Flashback Friday: Qual é a dieta humana “natural”?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Existem três grandes teorias sobre evolução e alimentação. Uma é que os humanos se adaptaram aos produtos da revolução agrícola nos últimos 10.000 anos. O segundo é a visão paleolítica, que 10.000 anos, isso é um piscar de olhos evolucionários, e que os humanos se adaptaram a dietas paleolíticas com muita carne magra. Mas por que parar aí? Os últimos 200.000 anos, como a maioria dos humanos da Idade da Pedra, representam apenas o último 1% dos 20 ou mais milhões de anos que temos evoluído, desde nosso ancestral grande macaco comum.

Durante nossos anos verdadeiramente formativos, os primeiros 90% de nossa existência, pode-se dizer, nossas necessidades nutricionais refletem um passado ancestral no qual comíamos principalmente folhas, flores e frutas – com alguns insetos lançados, graças às maçãs vermifugadas, para obter nossa vitamina B12.

Por esse motivo, outra abordagem que pode melhorar nossa compreensão das melhores práticas dietéticas para humanos modernos é concentrar a atenção não no passado, mas sim no aqui e agora, ou seja, no estudo dos alimentos consumidos por nossos parentes vivos mais próximos , dada a maior parte de nossas dietas ancestrais e a falta de evidências que apóiem ​​quaisquer mudanças notáveis ​​relacionadas à dieta nas necessidades de nutrientes, metabolismo ou fisiologia humanos, em comparação com nossos companheiros grandes macacos.

Isso poderia explicar por que frutas e vegetais não são apenas bons para nós, mas vitais para nossa sobrevivência. Na verdade, somos uma das poucas espécies tão adaptadas a uma dieta baseada em vegetais, que podemos morrer por não comer frutas e vegetais – da doença por deficiência de vitamina C, o escorbuto. A maioria dos outros animais apenas produz sua própria vitamina C. Mas por que nosso corpo desperdiçaria todo esse esforço quando evoluímos andando nas árvores, apenas comendo frutas e vegetais o dia todo?

Leia Também  Alguns papagaios são altruístas?

Provavelmente não é uma coincidência que os poucos outros mamíferos incapazes de sintetizar sua própria vitamina C (como porquinhos-da-índia, alguns coelhos e morcegos frugívoros) sejam todos, como nós, grandes macacos, fortemente herbívoros. Mesmo durante a Idade da Pedra, podemos ter recebido dez vezes mais vitamina C do que obtemos hoje. E dez vezes mais fibra dietética, baseada em fezes fossilizadas humanas essencialmente reidratadas. A questão é: essas ingestões incrivelmente altas de nutrientes são simplesmente um subproduto inevitável de comer alimentos vegetais inteiros o tempo todo, ou podem estar realmente servindo a alguma função importante, como a defesa antioxidante?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

As plantas criam antioxidantes para defender suas próprias estruturas contra os radicais livres. O corpo humano deve se defender contra os mesmos tipos de pró-oxidantes. E assim, também desenvolvemos uma série de enzimas antioxidantes incríveis, que são eficazes, mas não infalíveis. Os radicais livres podem violar nossas defesas e causar danos que se acumulam com a idade, levando a uma variedade de alterações que causam doenças e, em última análise, fatais. É aí que as plantas podem entrar.

Alimentos à base de plantas e ricos em antioxidantes tradicionalmente formavam a maior parte de nossa dieta. E assim, não tivemos que desenvolver um sistema antioxidante tão bom. Poderíamos simplesmente deixar as plantas em nossa dieta puxarem parte do peso, como aquela coisa de não se preocupar em fazer vitamina C – deixar que as frutas façam isso. Usar plantas como muleta pode muito bem ter aliviado a pressão por um maior desenvolvimento evolutivo de nossas próprias defesas, o que significa que nos tornamos dependentes de ingerir muitos alimentos vegetais em nossa dieta e, quando não o fazemos, podemos sofrer consequências adversas para a saúde.

Leia Também  Veterinário da Segunda Guerra Mundial mostra movimentos de dança durante a quarentena

Mesmo durante a Idade da Pedra, isso pode não ter sido um problema. Apenas na história recente começamos a desistir de alimentos vegetais inteiros. Mesmo os defensores do paleo e do baixo teor de carboidratos dos dias modernos podem estar comendo mais vegetais do que aqueles em dietas ocidentais padrão. Há essa percepção de que os carbers baixos estão comendo os três B: carne, manteiga e bacon, mas isso é apenas uma pequena minoria. O que eles estão comendo mais é salada. A principal coisa que uma comunidade de baixo teor de carboidratos da internet disse que comia mais foram vegetais – ótimo!

Se as pessoas querem cortar a ingestão de carboidratos trocando junk food por vegetais, esse não é o problema. A preocupação é a mudança para alimentos de origem animal. Maior adesão a uma dieta baixa em carboidratos, rica em fontes animais de gordura e proteína, foi associada a maior mortalidade, por exemplo, após um ataque cardíaco – o que significa que encurtaram suas vidas.

Se há uma lição em nossos estudos sobre dietas ancestrais, talvez seja que dietas baseadas principalmente em alimentos vegetais promovem saúde e longevidade.

Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima. Esta é apenas uma aproximação do áudio fornecido por Katie Schloer.

Por favor considere voluntariado para ajudar no site.



[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Rolar para cima