Flashback Friday: Prunes for Osteoporosis

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Estamos em uma epidemia de osteoporose. Dez milhões de americanos têm, e uma em cada três mulheres mais velhas terá. Precisamos urgentemente de estratégias de saúde pública para manter a saúde óssea e prevenir a osteoporose. Seriam as frutas e vegetais a resposta natural inesperada à questão da prevenção da osteoporose?

As evidências de uma variedade de estudos apontam fortemente para uma ligação positiva entre o consumo de frutas e vegetais e os índices de saúde óssea, como a densidade mineral óssea. E o tamanho do efeito nas mulheres mais velhas é impressionante: dobrar a ingestão de frutas está associado a uma mineralização da coluna 5% maior. E, o mesmo relacionamento com as mulheres jovens também. E comer muitas frutas na infância pode proteger os ossos ao longo da vida – algo que não foi encontrado para a ingestão de leite, como explorei antes.

A saúde óssea não se trata apenas de cálcio; Existem vários nutrientes essenciais em vegetais, frutas e feijões associados a uma melhor densidade mineral óssea. Mas isso se traduz em menor risco de fratura de quadril? O Singapore Chinese Health Study descobriu que uma dieta rica em alimentos vegetais, ou seja, vegetais, frutas e feijão, como soja, pode de fato reduzir o risco de fratura de quadril – mas por quê?

O mecanismo subjacente na osteoporose pós-menopausa é um desequilíbrio entre a cessação óssea e a formação óssea, e o estresse oxidativo pode desempenhar um papel neste equilíbrio. Existem dois tipos de células ósseas: os osteoblastos formadores de osso e os osteoclastos desmontadores de ossos. Os osteoblastos estão continuamente depositando osso novo, enquanto os osteoclastos esculpem o osso velho – e eles usam radicais livres como o cinzel molecular para retirar nosso osso.

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Muitos radicais livres em nosso sistema, no entanto, podem levar à destruição óssea excessiva. As defesas antioxidantes parecem marcadamente diminuídas em mulheres com osteoporose. As mulheres idosas com osteoporose apresentaram níveis consistentemente mais baixos de todos os antioxidantes naturais testados. Como o excesso de radicais livres pode contribuir para a perda óssea, é importante elucidar o papel potencial que as frutas ricas em antioxidantes desempenham na mitigação da perda óssea que leva ao desenvolvimento da osteoporose. O pensamento é que as frutas regulam positivamente as células de construção óssea e regulam negativamente as células que se alimentam de osso, inclinando a balança para uma maior massa óssea.

Então, vamos testar uma fruta. Qual vamos escolher? As ameixas desidratadas foram escolhidas porque estão entre as mais altas de antioxidantes entre as frutas e vegetais comumente consumidos – e porque os pesquisadores obtiveram uma bolsa do California Dried Plum Board.

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Quando você pensa em ameixas, você pensa em intestinos, não em ossos. Mas, mais de uma década atrás, pesquisadores do estado de Oklahoma tentaram dar uma dúzia de ameixas secas por dia a um grupo de mulheres na pós-menopausa, usando uma dúzia de anéis de maçã seca como controle. Depois de três meses, apenas os indivíduos que consumiram as ameixas tinham elevações significativas em um marcador enzimático de formação óssea, embora as ameixas não parecessem afetar os marcadores de quebra óssea. Portanto, as ameixas podem ajudar mais na construção dos ossos do que na prevenção da perda óssea. Porém, o inverso foi encontrado com amêndoas; então, talvez um pouco de mistura de trilha de amêndoas ameixas esteja em ordem.

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Com esse aumento nos índices de formação óssea, seria de se esperar, com essa melhora, que se eles fizessem um estudo mais longo, veríamos realmente um impacto na densidade mineral óssea. E nove anos depois, esse estudo foi feito. Doze meses com ameixas secas versus maçãs, e ambos os regimes de frutas secas pareciam ter efeitos de proteção óssea – embora as ameixas parecessem funcionar melhor no osso do braço e na coluna.

Portanto, o conselho de marketing de ameixas secas quer que todos saibam que ameixas secas são “a fruta mais eficaz tanto na prevenção quanto na reversão da perda óssea”. Mas apenas duas frutas foram testadas – ameixas e maçãs.

Mas se isso funcionar para outras plantas, uma abordagem de “frutas e vegetais” pode fornecer uma terapia alternativa muito sensata (e natural) para o tratamento da osteoporose, que provavelmente terá vários benefícios adicionais para a saúde. Tudo o que precisamos fazer é convencer as pessoas a realmente fazerem isso.

Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima. Esta é apenas uma aproximação do áudio fornecido por Katie Schloer.

Por favor considere voluntariado para ajudar no site.



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