Inspiração para entrar em forma: exercício dá propósito, coragem e conexão social: fotos

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Em um novo livro A alegria do movimento: como o exercício nos ajuda a encontrar felicidade, esperança, conexão e coragem, A autora Kelly McGonigal argumenta que devemos olhar além da perda de peso para os muitos benefícios sociais e emocionais do exercício.

Imagens de Boris Austin / Getty


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Em um novo livro A alegria do movimento: como o exercício nos ajuda a encontrar felicidade, esperança, conexão e coragem, A autora Kelly McGonigal argumenta que devemos olhar além da perda de peso para os muitos benefícios sociais e emocionais do exercício.

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Se alguma vez houve um tempo para melhorar o seu jogo de fitness, é a chegada do novo ano e a nova década. Mas depois que o fascínio da nova academia acaba, nossos hábitos sedentários, mais frequentemente do que não, consomem nossa promessa de exercícios diários. Não precisa ser assim, diz a psicóloga e autora de saúde Kelly McGonigal, PhD.

Em seu novo livro, A alegria do movimento: como o exercício nos ajuda a encontrar felicidade, esperança, conexão e coragem, o professor da Universidade de Stanford oferece uma nova motivação para se mexer, que tem menos a ver com a aparência, ou com o dever de exercitar-se, e tudo a ver com a maneira como o movimento nos faz sentir. Ela compartilha com os leitores os benefícios do exercício, muitas vezes profundos, mas menos conhecidos, que o tornam uma atividade digna e ao longo da vida, seja você jovem, velho, apto ou incapacitado.

“Eu quero que eles entendam [exercise] de uma maneira diferente da conversa usual que sempre temos sobre perda de peso, prevenção de doenças e aparência do corpo de uma certa maneira “, disse McGonigal à NPR.

Entre suas muitas recompensas que alteram a vida: a geração de esperança, felicidade, senso de propósito, maior satisfação com a vida e conexões gratificantes com os outros.

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“Esses benefícios são vistos durante toda a vida útil”, ela escreve. “Eles se aplicam a todos os estratos socioeconômicos e parecem ser culturalmente universais”.

E eles não são específicos da atividade e não exigem que você seja um super atleta. Seja você correr, nadar, dançar, andar de bicicleta, levantar pesos, praticar ioga ou esportes coletivos – não importa, diz McGonigal – a atividade física moderada faz muito mais do que nos tornar fisicamente mais fortes e saudáveis.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais o movimento pode ajudá-lo a aproveitar a vida.

1) Ativar prazer

Durante o exercício, explica McGonigal, nosso cérebro libera neurotransmissores – em particular dopamina e endocanabinóides – que podem gerar um alto natural semelhante ao da maconha ou maconha.

“Muitos dos efeitos da cannabis são consistentes com as descrições de elevações induzidas pelo exercício, incluindo o desaparecimento repentino de preocupações ou estresse, uma redução na dor, a desaceleração do tempo e o aumento dos sentidos”, escreve ela.

E, embora o exercício ative os mesmos canais do sistema de recompensa do cérebro que as drogas viciantes, ela explica que o faz “de uma maneira que tem o efeito oposto completo em sua capacidade de aproveitar a vida”.

Exatamente como tudo funciona, não é totalmente compreendido.

“Mas a idéia básica é que seu cérebro tenha uma resposta mais robusta aos prazeres do dia-a-dia”, diz ela, “seja o seu filho sorrindo para você, o gosto da comida ou o prazer de ver algo bonito – e é exatamente isso efeito oposto do vício “.

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2) Torne-se uma “versão mais social de si mesmo”

Em um capítulo sobre a alegria coletiva do exercício, McGonigal explica como as endorfinas – outro tipo de neurotransmissor liberado durante atividade física sustentada – ajudam a nos ligar a outras pessoas. É uma conexão, ela escreve, que “pode ​​ser experimentada a qualquer momento e em qualquer lugar em que as pessoas se reúnem para se mover em uníssono”, seja durante o fluxo da aula de ioga, durante a sincronicidade do remo da equipe, enquanto corre com os amigos ou pratica o tai chi com outras pessoas. .

