Os vegetarianos devem tomar creatina para normalizar a homocisteína?

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

“Quase universalmente, as descobertas da pesquisa mostram um baixo nível de vitamina B12 entre os vegetarianos”, porque eles não estão tomando suplementos de vitamina B12 como deveriam, e isso resulta em uma elevação nos níveis de homocisteína que pode explicar porque os vegetarianos recentemente descobriram ter taxas mais altas de AVC.

É claro que a alimentação à base de vegetais é apenas uma das muitas maneiras de se obter deficiência de B12. Até o gás hilariante pode fazer isso … em apenas dois dias … graças ao uso recreativo do gás de lata de chantilly – isso é algo novo que aprendi hoje.

De qualquer forma, se você comer à base de plantas, dê a vegetarianos e veganos até 50 microgramas uma vez por dia de cianocobalamina, a forma recomendada e mais estável de suplemento de vitamina B12 e seus níveis de homocisteína começam na zona elevada, e dentro de 1 a 2 meses, a homocisteína normaliza-se na zona de segurança abaixo de 10. Ou apenas 2.000 microgramas de cianocobalamina uma vez por semana, e você obtém o mesmo resultado bonito, mas nem sempre. Neste estudo, mesmo 500 microgramas por dia, seja como suplemento sublingual de B12 para mastigar ou engolir, não normalizou a homocisteína em um mês. Agora, provavelmente, se eles tivessem mantido isso, seus níveis teriam continuado a cair como no outro estudo. Mas, se você é baseado em plantas e está tomando B12 e seu nível de homocisteína ainda está muito alto, ou seja, acima de 10, há algo mais que você pode fazer?

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Agora, a ingestão inadequada de folato também pode aumentar a homocisteína, mas o folato vem da mesma raiz da folhagem, é encontrado nas folhas, concentrado nas verduras, assim como no feijão. Mas se você está comendo feijão e verduras, tomando seu B12, e seu nível de homocisteína ainda está muito alto, eu sugiro tentar, como um experimento, tomar um grama de creatina por dia e ter seus níveis de homocisteína retestados em um mês para ver se ajudou.

A creatina é um composto formado naturalmente no corpo humano que está principalmente envolvido com a produção de energia em nossos músculos e cérebro. Também é formado naturalmente no corpo de muitos animais que comemos; e assim, quando comemos seus músculos, também podemos ingerir um pouco de creatina por meio de nossa dieta. Precisamos de cerca de dois gramas por dia; assim, aqueles que comem carne podem obter cerca de um grama de sua dieta, e seu corpo faz o resto do zero. Existem raros defeitos congênitos onde você nasce sem a capacidade de fazê-lo; nesse caso, você precisa obtê-lo por meio de sua dieta, mas, de outra forma, nosso corpo pode produzir tanto quanto precisamos para manter as concentrações normais em nossos músculos.

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Quando você corta a carne, a quantidade de creatina flutuando em sua corrente sanguínea diminui, mas a quantidade em seu cérebro permanece a mesma; mostrar a creatinina dietética não influencia os níveis de creatinina cerebral, porque seu cérebro apenas produz toda a creatina de que você precisa. O nível nos músculos vegetarianos é mais baixo, mas isso não parece afetar o desempenho, já que vegetarianos e comedores de carne respondem à suplementação de creatina com aumentos semelhantes na produção de força muscular. E, se a creatina muscular vegetariana fosse insuficiente, então provavelmente eles teriam visto um impulso ainda maior. Basicamente, tudo o que acontece quando você come carne é que seu corpo não precisa produzir tanto. O que tudo isso tem a ver com a homocisteína?

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No processo de produção de creatina, seu corpo produz homocisteína como um resíduo. Agora, normalmente isso não é um problema porque seu corpo tem duas maneiras de desintoxicar, usando vitamina B6 ou usando uma combinação de vitaminas B12 e folato. A vitamina B6 é encontrada em alimentos vegetais e animais e é raro ter deficiência, mas a B12 é encontrada principalmente em alimentos de origem animal; e assim, pode ser muito baixo para aqueles que comem alimentos à base de plantas que não suplementam ou comem alimentos fortificados com B12. E o folato está concentrado em alimentos vegetais; portanto, pode estar baixo em quem não come regularmente verduras, feijão ou grãos fortificados com ácido fólico e, sem essa válvula de escape, os níveis de homocisteína podem ficar muito altos. Se, no entanto, você está comendo uma dieta saudável à base de plantas e tomando seu suplemento de B12, seus níveis de homocisteína devem estar bons, mas e se não estiverem? Pode-se prever que, se você começar a tomar suplementos de creatina, o nível de homocisteína pode cair, já que você não vai precisar fazer tanto do zero, produzindo homocisteína como subproduto, mas você não sabe , até que você o teste, que abordaremos a seguir.

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