Níveis baixos de vitaminas B12 e D estão ligados à depressão

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Até 2,5% das crianças e 8,3% dos adolescentes sofrem de depressão, uma condição associada a complicações significativas mais tarde na vida, incluindo um risco aumentado de suicídio, abuso de substâncias, doenças físicas e problemas com o trabalho, o funcionamento acadêmico e psicossocial.1

Acredita-se que fatores genéticos e ambientais desempenham um papel no motivo pelo qual algumas crianças desenvolvem depressão, e uma atenção crescente tem sido dada ao papel de fatores e nutrientes da dieta, como a vitamina D, que é idealmente obtida por exposição ao sol.

Além disso, o metabolismo de um carbono, que inclui vitamina B12, folato e homocisteína e que desempenha um papel em muitos processos biológicos e manutenção da homeostase celular, foi investigado por seu papel em distúrbios psiquiátricos, incluindo depressão em adultos.2

Depois de explorar ainda mais o link, pesquisadores da Universidade Ordu, na Turquia, revelaram que baixos níveis de vitamina B12 e vitamina D, juntamente com o aumento da homocisteína, podem desempenhar um papel na depressão entre crianças e adolescentes.3

Depressão infantil ligada à baixa vitamina B12, talvez folato

O estudo envolveu 89 crianças e adolescentes com depressão, juntamente com 43 indivíduos sem depressão, para servir como controle. Os voluntários completaram os testes para depressão e ansiedade na infância e tiveram seus níveis de folato, vitamina B12, homocisteína e vitamina D medidos.

Enquanto não houve diferença significativa nos níveis de folato entre os grupos, 11,23% daqueles com depressão apresentaram baixos níveis de folato. Além disso, no grupo de depressão, os níveis de vitamina B12 e vitamina D eram “claramente baixos”. Quanto à forma como isso pode contribuir para a depressão, os pesquisadores explicaram:4

“O metabolismo de carbono único tem um papel básico nos processos de metilação de neurotransmissores, proteínas e fosfolipídios da membrana. Além disso, é necessário para a síntese de DNA.

Com a deficiência de vitamina B12 e folato, os processos de metilação são prejudicados e os níveis de neurotransmissores caem. Também associado à deficiência de vitamina B12 e folato, há um aumento nos níveis do metabólito extremamente neurotóxico da homocisteína. ”

Tanto a vitamina B12 quanto o folato foram descritos anteriormente como nutrientes antidepressivos.5 O folato, encontrado em folhas verdes escuras, como espinafre, abacate e outros legumes frescos, está envolvido na produção do corpo de neurotransmissores reguladores do humor. Em um estudo, as pessoas que consumiram mais folato tiveram um risco menor de depressão do que aquelas que comeram menos.6

A vitamina B12 é encontrada apenas em alimentos de origem animal, como carne alimentada com capim, ovos, laticínios e frutos do mar capturados na natureza. Assim, vegetarianos e veganos são especialmente suscetíveis à deficiência de vitamina B12, e essa é uma das razões pelas quais os vegetarianos podem ter quase duas vezes mais chances de sofrer de depressão do que os que comem carne, mesmo depois de se ajustarem a variáveis ​​como status do trabalho, histórico familiar e número de filhos. .7

É sabido que pessoas com deficiência de vitamina B12 têm um risco aumentado de depressão,8 o que pode ser, em parte, devido a alterações no nível de metilação do DNA no cérebro, levando ao comprometimento neurológico.9 A vitamina B12 também ajuda a regular os níveis de homocisteína e o aumento da homocisteína está ligado à deficiência de vitamina B12 e à depressão.

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Folato, vitamina B12 sugerida para o tratamento da depressão

Considerando a extensa pesquisa que liga a depressão a baixos níveis de vitamina B12 e folato, pesquisadores do MRC Neuropsychiatric Research Laboratory em Epsom, Surrey, Reino Unido, sugeriram que folato e vitamina B12 deveriam ser considerados no tratamento da depressão.

