Flashback Friday: O programa de perda de peso que ficou melhor com o tempo

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

O programa CHIP pode ser a intervenção de estilo de vida baseada na comunidade mais bem publicada … no [medical] literatura. E, um dos mais eficaz, com “mudanças clínicas … se aproximando [that] alcançado em [live-in] programas de estilo de vida residencial. ”

Incentivando as pessoas a fazerem a transição em direção a um alimento mais integral, a dieta baseada em vegetais obteve benefícios para a pressão arterial que eram “maiores do que os relatados [with] o traço [diet] e comparáveis ​​com os resultados ”em ensaios de medicamentos para redução da pressão arterial. Se quisermos reverter a epidemia mundial de doenças crônicas, porém, temos que aumentar a escala. Então, para tornar o programa CHIP “mais acessível a um público mais amplo, cada um de [Hans Diehl’s] apresentações ao vivo foram gravadas em vídeo ”. Então, você pode simplesmente pedir a um facilitador voluntário que leve as pessoas para uma sala e assista aos vídeos, ajudando a promover a discussão. Quando se trata de soluções seguras, simples e sem efeitos colaterais, como dieta e estilo de vida mais saudáveis, você não precisa esperar o médico aparecer e dar uma palestra. Sim, mas funciona?

Veja esses números para aqueles que chegaram – o pior dos piores – e terminaram todos os vídeos: queda de 20 pontos na pressão arterial, queda de 40 pontos no LDL, queda de mais de 500 pontos nos triglicerídeos. Daqueles que chegaram com níveis de açúcar no sangue em jejum de diabético, cerca de um em cada três saiu com níveis de açúcar no sangue em jejum de não diabéticos, e tudo o que fizeram foi dar conhecimento às pessoas. Apenas encorajando as pessoas a se mudarem em direção a toda uma dieta baseada em alimentos vegetais levou a esses benefícios notáveis.

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Que tal a eficácia deste “programa de modificação do estilo de vida realizado por voluntários” para 5.000 pessoas? Mesmo tipo de “redução significativa” de peso, pressão arterial, colesterol, triglicerídeos e açúcar no sangue. Pode-se esperar que a maioria dos estudos que fornecem “conselhos dietéticos para indivíduos de vida livre” reduza o colesterol total em apenas 5%. Mas, ei, uma redução sustentada de até 1% pode resultar em “uma redução de 2-3% na incidência de … doenças cardíacas”. Portanto, em uma escala populacional, “mesmo pequenas” diferenças são importantes. Mas, coloque milhares de pessoas em apenas um mês de CHIP e obtenha uma queda de 11% em média – e de quase 20% entre aqueles que mais precisam.

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Sim, mas eles mantêm seus hábitos saudáveis? Quero dizer, os médicos não conseguem nem mesmo fazer a maioria das pessoas continuar “tomando um [single] pílula uma vez por dia. ” Qual será a eficácia de uma série de vídeos liderada por voluntários em fazer com que as pessoas mantenham uma mudança de hábitos alimentares? Os pesquisadores analisaram os dados do CHIP para descobrir. Como os participantes ainda estavam 18 meses depois? A maioria foi capaz de manter suas reduções de carne, laticínios e ovos, embora parte da junk food tenha começado a voltar. E o consumo de frutas e vegetais caiu, embora não tenha voltado ao nível básico. Mas, aqui está o grande choque. Mesmo que eles tenham sido explicitamente instruídos a comer o quanto quisessem – sem contagem de calorias ou carboidratos, sem controle de porções – apenas sendo informados sobre os benefícios de centrar suas dietas mais em alimentos vegetais inteiros, ao final do programa de seis semanas , eles estavam comendo, em média, cerca de 339 calorias a menos por dia, mesmo sem tentar. Em vez de comer menos, eles estavam apenas comendo alimentos mais saudáveis.

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OK. Mas, isso foi bem no final do programa de 6 semanas, quando todos estavam animados. Onde eles estavam 18 meses depois? Qualquer pessoa familiarizada com os estudos de perda de peso sabe como isso funciona; você pode estimular qualquer pessoa no curto prazo a perder peso, usando praticamente qualquer tipo de dieta. Mas então, seis meses depois, um ano depois, eles tendem a ganhar tudo de volta, ou até mais. Sim, eles estavam comendo cerca de 300 calorias a menos por dia durante o programa, mas 18 meses depois, estavam comendo apenas cerca de 400 calorias menos. Espere, que tipo de dieta pode funcionar ainda melhor quanto mais tempo você faz? Uma dieta alimentar integral à base de vegetais. Muitos programas de perda de peso restringem a ingestão de calorias “limitando o tamanho das porções, o que muitas vezes resulta em fome e insatisfação, … contribuindo para baixa adesão e recuperação de peso”. Mas a abordagem “promotora da saciedade”, “tudo que você quiser comer”, “dieta baseada em vegetais e alimentos integrais” pode ser a arma secreta para a perda de peso sustentável.

Por favor considere voluntariado para ajudar no site.



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