Flashback Friday: Quantas evacuações você deve fazer e deve sentar-se, inclinar-se ou agachar-se?

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O Egito Antigo foi uma das grandes civilizações, durando 3.000 anos, seu conhecimento da medicina subestimado. Eles tinham subespecialidades médicas. Os faraós, por exemplo, tinham acesso a médicos dedicados a serem os guardiães da evacuação real, um título traduzido alternadamente dos hieróglifos para significar Pastor do Ânus. Que tal isso para um construtor de currículos?

Hoje, a primazia de sua importância continua, com alguns pedindo que os hábitos intestinais sejam considerados um sinal vital de como o corpo está funcionando, juntamente com a pressão arterial e as taxas de coração e respiração. Embora possamos não gostar de ouvir detalhes sobre a evacuação de outra pessoa, é uma função que enfermeiras e médicos precisam avaliar.

Surpreendentemente, o cólon permaneceu como território relativamente inexplorado, uma das fronteiras finais do corpo. Por exemplo, os conceitos atuais de como são as fezes “normais” emanam principalmente de registros detalhados de 12 evacuações consecutivas em 27 indivíduos saudáveis ​​do Reino Unido, que corajosamente foram aonde ninguém tinha ido antes. Aqueles devem ter sido realmente registros detalhados.

A razão pela qual precisamos definir normal, quando se trata da frequência de evacuação, por exemplo, é de que outra forma podemos definir conceitos como constipação ou diarréia se não sabemos o que é normal. Livros-texto de fisiologia padrão podem não ser úteis nesse sentido, sugerindo que qualquer coisa, desde uma evacuação a cada poucas semanas ou meses até 24 por dia, pode ser considerada normal. Uma vez a cada poucos meses?

De todas as funções do corpo humano, a defecação é talvez a menos compreendida e estudada. Você não pode simplesmente perguntar às pessoas? Acontece que as pessoas tendem a exagerar. Há uma discrepância entre o que as pessoas relatam e o que os pesquisadores descobrem quando na verdade os registram. Não foi até 2010 quando tivemos a primeira análise séria, definindo a frequência normal de fezes entre três por semana e três por dia, com base no fato de que é onde 98% das pessoas tendiam a cair. Mas normal não significa necessariamente ótimo.

Uma ingestão “normal” de sal pode levar a uma pressão arterial “normal”, o que pode nos ajudar a morrer de todas as causas “normais”, como ataques cardíacos e derrames. Ter um nível de colesterol “normal” em uma sociedade onde é “normal” morrer de doenças cardíacas – nosso assassino nº 1, não é necessariamente uma coisa boa. E, de fato, proporções significativas de pessoas com função intestinal “normal” relataram urgência, esforço e defecação incompleta, levando os pesquisadores a concluir que esse tipo de coisa deve ser simplesmente normal. Normal, talvez, se você estiver comendo uma dieta pobre em fibras. Mas não é normal para nossa espécie. A defecação não deve ser um exercício doloroso. Isso é facilmente demonstrável. Por exemplo, a maioria dos africanos rurais que comem suas dietas tradicionais à base de plantas, ricas em fibras, geralmente podem passar, sem forçar, uma amostra de fezes sob demanda. Veja, o reto pode precisar acumular 120 a 150 gramas de matéria fecal antes que o reflexo de defecação seja totalmente iniciado e, portanto, se você nem mesmo acumular tanto durante o dia, terá que fazer força para preparar a bomba retal .

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Hipócrates pensava que os movimentos intestinais deveriam ser idealmente duas ou três vezes ao dia, que é o que você vê em populações em dietas tradicionais à base de plantas, no tipo de ingestão de fibras que você vê em nossos companheiros grandes macacos, e o que pode ser mais representativo do tipo de dieta que evoluímos comendo. Parece um tanto otimista, porém, esperar que o americano médio adote uma dieta rural africana. Podemos, no entanto, comer mais à base de plantas e aumentar o volume o suficiente para fazer o juramento de Hipócrates de ir duas a três vezes ao dia.

Não há necessidade de ficar obcecado com isso. Na verdade, existe na verdade uma “síndrome de obsessão intestinal”, caracterizada em parte por divagações ideativas sobre os hábitos intestinais, mas três vezes ao dia faz sentido. Temos o que é chamado de reflexo gastrocólico, que consiste em uma ativação imediata de ondas musculares em nosso cólon em 1 a 3 minutos após a ingestão dos primeiros goles de comida. Até mesmo falar sobre comida pode fazer com que seu cérebro aumente a atividade do cólon. Isso sugere que o corpo percebeu que uma refeição deveria bastar para saciá-lo lá embaixo. Então, talvez devêssemos comer alimentos vegetais não processados ​​suficientes para chegar a três por dia, um movimento para cada refeição.

Em comparação com as populações rurais africanas que comem dietas tradicionais à base de plantas, os sul-africanos brancos e os americanos negros e brancos não só têm mais de 50 vezes mais doenças cardíacas, 10 vezes mais câncer de cólon e mais de 50 vezes mais cálculos biliares e apendicite, mas também mais 25 vezes as taxas das chamadas doenças de pressão – diverticulite, hemorróidas, varizes e hérnia de hiato.

