Os benefícios para a saúde do sorgo

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

“Apesar de desempenhar um papel significativo na África e na Ásia como grão básico, o sorgo só recentemente emergiu como uma potencial … fonte de alimento no [U.S.]. ” E não é apenas um grão principal em muitas partes do mundo, mas evidentemente usado nas tradições da medicina popular. Quais podem ser seus benefícios para a saúde? Houve alguns dados in vitro de tubos de ensaio e placas de Petri, e dados “in vivo”, significando “dentro dos vivos”, em animais de laboratório, mas apenas recentemente começamos a ver testes em humanos.

Em um estudo, os participantes foram convidados a comer panquecas de sorgo versus panquecas de milho para o jantar por três semanas, e ambos os grupos viram grandes quedas de 20 a 30 por cento em seu colesterol – mas, eles também foram orientados a não comer ovos e outras substâncias que aumentam o colesterol alimentos; então, isso pode muito bem ter desempenhado um papel.

Outro estudo experimentou biscoitos. Aqueles que comeram biscoitos de sorgo disseram que se sentiram mais saciados do que comer biscoitos de trigo, mas isso não se traduziu em diferenças na ingestão na refeição com rodízio subsequente. Então, quem se importa com o que eles sentiram subjetivamente se isso não os fez comer menos? Não é de se admirar, então, quando você coloca isso à prova, aqueles que comeram sorgo versus biscoitos de trigo não perderam nenhum peso, embora os dados sejam um pouco confusos. Um estudo recente concluiu que “o sorgo pode ser uma estratégia importante para perda de peso em humanos”, embora o grupo do sorgo não tenha realmente perdido mais peso. Mas, eles pareciam estar comendo centenas de calorias a mais por dia, mas perdiam mais gordura corporal, talvez por causa de seu maior consumo de fibras, ou outras guloseimas como amido resistente no sorgo. O veículo que eles usaram, porém, uma mistura de água, leite em pó e sorgo ou farinha de trigo com sabor artificial, cor e açúcar pode ser uma boa pesquisa, então você pode fazer um controle cego, mas deixa você se perguntando o que aconteceria se você realmente comesse toda a comida.

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O amido resistente é excitante, no entanto. A maior parte do amido do sorgo é amido lento ou totalmente resistente à digestão no intestino delgado, o que oferece uma abundância de prebióticos para a flora intestinal boa no cólon. Evidentemente, não é o amido do sorgo em si, mas as interações com as proteínas e outros compostos que atuam efetivamente como bloqueadores do amido, inibindo suas enzimas mastigadoras de amido. O sorgo, então, acaba tendo a menor digestibilidade do amido entre os grãos, por isso era tradicionalmente considerado um grão inferior – mas inferior no sentido de não fornecer tantas calorias. Mas não fornecer tantas calorias é uma coisa boa na era da obesidade epidêmica.

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Dê a alguém um mu ffi n de trigo integral em comparação com um muffin de sorgo contendo a mesma quantidade de amido e veja açúcar no sangue significativamente mais alto 45 minutos a duas horas depois, e um pico de insulina mais alto começando quase imediatamente. No geral, uma resposta de açúcar no sangue 25 por cento menor, e o corpo só teve que liberar uma fração de insulina para lidar com isso – menos da metade!

A mesma coisa com os diabéticos: menor pico de açúcar no sangue com um mingau de sorgo, em comparação com grãos, que o corpo pode lidar, com uma fração da insulina.

Portanto, precisamos educar as pessoas sobre o quão saudável é o sorgo e desenvolver produtos saborosos e convenientes? Não, já é conveniente e saboroso do jeito que está. Um botão pressionado na minha panela de pressão elétrica com duas partes de água, uma parte de sorgo, e pronto em 20 minutos. Você pode fazer um grande lote e usá-lo durante toda a semana, como faria com o arroz. Mas onde está o dinheiro das pessoas que comem grãos inteiros intactos? Em vez disso, a indústria está olhando para o sorgo por seu enorme potencial para exploração nos chamados alimentos funcionais e aditivos alimentares – ou, quero dizer, você sabia que adicionar sorgo aos hambúrgueres de porco ou de peru pode diminuir seu sabor de papelão? E ei, por que comer quando você pode usá-lo para fazer cerveja sem glúten?

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É engraçado: em Como não fazer dieta quando eu estava falando sobre os subsídios do contribuinte para a indústria de açúcar, xarope de milho, óleo e pecuária, subsidiando ração animal barata para ajudar a fazer carne do Dollar Menu, eu perguntei brincando, quando foi a última vez que você comeu sorgo? Mas, ei, agora que sei como isso é bom para você, talvez devêssemos aproveitar o quarto de bilhão que estamos gastando para sustentar a indústria e sentar para comer um pouco de sorgo, afinal.

Por favor considere voluntariado para ajudar no site.



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