“Com base nos dados atuais, sugerimos que doses orais de ácido fólico (800 mcg por dia) e vitamina B12 (1.000 mcg por dia) devam ser tentadas para melhorar o resultado do tratamento na depressão”, observaram.10

O ácido fólico é a versão sintética do folato, ou vitamina B9, e embora possa ter um lugar no tratamento da depressão, a melhor maneira de aumentar seus níveis é comer alimentos ricos em folato, como aspargos, abacates, couve de Bruxelas, brócolis e espinafre. Quanto ao porquê o folato e a vitamina B12 são tão importantes para a saúde mental, eles explicaram:11

“O folato e a vitamina B12 são os principais determinantes do metabolismo de um carbono, no qual a S-adenosilmetionina (SAM) é formada. O SAM doa grupos metil cruciais para a função neurológica. O aumento da homocisteína plasmática é um marcador funcional da deficiência de folato e vitamina B12. Níveis elevados de homocisteína são encontrados em pacientes depressivos. ”

Crianças deprimidas tinham níveis de homocisteína ‘extraordinariamente altos’

A conexão entre baixos níveis de vitamina B12 e aumento dos níveis de homocisteína é notável, pois o estudo apresentado encontrou níveis de homocisteína “notavelmente altos” em crianças e adolescentes com depressão.

“O aumento da homocisteína aumenta o fluxo de cálcio dentro das células através do NMDA [N-methyl D-aspartic acid] via de ativação do receptor. Dentro da célula, o estresse oxidativo aumenta e os sinais apoptóticos são ativados. O aumento da homocisteína causa danos ao DNA, disfunção mitocondrial e estresse no retículo endoplasmático ”, observaram os pesquisadores, sugerindo que esse é provavelmente um mecanismo por trás da conexão de depressão da homocisteína.12

Pesquisas separadas também associaram níveis mais altos de homocisteína com maiores taxas de depressão e ansiedade entre meninos de 12 e 13 anos em Taiwan.13 Níveis mais altos de homocisteína, juntamente com níveis significativamente mais baixos de vitamina B12 e vitamina D, também estão associados a outras condições de saúde mental, incluindo transtorno obsessivo-compulsivo, no qual se acredita ter um papel causador.14

A homocisteína é um aminoácido no corpo e no sangue obtido principalmente do consumo de carne. As vitaminas B6, B9 e B12 ajudam a converter a homocisteína em metionina – um componente essencial para as proteínas. Se você não consumir o suficiente dessas vitaminas do complexo B, esse processo de conversão será prejudicado e resultará em maior homocisteína. Por outro lado, quando você aumenta a ingestão de B6, folato e B12, seu nível de homocisteína diminui.

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Assim, verificar seu nível de homocisteína é uma ótima maneira de identificar uma deficiência de vitamina B6, folato e vitamina B12. Os pesquisadores também observaram que “deficiências vitamínicas e homocisteína elevada devem ser investigadas em termos de relações de causa-efeito” em termos de depressão na juventude, principalmente porque a depressão pode contribuir para o apetite deficiente e hábitos alimentares irregulares.

Níveis de vitamina D também baixos entre jovens deprimidos

Os pesquisadores da Universidade de Ordu também descobriram que os níveis de vitamina D são baixos entre as crianças e adolescentes com depressão, uma conexão que foi revelada no passado. No estudo, o grupo deprimido teve um nível médio de vitamina D de 11 ng / ml, comparado a 24,85 ng / ml no grupo controle. Ambos os valores são baixos, mas 11 ng / ml são perigosamente baixos e aumentam radicalmente o risco de raquitismo.

É importante observar que, para uma ótima saúde e prevenção de doenças, um nível entre 60 e 80 ng / mL (150 a 200 nm / L) parece ser ideal; portanto, todos os participantes do estudo foram muito baixos com essa medida. Os receptores de vitamina D existem no cérebro humano,15 sugerindo a importância dessa vitamina na saúde mental e emocional.

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Acredita-se que a vitamina D regule mais de 200 genes diferentes, ligando-se a receptores de vitamina D, responsáveis ​​por conduzir vários processos biológicos.16 De fato, baixos níveis de vitamina D têm sido associados a uma série de distúrbios psicológicos, incluindo ansiedade, depressão e esquizofrenia.

Provavelmente influencia a saúde psicológica de várias maneiras, inclusive modulando a inflamação, regulando proteínas que combatem os radicais livres e aumentando a síntese do fator neurotrófico derivado do cérebro, que pode desempenhar um papel na esquizofrenia.

