O que não comer para prevenção de derrame

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

A grande maioria das evidências disponíveis é a favor de uma associação protetora entre o consumo de frutas e vegetais e o risco de derrame. Os piores alimentos parecem ser carne e refrigerante. Comer, tipo, um hambúrguer no almoço e uma costeleta de porco no jantar, dois links de salsicha para o café da manhã e uma garrafa de refrigerante típica de 20 onças pode aumentar o risco de derrame em 60%. Os revisores sugerem que o efeito da carne pode ser a gordura saturada ou o colesterol, a gordura oxidada mediada pelo ferro ou o sal, mas também pode ser o TMAO. A carnitina da carne e a colina dos laticínios, frutos do mar e, especialmente, ovos são convertidas pelas bactérias intestinais em trimetilamina, que é oxidada pelo fígado a TMAO, que pode então contribuir para ataques cardíacos, derrames e morte.

E, de fato, em um estudo de 2019 publicado no Journal of the American Medical Association acompanhando dezenas de milhares de americanos por uma média de cerca de 17 anos, até um máximo de 31 anos, descobriu que “maior consumo de colesterol dietético ou ovos foi significativamente associado a maior risco de doença cardiovascular incidente e mortalidade por todas as causas, em um maneira dose-resposta. ” O que significa que aqueles que comiam mais ovos ou consumiam mais colesterol em geral pareciam viver vidas significativamente mais curtas, em média, e quanto mais ovos, pior era – e isso inclui o consumo de ovos e derrame. Mas não foi isso que uma meta-análise financiada pela indústria de ovos descobriu.

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Acontece que tais meta-análises evidentemente foram prejudicadas por grandes desvantagens metodológicas; então comer ou não comer? Parece que a moderação do consumo de ovos é necessária, juntamente com outras fontes de colesterol dietético, dados os novos dados do estudo, que tinham a vantagem de um “seguimento mais longo do que a maioria dos estudos anteriores e pode [therefore] forneceram mais poder para detectar associações. ”

Da mesma forma, com meta-análises de laticínios, nenhuma ligação aparente surgiu, mas evidências de viés de publicação foram encontradas – significando que parecia haver estudos ausentes, potencialmente arquivados por pesquisadores financiados pela indústria por não mostrarem efeitos favoráveis ​​ao financiador. Pesquisadores que estudam a relação entre fontes de financiamento e conclusões em estudos de bebidas açucaradas e leite descobriram que estudos financiados por empresas como a Coca-Cola ou o Dairy Council tinham mais de sete vezes a probabilidade de chegar a conclusões favoráveis ​​ao financiamento do que pesquisas independentes – o que é duas vezes pior do que as empresas farmacêuticas. A Big Pharma só parece ser capaz de se safar com um viés triplo. De particular interesse, nenhum dos estudos de intervenção que analisaram refrigerante ou leite acabou com uma conclusão desfavorável.

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O resultado final é que sim, a gordura láctea pode ser melhor do que outras gorduras animais, como as encontradas na carne, mas algo como grãos inteiros seria ainda melhor – embora trocar laticínios por grãos refinados ou adição de açúcar não fosse suficiente muitos favores. Quando se trata de risco de derrame, a gordura vegetal é melhor do que a gordura láctea, a gordura da carne é a pior, os grãos inteiros são melhores e a gordura do peixe, açúcares adicionados ou grãos refinados são estatisticamente iguais.

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Em termos de padrões alimentares e acidente vascular cerebral, a maioria dos estudos sobre padrões alimentares baseados em vegetais encontraram um efeito protetor contra acidente vascular cerebral, enquanto aqueles que procuram padrões ocidentalizados, aqueles baseados mais em alimentos de origem animal e adição de açúcares e gorduras, encontraram um efeito prejudicial de a adesão a padrões ocidentalizados. Os afro-americanos têm cinco vezes mais chances de morrer de derrame na meia-idade, uma disparidade entre brancos e negros motivada em grande parte pelo fato de que eles estão tendo muitos outros derrames. Nessa população, uma dieta ao estilo sulista, caracterizada por muitos alimentos fritos e carne, pode estar desempenhando um papel no aumento do risco de acidente vascular cerebral, enquanto a adesão a dietas mais baseadas em vegetais pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral.

Sim, escreveu o diretor do Stroke Prevention & Atherosclerosis Research Center, “aprender a fazer refeições vegetarianas dia sim, dia não é uma tarefa difícil para a maioria dos norte-americanos, mas é viável com receitas saborosas e uma atitude positiva.”

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