Cropped shot of a man exercising at home

Não há espaço para se exercitar? Pequenos exercícios espaciais nunca foram tão importantes – Harvard Health Blog

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Para muitos de nós, a perda de nossas rotinas de condicionamento físico – os aspectos sociais de uma aula regular de exercícios, caminhadas programadas com amigos – é um dos estresses impostos pelas restrições do COVID-19. No entanto, manter, ou possivelmente aumentar, seu nível de atividade física parece ainda mais importante do que o habitual diante desse novo coronavírus. Embora não saibamos exatamente como a aptidão e o exercício afetam esse vírus em particular, sabemos que a atividade física regular estimula o sistema imunológico. Um estudo mostra que apenas uma dose única de exercício de intensidade moderada a alta pode reforçar o sistema imunológico. E um forte sistema imunológico pode ajudar a combater os efeitos de doenças virais.

Além disso, o exercício confere vários benefícios em praticamente todos os sistemas do corpo, desde músculos, ossos, coração e pulmões até o cérebro. É importante ressaltar que aumenta a sensibilidade à insulina e reduz os hormônios do estresse, o que ajuda ainda mais o corpo a combater infecções. Significativamente, o exercício ajuda as pessoas a gerenciar ansiedade e depressão. Mesmo um único exercício pode ajudar se você estiver ansioso ou deprimido, talvez devido ao medo de adoecer, preocupações financeiras e preocupação com o bem-estar dos entes queridos. Mas como você pode obter atividade física suficiente em um espaço confinado e sem acesso às suas máquinas ou aulas de exercícios habituais?

Seja flexível sobre os tipos de exercícios que você escolher

Mudar seu exercício para um espaço mais confinado pode exigir certa flexibilidade de sua parte. Quando aconselho meus pacientes sobre exercícios e sugiro flexibilidade, eles costumam pensar em ioga ou alongamento. Mas, neste caso, estou sugerindo que você seja mais flexível em relação à sua escolha de exercício e menos rígido em manter hábitos anteriores. Tenha em mente:

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  • Mudar pode ser bom para você e seu corpo. Talvez sua atividade habitual seja aula de barra, ioga, Pilates, ciclismo indoor ou campo de treinamento. Seu corpo está acostumado aos músculos trabalhados e à intensidade de sua atividade acostumada. Variando sua escolha de exercício reduz o tédio e diminui sua chance de lesão musculoesquelética devido a movimentos repetitivos. Também pode envolver novos grupos musculares.
  • Seus músculos são agnósticos. Eles não sabem, nem se importam, que tipo de roupa de treino você está usando, que tipo de espaço você está, ou que tipo de música está tocando. Seus músculos são altamente adaptáveis. Simplificando, se você aplicar uma demanda específica, como levantar pesos ou fazer agachamentos, seus músculos ficarão mais fortes para permitir que você atenda ao novo requisito. E você pode fazer isso mesmo em uma área muito pequena.

Se você se sentir confinado em sua área de exercício disponível – e, como algumas pessoas reclamam, como um prisioneiro em sua casa devido a ordens de ficar em casa – considere que o exercício realmente demonstrou melhorar a depressão, o estresse e a ansiedade em pessoas que estão na prisão. Mesmo dentro de um espaço limitado, as pessoas podem fazer exercícios de peso corporal semelhantes a esses exercícios, como flexões, pontes, agachamentos, poses de ioga e esteira de Pilates. Quer mais? Tente desafiar o seu equilíbrio de pé e realizar um trabalho de agilidade pulando de um lado para o outro ou da frente e de trás.

Remodele sua rotina de exercícios durante pedidos em casa

Aqui estão quatro maneiras de remodelar sua rotina de exercícios durante a pandemia do COVID-19:

  • Fique on-line para encontrar aulas e exercícios específicos. Participe de uma das muitas gravações de classe de exercícios da YMCA ou de treinadores comerciais projetados para exercícios em casa com pouco ou nenhum equipamento. Confira uma biblioteca de exercícios para todos os grupos musculares e níveis de dificuldade oferecidos pelo Conselho Americano de Exercício.
  • Considere fazer uma aula ao vivo de exercícios online. Isso adiciona um pouco de conexão social (peça a um amigo para participar, para que você possa vê-lo na aula). Além disso, para muitos de nós, marcar um horário para uma aula ao vivo melhorará a conformidade em comparação com os vídeos sob demanda, que podem ser assistidos – ou evitados – a qualquer hora do dia.
  • Sair. Uma das poucas desculpas para sair de casa, além de obter comida e remédios, é se exercitar. Exposição à natureza é particularmente benéfica para combater o blues de ficar dentro.
  • Divirta-se e tente algo novo. Se você nunca se sentiu à vontade para participar de uma aula de Zumba ou dança, esta pode ser sua oportunidade de experimentá-la em casa. Você pode optar por desligar sua câmera (pelo menos até conseguir os movimentos).
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