbiome – Strike It Rich with Whole Grains

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

Sim, vivemos em um ambiente chamado obesogênico – junk food barato em todo lugar, em parte graças aos subsídios que vão para o “’complexo industrial de alimentos’, que fabrica alimentos obesogênicos que fomentam o vício”. As causas básicas podem dificultar a fuga da obesidade. Mas, olhe, muitas pessoas fazem. Se fosse apenas o ambiente externo, por que nem todos são obesos?

Alguns indivíduos parecem ser mais suscetíveis do que outros. Isso sugere um componente genético, apoiado por estudos de gêmeos e filhos adotivos. Mas, os genes que identificamos são responsáveis ​​por apenas 6 a 11% da variação no índice de massa corporal entre os indivíduos. Então, talvez a variação em nosso “outro genoma” possa estar desempenhando um papel – todos os diferentes micróbios que habitam nosso corpo. Temos cem vezes mais genes bacterianos dentro de nós do que genes humanos.

O que este estudo descobriu é que as pessoas tendem a se enquadrar em um de dois grupos: aquelas que têm muitos tipos diferentes de bactérias em seus intestinos (a chamada “riqueza bacteriana” do intestino alto) e aquelas com relativamente poucos tipos. E, aqueles com baixa riqueza bacteriana tinham mais gordura corporal geral, resistência à insulina (a causa do diabetes tipo 2), triglicerídeos altos e níveis mais altos de marcadores inflamatórios, como proteína C reativa, em comparação com indivíduos com alta riqueza bacteriana. E, não apenas as pessoas com menor riqueza bacteriana começaram mais pesadas, mas os obesos com menor riqueza bacteriana também ganharam mais peso com o tempo.

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A questão então é: pode uma intervenção dietética ter algum impacto? Eles tentaram uma dieta com restrição calórica, que por definição não é muito sustentável. Mas o que podemos fazer é aumentar nossa ingestão de frutas e vegetais, que está associada a uma alta riqueza bacteriana. Um de “[a] número de estudos [that] associaram o aumento da riqueza microbiana, com dietas ricas em frutas, vegetais e fibras. ”

Agora, apenas dar suplementos de fibra não parecia aumentar a riqueza. Mas, a complexidade da composição de um alimento inteiro – como grãos inteiros – poderia potencialmente suportar um escopo mais amplo de tipos bacterianos, levando assim a um aumento na diversidade. Mas, estudos em humanos para investigar os efeitos dos grãos inteiros foram negligenciados – até agora.

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As pessoas receberam cevada integral, arroz integral ou ambos durante um mês. E, eles causaram um aumento na diversidade da comunidade bacteriana. Portanto, pode ser necessária uma ampla gama de substratos para aumentar a diversidade bacteriana, e isso pode ser alcançado comendo alimentos vegetais inteiros.

E, as alterações das bactérias intestinais no estudo coincidiram com uma queda na inflamação sistêmica no corpo. Veja, costumávamos pensar que a forma como as fibras nos grãos inteiros nos ajudavam é através da gelificação em nosso intestino delgado, direto do estômago, diminuindo a taxa de absorção de açúcares, atenuando o pico de açúcar no sangue que se poderia obter de carboidratos refinados. Mas, agora sabemos que a fibra é quebrada em nosso cólon por nossa flora amigável, que libera todos os tipos de substâncias benéficas em nossa corrente sanguínea que podem ter efeitos antiinflamatórios também. Então, talvez o que está acontecendo em nosso intestino grosso ajude a explicar os efeitos protetores dos alimentos integrais contra o diabetes tipo 2.

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E, curiosamente, a combinação de cevada e arroz integral funcionou melhor do que qualquer um deles isoladamente – sugerindo um efeito sinérgico. Isso pode ajudar a explicar “a discrepância dos efeitos sobre a saúde dos grãos inteiros obtidos em [population-based versus] estudos de intervenção. ”

Estudos observacionais sugerem fortemente que aqueles que consomem três porções de grãos inteiros por dia tendem a ter um índice de massa corporal mais baixo, menos gordura da barriga, menos tendência a ganhar peso. Mas, ensaios clínicos recentes, onde você, por exemplo, randomiza as pessoas para comer pãezinhos brancos, em vez de rolos de trigo integral, não forneceram evidências de um efeito benéfico no peso corporal.

É claro que grãos inteiros são tão superiores nutricionalmente que deveriam continuar a ser incentivados. Mas, talvez os “ensaios de intervenção … falharam em mostrar [weight] benefícios porque eles se concentraram em uma seleção limitada de grãos inteiros, enquanto em [the population studies], os assuntos são [more] propensos a consumir um conjunto diversificado de grãos inteiros que podem ter atividades sinérgicas. ”

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