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Não é uma prisão preventiva: isolar em casa afeta nossa saúde mental (e o que fazer) – Harvard Health Blog

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Como pediatra e mãe que está navegando nessa pandemia, às vezes me preocupo com a perda de um ponto importante no meio de todas as postagens úteis sobre o que fazer com seus filhos em espaços apertados, educação escolar em casa e outras dicas para gerenciar a realidade atual:

Isso é ruim para a saúde mental de cada um de nós.

Vamos revisar: estávamos tratando de negócios como sempre e, de repente, um vírus possivelmente mortal apareceu e interrompeu a vida como a conhecíamos. A escola e a creche fecharam e nossos filhos estavam em casa sem nenhuma estrutura ou atividade, exceto o que criamos ou aplicamos. Cada viagem fora de casa se tornava traiçoeira. Para quem não pode trabalhar em casa, o trabalho tornou-se perigoso ou desapareceu, gerando renda com ele. Os suprimentos se tornaram precários. As interações com qualquer pessoa fora de nossa casa tornaram-se quase totalmente virtuais ou inexistentes.

Não há como viver isso sem ansiedade e tristeza – nem nossos filhos podem viver sem ansiedade e tristeza. Todos nós precisamos fazer o nosso melhor, com certeza, mas é importante reconhecermos que estamos nos sentindo estranhos e ruins, que nossos filhos também estão, e isso não pode ajudar, mas afeta o modo como todos nos comportamos. Temos que cuidar de nós mesmos de uma maneira diferente, sendo proativos em relação à nossa saúde mental.

Coloque o autocuidado da família em primeiro lugar ao navegar neste momento difícil

Mantenha um cronograma – mas seja realista. Ter um horário diário é importante, especialmente para as crianças, e você deve fazer um e cumpri-lo. No entanto, não fique muito ambicioso. Se você tem filhos em idade escolar, verifique se eles dispõem de tempo suficiente para realizar seu trabalho (isso varia de criança para criança), mas não se sinta obrigado a fazê-lo desde que estivesse na escola – ou o horário coincide com o horário escolar (se seus filhos nunca foram pessoas do início da manhã, por que forçar isso agora?). Se seu filho não conseguir concluir o trabalho e você tiver procurado a escola e tentado tudo o que eles sugeriram, dê uma folga para os dois; muitos de nós, pais, não somos professores treinados e vamos descobrir como consertar tudo quando isso acabar. Por outro lado, se seus filhos estão interessados ​​em ler boa literatura, aprender um novo idioma ou adquirir conhecimentos e habilidades extras durante esse período, siga em frente – mas não force. Mantenha a barra baixa.

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Programe o autocuidado. Todos os membros da família devem ter tempo para fazer o que os faz felizes. Seja deliberado sobre isso.

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Programe diversão. Faça biscoitos, jogue, seja bobo, faça bagunça. Seja deliberado sobre isso também.

Certifique-se de que todos durmam o suficiente – e que mantenham um horário de sono regular. Desligue as telas à noite, pare os videogames e defina um despertador pela manhã. Um sono inadequado ou irregular tornará tudo pior.

Faça do exercício uma prioridade. O exercício faz toda a diferença para a nossa saúde física e mental. Se você puder sair com segurança, faça isso; faça um passeio diário em família, por exemplo. Se você não pode sair, faça uma festa de dança diária. Faça yoga – não ocupa muito espaço e ajuda no estresse. Existem muitos vídeos por aí para mostrar como.

Use a tecnologia para se conectar com as pessoas. Separe um tempo todos os dias para ligar ou para o FaceTime – talvez alguns amigos e familiares com quem você tenha perdido contato ao longo dos anos (mais pessoas estão em casa agora!). Configure datas de reprodução virtual e outras reuniões virtuais.

Coloque-se em uma dieta de mídia. Sim, precisamos acompanhar as notícias. Mas clicar obsessivamente nos links só o deixará mais ansioso.

Estresse a bondade e seja paciente. Todos ficamos irritados e mal-intencionados quando estamos ansiosos e tristes. É provável que esta situação traga nossos lados negativos. Tenha regras da casa sobre como você se trata. Respire fundo e tente se redirecionar antes de gritar com seu filho ou bater em seu parceiro (ou pior). Se apenas um fôlego não for suficiente, tire um momento. Ir embora.

Entenda que as estratégias usuais de gerenciamento de estresse podem não funcionar. São tempos extraordinários, e as coisas que você costuma fazer para ajudar a si mesmo ou a seus filhos podem não ser suficientes. Ligue para o seu médico ou o médico do seu filho; eles conhecem você e sua situação melhor e podem ajudar.

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Recursos para o autocuidado familiar

Também existem recursos que podem ajudar, como:

É especialmente importante que você entre em contato se estiver sentindo que pode se machucar ou a alguém. Mas não espere por isso. Faça as alterações e peça ajuda se precisar, agora.

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