Os vegetarianos e os fatores de risco de derrame – junk food vegan?

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

As dietas à base de plantas estão associadas a um menor risco de doenças cardiovasculares, mortalidade e morte por todas as causas juntas. Este estudo de uma amostra diversa de 12.000 americanos descobriu que “aumentar progressivamente a ingestão de alimentos vegetais, reduzindo a ingestão de alimentos de origem animal, pode estar associado a benefícios na saúde cardiovascular e mortalidade …”, mas quando se trata de dietas à base de vegetais para doenças cardiovasculares prevenção de doenças, todos os alimentos vegetais não são criados iguais. Foram os vegetarianos do estudo britânico que encontraram maior risco de derrame apenas comendo um monte de junk food vegana?

Qualquer dieta desprovida de certas fontes de alimento animal pode ser considerada vegetariana ou vegana; então, é importante ver o que eles estão realmente comendo. Uma das primeiras coisas que vejo quando tento ver o quão sério uma população é sobre alimentação saudável é olhar para algo inegavelmente, incontroversamente ruim: refrigerante, doce líquido. Qualquer pessoa que beba água com açúcar puro obviamente não tem saúde, em primeiro lugar. No grande estudo de comedores de base vegetal na América, onde as pessoas tendem a reduzir o consumo de carne por razões de saúde muito mais do que ética … os flexitarianos bebem menos bebidas açucaradas do que os comedores de carne regulares, como fazem pescatarians, vegetarianos e veganos.

No estudo do Reino Unido, porém, onde o risco aumentado de derrame foi encontrado, onde as pessoas são mais propensas a se tornarem veganas ou veganas por razões éticas, os pescatarians estão bebendo menos refrigerantes, mas os vegetarianos e veganos estão bebendo mais. Não estou dizendo que é por isso que eles tiveram mais derrames; só pode nos dar uma ideia de quão saudável as pessoas estavam comendo. No estudo do Reino Unido, os homens e mulheres vegetarianos e veganos estavam comendo aproximadamente a mesma quantidade de sobremesas, biscoitos e chocolate, e aproximadamente o mesmo açúcar total. No estudo dos EUA, o não vegetariano médio é quase obeso, mesmo os vegetarianos estão um pouco acima do peso, e os veganos eram o único grupo com peso ideal. Nesta análise do estudo do Reino Unido, no entanto, todos tinham quase o mesmo peso – na verdade, os comedores de carne eram mais magros do que os veganos. O estudo EPIC-oxford parece ter atraído um grupo de comedores de carne particularmente preocupados com a saúde, pesando substancialmente menos do que a população em geral.

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Vejamos alguns nutrientes específicos relacionados ao derrame. A fibra dietética parece benéfica para a prevenção de doenças cardiovasculares, incluindo acidente vascular cerebral, e parece que quanto mais, melhor. Com base em estudos de quase meio milhão de homens e mulheres, não parece haver nenhum limite superior de benefício; então, quanto mais, melhor. Mais de 25 gramas de fibra solúvel, 47 gramas de fibra dietética insolúvel e você pode realmente começar a ver uma queda significativa no risco de AVC associado; portanto, pode-se considerá-los como a ingestão diária mínima recomendada para prevenir o AVC em nível populacional. Isso é o que você vê em pessoas que comem dietas centradas em alimentos vegetais minimamente processados. Dean Ornish surgiu por aí com sua dieta baseada em vegetais. Talvez não tanto quanto fomos projetados para comer, com base nas análises de fezes fossilizadas, mas esse é o tipo de bairro onde podemos esperar um risco significativamente menor de derrame. Quanto os vegetarianos do Reino Unido estavam recebendo? 22.1. Agora, no Reino Unido, eles medem a fibra de maneira um pouco diferente; então, isso pode realmente ser mais perto de 30 gramas, mas não o nível ideal para prevenção de derrame. Tão pouca fibra que os vegetarianos e veganos venceram os comedores de carne em cerca de 1 ou 2 evacuações por semana, sugerindo que eles estavam comendo muitos alimentos processados.

