Flashback Friday: Você viverá mais se você tomar suplementos de vitamina D e quanto você deve tomar?

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Em 1822, um médico polonês foi o primeiro a publicar que a luz do sol poderia curar o raquitismo da doença por deficiência de vitamina D. Seu trabalho foi ignorado pela medicina tradicional por um século, não sendo amplamente utilizado até o século 20, quando gaiolas de arame foram fixadas em prédios residenciais para que os bebês pudessem se beneficiar do sol. Estamos em uma situação semelhante agora, onde a profissão médica simplesmente não alcançou a ciência?

Os pesquisadores documentaram correlações entre todos os tipos de coisas boas e níveis mais altos de vitamina D – até o ponto de ver se a suplementação de vitamina D poderia reduzir os efeitos adversos dos terremotos. Parece ajudar em todo o resto, então porque não? Na verdade, não é tão bobo quanto parece. Eventos traumáticos como desastres naturais podem ter um impacto psicológico significativo, que pode ser afetado pelo status da vitamina D.

Mas quando os pesquisadores testaram os suplementos, os links sugeridos muitas vezes não deram certo. Essa falta de efeito pode existir, em parte, porque os baixos níveis de vitamina D podem ser apenas um marcador de coisas como envelhecimento, obesidade, tabagismo e sedentarismo. Ou talvez o baixo teor de vitamina D não levasse à doença, mas talvez a doença levasse ao baixo teor de vitamina D. A inflamação pode diminuir os níveis de D no corpo. Portanto, só porque os baixos níveis de D e a doença parecem estar correlacionados, não significa que a deficiência de vitamina D seja a causa.

Embora a maioria dos estudos observacionais possa mostrar uma ligação, onde você apenas mede os níveis de vitamina D e as taxas de doenças, em apenas um punhado de condições os estudos intervencionistas provaram que a vitamina D é eficaz – quando você dá às pessoas suplementos de D ou placebos e vê o que acontece. Mas uma daquelas condições para as quais os suplementos de vitamina D parecem realmente funcionar é ajudar a prevenir a mortalidade.

56 ensaios clínicos randomizados, envolvendo quase 100.000 pessoas com idades entre 18 e 107 anos, principalmente mulheres, randomizados para quatro anos de suplementos de vitamina D ou pílulas de açúcar. Junte todos os estudos e aqueles que receberam suplementos de vitamina D viveram mais, especificamente reduzindo o risco de morrer de câncer. Observe que esse efeito parecia limitado à vitamina D3, porém, o tipo derivado de plantas e animais – não a vitamina D2, o tipo derivado de levedura e cogumelos.

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Quão grande foi o efeito? Seriam necessárias 150 pessoas tomando suplementos de vitamina D por cinco anos para salvar uma vida e, portanto, se estivéssemos falando sobre um medicamento, você teria que pesar isso em relação ao custo e aos efeitos colaterais de administrar tantas pessoas. Mas quando estamos falando sobre algo tão seguro e barato como suplementos de vitamina D, parece uma pechincha para mim. Uma análise semelhante fixou o benefício em 11% em termos de redução da mortalidade total – o que é bastante substancial, oferecendo potencialmente um benefício de extensão de vida igual ao exercício. Embora não, não parece reduzir os efeitos adversos dos terremotos.

A única preocupação que foi levantada é que isso pode dar às pessoas licença para, tipo, pedir um donut extra ou algo assim. Ainda temos que comer alimentos saudáveis ​​- qualquer benefício para a longevidade da vitamina D seria apenas um pequeno complemento para um estilo de vida saudável. Mas para aqueles de nós que desejam toda a ajuda que puderem obter, a pergunta então se torna correta: quanto devemos receber? A questão que abordarei a seguir.