E também ajuda a explicar por que aqueles com quem participamos de equipes ou compartilhamos amizades com o fitness geralmente se sentem em família, diz ela. As endorfinas ajudam a fortalecer os laços com indivíduos com os quais não estamos relacionados, o que nos ajuda a construir famílias extensas e importantes redes sociais que ajudam a evitar a solidão e o isolamento social.

Obviamente, os humanos também podem criar laços por meio de atividades sedentárias, diz McGonigal.

“Mas há algo em aumentar um pouco a frequência cardíaca e usar os músculos que criam esse estado cerebral que o deixa mais disposto a confiar nos outros – que aumenta o prazer que você obtém ao interagir com os outros, que muitas vezes torna essa versão mais social de você” você mesmo “, ela diz.

3) curar a depressão

Em uma seção sobre “exercício verde”, McGonigal discute as mudanças positivas no humor e nas perspectivas relatadas por quem se exercita na natureza.

“Na verdade, isso altera o que está acontecendo no seu cérebro de uma maneira muito semelhante à meditação”, diz ela. “As pessoas relatam se sentirem conectadas a toda a vida … e se sentem mais esperançosas com a própria vida”.

De fato, um estudo austríaco que McGonigal cita descobriu que, entre as pessoas que haviam tentado o suicídio anteriormente, a adição de caminhadas nas montanhas ao tratamento médico padrão reduzia o pensamento suicida e a desesperança. Da mesma forma, um estudo sul-coreano mostrou que, quando as caminhadas na floresta foram adicionadas ao tratamento de adultos de meia-idade com depressão, eles entraram em remissão a uma taxa três vezes mais rápida do que aqueles que faziam apenas terapia em ambientes fechados.

McGonigal diz que ouviu muitas histórias semelhantes entre as que entrevistou para o livro: “Tantas pessoas que lutam com ansiedade, tristeza ou depressão encontram um tipo de alívio por serem ativas na natureza que não encontram outra maneira”.

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4) Revele a força oculta

Mesmo para aqueles que não lutam contra doenças mentais ou físicas, adotar uma rotina regular de exercícios pode proporcionar uma transformação poderosa. McGonigal compartilha histórias de várias mulheres que superaram crenças limitantes através do exercício para revelar um eu novo e mais poderoso.

“Se houver uma voz na sua cabeça dizendo: ‘Você é velho demais, desajeitado, grande demais, quebrado demais, fraco demais’, as sensações físicas do movimento podem fornecer um contra-argumento convincente”, escreve McGonigal. “Mesmo a crença profundamente enraizada em nós mesmos pode ser desafiada por experiências físicas diretas, à medida que novas sensações superam memórias e histórias antigas”.

5) Um impulso para o cérebro

McGonigal oferece idéias extraídas da pesquisa em atletas de ultra resistência e como eles sobrevivem a eventos físicos e mentais, projetados para durar seis ou mais horas.

Quando os pesquisadores do Centro de Medicina Espacial e Ambientes Extremos, com sede em Berlim, mediram o sangue de atletas de ultra-resistência, eles encontraram altos níveis de uma família de proteínas chamadas miocinas, conhecidas por ajudar o corpo a queimar gordura como combustível, atuar como antidepressivos naturais e para fornecer um possível escudo contra o declínio cognitivo.

Mas, como ela relata, você não precisa ser um super atleta para experimentar os benefícios das mioquinas. McGonigal cita um estudo de 2018 que identificou 35 dessas proteínas liberadas pelos músculos do quadríceps durante apenas uma hora de bicicleta.

Pesquisas recentes, diz ela, sugerem que, quando exercitados, seus músculos se tornam “basicamente uma farmácia para sua saúde física e mental”.

“Se você estiver disposto a se mudar”, ela escreve, “seus músculos lhe darão esperança. Seu cérebro orquestrará o prazer. E toda a sua fisiologia se ajustará para ajudá-lo a encontrar a energia, o propósito e a coragem que você precisa para continuar.”

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