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Os vegetarianos comiam apenas cerca de meia porção a mais de frutas e vegetais, o que reduzia o risco de derrame em parte por causa de seu teor de potássio, mas os vegetarianos do Reino Unido com maior risco de derrame estavam, evidentemente, comendo tão poucas verduras e feijões que não podiam nem igualar os comedores de carne, nem mesmo atingindo a ingestão diária mínima recomendada de potássio de 4700 mg por dia.

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E o sódio? A grande maioria das evidências disponíveis indica que a ingestão elevada de sal está associada a um maior risco de AVC. Quanto mais sal você ingere, aumenta em linha reta o risco de morrer de derrame. Mesmo a redução da ingestão de sódio em uma pequena fração a cada ano pode prevenir dezenas de milhares de derrames fatais. Reduzindo a ingestão de sódio para prevenir o derrame: hora de agir, não hesitar, mas os vegetarianos e veganos do Reino Unido pareciam hesitar, assim como os outros grupos dietéticos. Todos os grupos excederam a ingestão recomendada de menos de 2.400 mg de sódio por dia – e isso nem mesmo conta para o sal adicionado à mesa, e a American Heart Association recomenda menos de 1.500 mg por dia; então, todos comiam muitos alimentos processados. Portanto, não é de admirar que as pressões sanguíneas vegetarianas estivessem apenas 1 ou 2 pontos mais baixas; a hipertensão é talvez o fator de risco modificável mais importante para AVC.

Que evidência tenho de que, se vegetarianos e veganos comessem melhor, o risco de AVC diminuiria? Bem, na África rural, onde eles foram capazes de determinar a ingestão de fibras que nossos corpos foram projetados para obter ao comer tantos alimentos vegetais inteiros e saudáveis ​​- frutas, vegetais, grãos, verduras e feijão, sua proteína quase inteiramente de fontes vegetais, não apenas era a doença cardíaca, nosso assassino número 1, quase inexistente, então, aparentemente, foi um derrame, surgindo do nada com a introdução de sal e alimentos refinados em sua dieta.

O AVC também parece estar virtualmente ausente em Kitava, uma cultura de ilha quase vegana perto da Austrália, cuja dieta era muito pobre em sal e muito rica em potássio, porque era uma dieta baseada em vegetais. Eles comiam peixe algumas vezes por semana, mas os outros 95% ou mais de sua dieta eram muitos vegetais, frutas, milho e feijão, e eles tinham uma aparente ausência de derrame, mesmo apesar de suas taxas ridículas de tabagismo. Afinal, evoluímos comendo menos de 8º de uma colher de chá por dia de sal e acredita-se que nosso consumo diário de potássio tenha chegado a 10.000 mg. Passamos de uma dieta alimentar integral sem sal para alimentos processados ​​salgados e sem potássio, quer comamos carne ou não.

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Caldwell Esselstyn, da Cleveland Clinic, tentou colocar cerca de 200 pacientes com doença cardiovascular estabelecida em uma dieta baseada em vegetais. Dos 177 que seguiram a dieta, apenas um teve um derrame nos anos subsequentes, em comparação com uma taxa cem vezes maior de eventos adversos – incluindo vários derrames e mortes em pessoas que se desviaram da dieta. “Isso não é vegetarianismo”, explica Esselstyn. Os vegetarianos podem comer muitos alimentos menos que o ideal. Este novo paradigma é exclusivamente alimentar, nutrição baseada em plantas.

Agora, toda essa linha de pensamento, de que a razão pela qual os vegetarianos típicos não têm melhores estatísticas de derrame é porque eles não estão comendo dietas particularmente estelares, pode explicar por que eles não têm taxas de derrame significativamente mais baixas, mas isso ainda não explica por que eles podem ter taxas de AVC mais altas. Mesmo se eles estiverem comendo dietas processadas, salgadas e de baixa qualidade, pelo menos não estão comendo carne, que sabemos que aumenta o risco de derrame; então, deve haver algo nas dietas vegetarianas que aumente tanto o risco de derrame que compensa suas vantagens inerentes? Continuaremos nossa caça, a seguir.

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