Ensaios clínicos randomizados e controlados descobriram que os suplementos de vitamina D prolongam a vida útil. Qual é a dose ideal? Qual nível de sangue está associado a uma vida mais longa? Em minha série de vídeos de nove partes sobre vitamina D em 2011, observei que a relação entre os níveis de vitamina D e a mortalidade parecia ser uma curva em forma de U – o que significa que níveis baixos de vitamina D estavam associados ao aumento da mortalidade. Mas também eram níveis muito altos, com o ponto ideal aparente em torno de 75 ou 80 nanomoles por litro [nmol/L], com base em estudos individuais como este.

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Por que níveis mais altos de D podem estar associados a risco mais alto? Bem, este foi um estudo populacional; então, você não pode ter certeza de qual veio primeiro. Talvez a vitamina D aumente o risco. Ou talvez um risco mais elevado levou à vitamina D, o que significa que talvez aqueles que não estavam se saindo tão bem recebessem vitamina D. Talvez seja porque esses estudos foram escandinavos, onde eles tendem a tomar muito óleo de fígado de bacalhau como suplemento de vitamina D, uma colher cheia pode exceder o limite máximo diário tolerável de ingestão de vitamina A – o que pode ter consequências negativas, mesmo que você não a injete no pênis.

Fiquei surpreso ao ver o óleo de fígado de bacalhau listado entre a longa lista de coisas que os homens tentaram injetar em si mesmos porque sentiram que estavam falhando, embora possam ter ficado mais curtos depois de toda a cirurgia reconstrutiva.

De qualquer forma, a curva em forma de U é um dado antigo. Uma meta-análise atualizada mostrou que conforme os níveis de vitamina D da população aumentam, a mortalidade parece diminuir e permanecer baixa – o que é bom, porque então não temos que testar para ver se estamos atingindo o nível certo .

O teste de rotina dos níveis de vitamina D não é recomendado. Por quê? Bem, custa dinheiro e, na maioria das pessoas, os níveis chegam exatamente onde você deseja, com sol suficiente ou suplementação. Então, eles descobrem qual é o ponto?

Mas também porque o teste não é muito bom – os resultados podem estar em todos os lugares. O que acontece quando você envia uma única amostra para milhares de laboratórios diferentes em todo o mundo? Você pode esperar uma pequena variação, mas não isso. Os resultados da mesma amostra variaram de menos de 20 a mais de 100. Portanto, dependendo de para qual laboratório seu médico enviou sua amostra de sangue, os resultados podem ter colocado você aqui ou aqui; então, não necessariamente muito útil.

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Então, qual é a dose segura que provavelmente nos levará ao nível ideal suposto? 1.000 unidades por dia devem levar a maioria das pessoas até a meta de 75 nmol / L (que é 30 ng / mL). Mas para a maioria das pessoas, eles significam 50%. Para chegar a cerca de 85% da população até 75, seriam necessários 2.000 por dia. 2.000 unidades internacionais por dia mudariam a curva daqui para aqui. Dessa forma, podemos levar a pessoa média para a faixa desejada sem medo de toxicidade. Você pode tomar vitamina D em excesso, mas não tende a ter problemas até que os níveis sanguíneos aumentem em torno de 250, o que levaria doses diárias consistentes acima de 10.000.

Observe que se você estiver acima do peso, pode querer tomar 3.000, ou se for obeso, até mais do que isso. Se você tiver mais de 70 anos e não estiver recebendo sol o suficiente, pode demorar 3.500 unidades para obter os mesmos 85% de chance de bater seus níveis além do alvo. Novamente, não há necessidade de uma pessoa comum testar e retestar, já que alguns milhares por dia devem trazer quase todo mundo à tona sem risco de toxicidade.

Ok, mas então por que o Instituto de Medicina estabeleceu a Dose Diária Recomendada em 600 a 800 unidades? Na verdade, as recomendações oficiais estão em todo o mapa – variando de apenas 200 por dia, até 10.000 por dia. Tentarei acabar com a confusão a seguir.

Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima. Esta é apenas uma aproximação do áudio fornecido por Katie Schloer.

Considere ser voluntário para ajudar no site.



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