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Os movimentos intestinais devem ser feitos sem esforço. Quando não estão, quando temos que fazer força nas fezes, a pressão pode sair do cólon como um balão, causando diverticulose, inflamar hemorróidas ao redor do ânus, fazer com que as válvulas nas veias de nossas pernas falhem, causando veias varicosas, e até mesmo forçar parte do estômago para cima através do diafragma em nossa cavidade torácica, causando uma hérnia de hiato, como falei anteriormente. Quando isso foi proposto pela primeira vez pelo Dr. Burkitt, ele atribuiu essas condições ao esforço causado pela falta de fibras na dieta, mas reconheceu que havia explicações alternativas. Por exemplo, na África rural, eles usavam uma posição tradicional de agachamento ao defecar, o que pode ter diminuído um pouco a pressão.

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Por centenas de milhares de anos, todos usaram a posição de cócoras, o que pode ajudar a endireitar o “ângulo anorretal”. Na verdade, há uma torção bem no final do reto, quase um ângulo de 90 graus que nos ajuda a não cagar nas calças quando estamos apenas andando, mas esse ângulo só se endireita ligeiramente em uma postura comum sentada no banheiro. O endireitamento máximo fora desse ângulo ocorre na postura de cócoras, permitindo potencialmente uma eliminação intestinal mais suave. (Lembro-me de estar sentado na aula de geometria pensando: “Quando vou usar isso?”; Mal sabia eu que um dia estaria calculando ângulos anorretais com ele – fiquem na escola, crianças.)

Então, como eles descobriram isso? Eles encheram tubos de látex com um fluido radiopaco, os colocaram em alguns voluntários, tiraram raios-X com seus quadris flexionados em vários ângulos e concluíram que flexionar os joelhos em direção ao peito, como alguém faz agachar, pode endireitar esse ângulo e reduzir a quantidade de pressão necessária para atingir o esvaziamento do reto. Mas só foi testado em 2002, quando os pesquisadores usaram a defecografia, que são radiografias feitas enquanto a pessoa está defecando, na posição sentada e agachada. E, de fato, o agachamento aumentou o ângulo anorretal de cerca de 90 graus até cerca de 140.

Então, devemos todos comprar um daqueles banquinhos para fazermos, como o penico atarracado que você coloca na frente do banheiro para pisar? Não, eles não parecem funcionar. Os pesquisadores tentaram adicionar um banquinho para diminuir a altura do assento, mas não pareceu afetar significativamente o tempo que levava para esvaziar os intestinos ou diminuir significativamente a dificuldade de defecar. Eles tentaram banquinhos ainda mais altos, mas as pessoas reclamaram de extremo desconforto ao usá-los. Portanto, nada parecia se comparar com a ocupação real, que pode dar a vantagem máxima, mas, em países “civilizados”, pode não ser conveniente. Mas, um efeito semelhante pode ser alcançado se você se inclinar para a frente enquanto se senta, com as mãos no chão ou perto dele. Eles aconselham todas as pessoas que sofrem de prisão de ventre a adotar essa posição inclinada para a frente ao defecar, pois o peso do tronco pressionando contra as coxas pode pressionar ainda mais o cólon.

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Mas, em vez de encontrar maneiras de aumentar ainda mais a pressão, por que não chegar à raiz do problema? A causa fundamental do esforço é o esforço necessário para evacuar fezes anormalmente firmes. Ao manipular o ângulo anorretal por meio do agachamento ou da inclinação, você pode evacuar mais facilmente fezes anormalmente firmes; mas por que não tratar apenas a causa? E coma alimentos vegetais inteiros que contenham fibras em quantidade suficiente para criar fezes tão grandes e macias que você possa eliminá-las sem esforço em qualquer ângulo. O cardiologista Dr. Joel Kahn disse certa vez que você sabe que está comendo uma dieta baseada em vegetais quando “você demora mais para fazer xixi do que para cocô”.

Mas, falando sério, mesmo o agachamento não diminui significativamente o gradiente de pressão que pode causar a hérnia de hiato. Não impede a transmissão de pressão para as pernas, o que pode causar varizes. E isso não é apenas uma questão cosmética. O esforço prolongado pode causar distúrbios do ritmo cardíaco, redução do fluxo sanguíneo para o coração e cérebro, às vezes resultando em desmaios relacionados à defecação e morte. 15 segundos de esforço podem cortar temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro em 21%, cortar o fluxo sanguíneo para o coração quase pela metade, proporcionando assim um mecanismo para a conhecida síndrome da morte na cama. Você acha que precisa se esforçar para sentar; tente evacuar nas costas. Pressionar para baixo por apenas alguns segundos pode elevar sua pressão arterial para quase 170 por 110, o que pode ajudar a explicar a notória frequência de mortes súbitas e inesperadas de pacientes durante o uso de comadres em hospitais. Claro, esperançosamente, se comermos de maneira saudável, não acabaremos no hospital para começar.

Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima. Esta é apenas uma aproximação do áudio fornecido por Katie Schloer.

Considere ser voluntário para ajudar no site.



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