Jejum para artrite reumatóide | NutritionFacts.org

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

Alan Goldhamer é o fundador do TrueNorth Health Center em Santa Rosa, Califórnia, que fez jejum de 10.000 pessoas por doenças que vão desde diabetes e doenças cardiovasculares a doenças auto-imunes. Ele observou que as condições que parecem estar ligadas ao excesso alimentar tendem a responder previsivelmente ao uso de jejum seguido por uma dieta promotora de saúde, que ele descreve como um baixo teor de sal, totalmente vegetal, alto teor de fibras, baixo teor de gordura, dieta pobre em proteínas e açúcar.

Essa abordagem oferece às pessoas a opção de eliminar a causa das doenças do estilo de vida, muitas vezes até o ponto em que a medicação não é mais necessária, ao contrário da medicina convencional, que é mais sobre a supressão dos sintomas associados à doença, em vez de remover o que está subjacente causa raiz.

Goldhamer colocou desta forma: Se você tratar a hipertensão ou diabetes tipo 2 ou doença auto-imune, eles dirão: “Você tomará esses medicamentos pelo resto da vida”. São eles, na verdade, prometendo a você, se você seguir o conselho deles ao pé da letra, “você ficará doente pelo resto da vida”.

Dados preliminares sugerem que o jejum pode beneficiar doenças metabólicas, síndromes dolorosas, hipertensão, doenças inflamatórias crônicas, doenças alérgicas e distúrbios psicossomáticos, mas o mais alto nível de evidência que temos para os benefícios do jejum é em relação às doenças reumáticas: articulação inflamatória autoimune doenças, como a artrite reumatóide.

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Quase um século atrás, foi escrito que “o tratamento com dieta não é geralmente reconhecido pela profissão médica … como uma das armas para atacar [such diseases]. ” Essa atitude persistiu até relativamente recentemente, mas uma revisão sistemática de ensaios controlados desde então “mostrou um efeito benéfico de longo prazo estatisticamente e clinicamente significativo”.

A artrite reumatóide tem um componente genético bem conhecido, mas a taxa de concordância, a chance de que um par de gêmeos idênticos a tenha quando um a tem, é provavelmente menos de 30 por cento, apesar de ter os mesmos genes – deixando 70 por cento para ser explicado por fatores não genéticos.

Mesmo que não saibamos exatamente quais são esses fatores, “o jejum [has been compared] para reiniciar o disco rígido em um computador. Às vezes o [drive] fica corrompido e você não sabe exatamente onde está o problema. Mas se você apenas desligá-lo e reiniciá-lo, … essa corrupção [may get] limpo. ”

A base de evidências começou com relatos de casos, jejum seguido por uma dieta baseada em vegetais, relatos notáveis ​​de anos de dor e rigidez … desapareceram em uma semana e, mais importante, continuaram com uma dieta mais saudável. Um após o outro assim, mas os relatos de caso são apenas anedotas glorificadas. Existem estudos que remontam a décadas, sugerindo que o jejum pode representar a forma mais rápida e disponível de induzir o alívio da dor artrítica e do inchaço em pacientes com artrite reumatóide. Mas os estudos muitas vezes não conseguiram controlar o efeito placebo, o que é especialmente importante quando se trata de confiar em sintomas subjetivos relatados pelo próprio, como dor e bem-estar geral. Mas lá estão medidas objetivas, testes de laboratório de inflamação que não parecem ser afetados por placebos, e isso é o que você pode ver em testes controlados, começando imediatamente e permanecendo por pelo menos um ano.

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Dez diferentes medidas de inflamação diminuíram significativamente após o jejum e subsequente dieta sem carne e ovos, enquanto nenhum dos parâmetros mudou nas vítimas da doença que continuaram a comer suas dietas regulares. E essa supressão da inflamação se traduziu em uma redução significativa da dor, rigidez matinal, perda de força de preensão e número de articulações doloridas e inchadas.

Mesmo um ano após o término do teste, aqueles que se beneficiaram com a dieta continuaram a se beneficiar em termos de dor, rigidez e articulações doloridas e inchadas, provavelmente porque permaneceram com ela. Há poucas dúvidas de que durante o jejum tanto a inflamação quanto a dor são aliviadas. Mas se você voltar à mesma dieta que fazia antes, a inflamação volta – a menos, evidentemente, que o período de jejum seja seguido por uma dieta vegetariana. Por que isso pode ser? Pode ser devido a mudanças no microbioma; a melhora dos sintomas coincidiu com uma alteração significativa da flora intestinal, que pode de alguma forma ser benéfica – talvez fortalecendo a barreira intestinal. Sabemos que o jejum pode diminuir a secreção intestinal em pacientes com artrite reumatóide, mas ainda não sabemos que papel isso desempenha no processo da doença, se houver.

Pode ser tão simples quanto os eicosanóides, os mediadores da inflamação que são formados a partir do ácido araquidônico. O ácido araquidônico é um ácido graxo ômega-6 inflamatório de cadeia longa, encontrado nas gorduras animais. Os maiores contribuintes são frango e ovos, que juntos contribuem com quase metade do consumo americano. Isso foi sugerido como uma explicação de por que aqueles que comem mais à base de plantas parecem ter melhor saúde mental; eles não sofrem da “cascata de neuroinflamação” causada pelo ácido araquidônico; por que remover ovos, frango e outras carnes foi mostrado em um ensaio randomizado controlado para melhorar o humor, sugerindo que o ácido araquidônico pode estar afetando negativamente os estados de humor e pode ajudar a explicar o impacto de mais dietas baseadas em vegetais em doenças inflamatórias como a artrite reumatóide.

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Então, isso pode ajudar a explicar por que manter uma dieta baseada em vegetais parece ser necessário “após o jejum para evitar a recorrência dos sintomas e da atividade inflamatória” ou, como um artigo da imprensa popular colocou, o jejum pode ser apenas uma ferramenta para obter você a iniciar radicalmente uma mudança na maneira de comer.

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