Flashback Friday: Os abacates são bons para você?

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

Os abacates foram descritos como “uma importante fonte alimentar de antioxidantes”, e isso pode ser verdade em comparação com muitas das coisas que as pessoas comem. Mas, em comparação com outras frutas comuns, abacates não são necessariamente algo para se escrever.

No entanto, eles contêm aqueles dois nutrientes carotenóides para os olhos encontrados em vegetais de folhas verdes escuras, luteína e zeaxantina, o que pode explicar por que os mexicanos-americanos tendem a superar outras etnias. Os carotenóides críticos estão concentrados “no escuro[est] polpa verde perto da casca. ” E, por isso, os consumidores devem ser aconselhados a usar o método “nick and peel” para obter a parte externa do abacate rica em nutrientes. o Carta de Nutrição e Saúde da Universidade Tufts detalhado o que isso significa:

“1. …[C]Fora [the avocado] ao meio longitudinalmente ao redor da semente.

2. Gire um quarto de volta e corte longitudinalmente [again] para fazer segmentos de um quarto de abacate.

3.…[S]separe os quartos e retire as sementes.

4.… Começando pela ponta, corte e descasque com cuidado ”, para não perder aquela polpa verde-escura rica em nutrientes imediatamente sob a pele.

Os abacates também podem aumentar a absorção dos fitonutrientes carotenóides em outros vegetais, porque os carotenóides, como o beta-caroteno, são solúveis em gordura. “No entanto, muitos de nossos melhores alimentos para a obtenção de carotenóides -[like] batata-doce, cenoura e … verduras contêm muito pouca gordura. ” Então, se você comê-los puro, sem nenhuma fonte de gordura no estômago, você pode acabar jogando uma grande quantidade dessa nutrição no vaso sanitário.

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Lembre-se, não é o que você come; é o que você absorve. Esta é a quantidade de beta-caroteno que acaba em sua corrente sanguínea duas, três, quatro, cinco, seis horas depois de comer um pouco mais de uma xícara de molho. Há um pequeno solavanco. E a mesma coisa com o licopeno de pigmento vermelho. Ok, mas agora aqui está a mesma quantidade de molho com um abacate adicionado – triplicando a absorção. Isso significa que se você comer tomates sem alguma fonte de gordura na mesma refeição – abacates, ou nozes e sementes – a maior parte desse licopeno vermelho brilhante e bonito acabará no vaso sanitário, e não na corrente sanguínea.

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A mesma coisa com uma salada composta de alface, espinafre e cenoura. Com um curativo sem gordura, quase nenhum beta-caroteno chega ao seu corpo. Porém, acrescente um abacate e 15 vezes mais beta-caroteno acaba circulando pelo seu corpo. Você precisa usar um abacate inteiro? Que tal meio abacate? Quase o mesmo efeito; funciona tão bem. Que tal um quarto de abacate? Não sabemos “o [minimum] quantidade de gordura dietética necessária para a absorção ideal de carotenóides. ” No entanto, podem ser apenas alguns gramas por refeição, caso em que um oitavo de um abacate seria suficiente, ou apenas uma ou duas nozes.

Curiosamente, o consumo de abacate pode não apenas aumentar a absorção de carotenóides, mas também aumentar sua conversão subsequente dentro do corpo em vitamina A. As pessoas recebiam cenouras infantis com e sem guacamole, e a mesma coisa que vimos antes: muito mais beta-caroteno em a corrente sanguínea nas horas seguintes à refeição com o guacamole adicionado, em comparação com a mesma quantidade de cenouras sozinho. Na verdade, mais de seis vezes. E, como o beta-caroteno é transformado em vitamina A no corpo, deveria haver seis vezes mais vitamina A também, certo? Não; acabaram com 12 vezes mais vitamina A.

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Houve também um grande aumento nos níveis de vitamina K, outra vitamina solúvel em gordura, embora isso seja em parte porque o abacate contém a própria vitamina K. Porém, não muito, afirma esta análise patrocinada pela indústria do abacate, que as pessoas que tomam o medicamento anticoagulante Coumadin precisam se preocupar. Mas isso não é verdade. Já sabemos há décadas que, embora não haja uma quantidade excessiva de vitamina K nos abacates, ela ainda interfere com a droga Coumadin, também conhecida como varfarina, embora não tenhamos certeza do motivo. Pode aumentar as enzimas desintoxicantes do fígado ou impedir a absorção do medicamento. Mas, de qualquer forma, aqueles que tomam o sangue mais fino Coumadin podem querer colocar nozes em suas saladas.

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