O novo pensamento sobre os conselhos de treino da velha escola

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Histórias sobre como fazer exercícios físicos parte de sua rotina diária são onipresentes, geralmente acompanhadas por fotos de uma pessoa sorridente e tonificada, amarrando um par de tênis impecável ou uma citação inspiradora do tipo: “O que parece impossível hoje será o calor de amanhã. acima.” O conselho parece tão factível –Deixe seu equipamento de treino ao pé da cama para se inspirar para se exercitar logo de manhã! Encontre um amigo para correr!– mas, ao contrário dos atacadores de tênis, as pessoas não são tamanho único.

Pedimos a Brian Bradley, diretor de fitness do Elev8d Fitness, o novo programa de exercícios em casa dos especialistas da Sonima, que abordasse três dicas frequentemente citadas sobre como criar uma rotina saudável. Abaixo, ele desmascara cada um e oferece uma maneira nova e flexível de pensar.

Regra da velha escola nº 1

Deixe suas roupas de ginástica à noite para que você possa se exercitar logo de manhã.

Novo conselho escolar: Exercite-se em uma hora do dia que pareça certa para você.

Se você é um madrugador e tem tempo de sobra, fantástico. Mas e se você precisar estar no trabalho às 6 da manhã ou trabalhar no turno da noite? E se você tende a acordar como Crabby McSloth e não se sentir humano até o café começar? “O conselho tem que se adequar ao seu estilo de vida e personalidade”, explica Bradley, uma pessoa que se declara não matutina. Ele também observa que os treinos matinais são frequentemente recomendados por sua capacidade de acelerar seu metabolismo durante o dia, “mas um treino noturno pode aumentar sua taxa metabólica de maneira semelhante, mantendo-a elevada durante toda a noite enquanto você dorme”. Com um treino Elev8d Fitness de oito minutos, especificamente, “seu corpo estará acordado e mais funcional pelas próximas 23 horas e 52 minutos, não importa a que hora do dia você o faça”.

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Outro ponto a considerar: “Programar exercícios pesados ​​para a manhã pode ser perigoso porque sua coluna não está necessariamente pronta”, diz Bradley. “Como você passa a noite toda na posição horizontal, os discos em suas costas estão se reidratando com fluido. Quando você se levanta pela manhã, leva algum tempo para que os discos voltem a uma espessura saudável. Antes disso, eles dão menos, deixando você mais vulnerável a lesões. ” (É também por isso que curvar-se logo pela manhã é tão desconfortável.)

Regra da velha escola # 2


Reserve 30 minutos a uma hora todos os dias para fazer exercícios.

Novo conselho escolar: Exercite-se por oito a 16 minutos.

Os treinos de Fitness Elev8d enfatizam o alinhamento e a qualidade do movimento para que você produza resultados sem diminuir os retornos. Você vai suar muito, mas por menos de 20 minutos. Em outras palavras, você pode fazer o trabalho em muito menos tempo e com resultados muito melhores, e ainda tem 30 minutos sobrando para ler uma revista, tirar uma soneca, brincar com seus filhos ou simplesmente relaxar. Elev8d Fitness acredita firmemente que, quando se trata de melhorar sua forma física, alinhamento e saúde, a qualidade é muito mais importante do que a quantidade.

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Qual é o ponto de se arrastar por 45 minutos em uma bicicleta reclinada se seu corpo funcionar exatamente da mesma maneira depois, se os flexores do quadril estiverem tão tensos, se os glúteos ainda não estiverem ativados e se a parte superior do corpo não tiver uma lambida de ação? Bradley compara o fenômeno de passar uma hora na academia, pulando sem pensar de máquina em máquina, a uma família que fica em casa para passar “tempo de qualidade” juntos … enquanto todos estão grudados em seus telefones.

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O Elev8d Fitness luta contra a filosofia “mais é melhor” e prioriza a sequência e a eficiência. Os oito movimentos centrais que sustentam o programa são projetados para alinhar as articulações de suporte de carga (ombros, quadris, joelhos e tornozelos), de modo que seu corpo possa funcionar como foi projetado – como um sistema unificado e sinérgico. E os exercícios são organizados em uma ordem específica com o objetivo de alinhar seu corpo, ativar músculos mais profundos e conduzir suas articulações por uma gama completa de movimentos em rotinas divertidas que levam apenas oito, 16 ou 24 minutos. (Experimente o desafio 8 × 8.)

Regra da velha escola nº 3

Programe seus treinos em seu calendário.

Novo conselho escolar: Encontre sua motivação.

Agendar seu treino no calendário do smartphone ou na agenda do dia faz com que pareça que você tem que sair do caminho. Mas você deve gostar de se mover, e não pensar nisso como uma tarefa que precisa ser riscada de sua lista de tarefas pendentes. Agende sua reunião de trabalho, não seu treino.

Em vez disso, encontre um treino de que você goste, que seja alegre, livre e divertido, e você não sentirá a necessidade de enquadrá-lo na mesma categoria de “obrigatória” de “consulta ao dentista”.

Bradley quer que você crie um motivador inerente ou, como ele gosta de dizer: “Descubra o porquê”. O porquê é sua principal motivação para se exercitar. Não importa o que seja – saúde, aparência, alívio do estresse -, desde que fale com você e o ponha em movimento. Depois de usar sua inspiração, alimente-a com movimentos que libertem seu filho interior: pulos, caminhadas de caranguejo, rastejamento de urso e flexões para trás. Quanto mais você as pratica, menos elas parecem trabalhar e mais divertidas se tornam. Muito em breve, esses oito a 16 minutos se integrarão organicamente à sua rotina diária – sem a necessidade de alarmes de calendário.

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