Ao escrever na revista Children, a Dra. Joy Weydert, do departamento de pediatria do Centro Médico da Universidade do Kansas, explicou: “A deficiência de vitamina D diminui a expressão da enzima catecol-O-metil transferase (COMT), necessária para o metabolismo da dopamina e serotonina . ”17 Além disso, adolescentes com baixos níveis de vitamina D melhoraram os sintomas depressivos após a suplementação de vitamina D.18

A deficiência de vitamina D em crianças é “muito comum”19 e crianças, como adultos, devem obter exposição solar regular ou tomar suplementos de vitamina D3 para garantir que seus níveis estejam na faixa ideal. É importante observar que a suplementação de vitamina D deve ser equilibrada com outros nutrientes, como a vitamina K2 (para evitar complicações associadas à calcificação excessiva nas artérias), cálcio e magnésio.

A melhor maneira de avaliar se você pode precisar suplementar e quanto é testar seu nível, idealmente duas vezes por ano, no início da primavera e no início do outono, quando seu nível está no seu ponto baixo e pico. Otimizar os níveis de vitamina D pode ser uma maneira simples de melhorar significativamente a saúde mental. Conforme observado em Questões em Enfermagem em Saúde Mental:20

“A detecção e o tratamento eficazes de níveis inadequados de vitamina D em pessoas com depressão e outros transtornos mentais podem ser uma terapia fácil e econômica, que pode melhorar os resultados de saúde a longo prazo dos pacientes, bem como sua qualidade de vida”.

Depois de testar seu nível de vitamina D, você pode usar a Calculadora de Vitamina D, desenvolvida pela GrassRootsHealth, para determinar sua dose ideal de vitamina D.

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Dieta ruim ligada à depressão; Dieta saudável corrige

Já foi provado repetidamente que o que você come influencia a saúde mental, e isso certamente é verdade entre os adolescentes. Pesquisadores da Universidade do Alabama, em Birmingham, analisaram o papel que dois fatores dietéticos desempenham nos sintomas de depressão entre os adolescentes, neste caso os adolescentes afro-americanos que podem estar em maior risco de dieta não saudável e depressão.

Eles analisaram a excreção de sódio e potássio na urina em 84 adolescentes urbanos de baixa renda. Níveis mais altos de sódio na urina podem ser uma indicação de uma dieta rica em sódio, como fast foods processados ​​e lanches salgados. Entretanto, um baixo nível de potássio é indicativo de uma dieta carente de frutas, vegetais e outros alimentos saudáveis ​​ricos em potássio.

Como era de se esperar, taxas mais altas de excreção de sódio e de potássio foram associadas a sintomas mais freqüentes de depressão no acompanhamento 1,5 anos depois.21 Estudos anteriores também confirmaram a ligação dieta-depressão entre crianças e adolescentes.

Quando os pesquisadores revisaram sistematicamente 12 estudos envolvendo crianças e adolescentes, foi revelada uma associação entre dieta não saudável e pior saúde mental, bem como entre dieta de boa qualidade e melhor saúde mental.22

Da mesma forma, pesquisadores da Universidade Macquarie, na Austrália, estudaram 76 estudantes entre 17 e 35 anos que seguiram uma dieta pobre e apresentavam níveis moderados a altos de sintomas de depressão.23 Um grupo de participantes foi solicitado a melhorar suas dietas cortando carboidratos refinados, açúcar, carnes processadas e refrigerantes, enquanto comia mais vegetais, frutas, laticínios, sementes de nozes, gorduras saudáveis ​​e especiarias anti-inflamatórias, como açafrão e canela.24

Depois de apenas três semanas de uma alimentação mais saudável, as pessoas do grupo de dieta saudável tiveram melhorias significativas no humor e seus escores de depressão chegaram ao intervalo normal. Enquanto adolescentes e jovens adultos nem sempre são conhecidos por suas escolhas alimentares saudáveis, este é um período crucial em que os padrões de alimentação saudável ao longo da vida são estabelecidos.

Garantir que os jovens estejam comendo dietas saudáveis, ricas em folato e vitamina B12, além de otimizar seus níveis de vitamina D, pode contribuir bastante para melhorar a saúde mental e evitar condições como a depressão.

Se uma criança ou adolescente já está lutando com a depressão, comer comida de verdade é igualmente importante. Além de limitar a ingestão de alimentos processados, alimentos rápidos e doces, incluindo bebidas açucaradas, devem aumentar o consumo de alimentos ricos em gorduras ômega-3, como sardinha e salmão capturado na natureza.



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