Otimizando a ingestão de água para perder peso

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

Beba dois copos de água e você pode obter um onda do hormônio adrenal noradrenalina em sua corrente sanguínea, como se você acabasse de fumar alguns cigarros ou tomar algumas xícaras de café, o que aumenta sua taxa metabólica em até 30 por cento em uma hora – o que, quando testado em testes controlados randomizados , pareceu acelerar a perda de peso em 44 por cento, certamente tornando-se a maneira mais segura, mais simples e mais barata de aumentar seu metabolismo.

Agora, se você estiver usando um medicamento beta-bloqueador, toda essa estratégia pode falhar. (Os bloqueadores beta são normalmente prescritos para problemas cardíacos ou hipertensão e tendem a terminar com as letras “lol”, como atenolol, nadolol ou propranolol, vendidos como Tenormin, Corgard ou Inderal, respectivamente.) Então, por exemplo , se você der às pessoas o medicamento beta-bloqueador metoprolol (vendido como Lopressor) antes de tomarem seus dois copos de água, o aumento metabólico é evitado de forma eficaz. Isso faz sentido, uma vez que o “beta” que está sendo bloqueado nos beta-bloqueadores são os receptores beta acionados pela noradrenalina. Do contrário, porém, a água deve funcionar. Mas qual é a melhor dose, tipo, temperatura e horário?

Apenas uma única xícara pode ser suficiente para acelerar os nervos noradrenalina, mas benefícios adicionais são observados em duas ou mais xícaras. Cuidado: nunca se deve beber mais do que três xícaras em uma hora, pois isso começa a exceder a quantidade de líquido que seus rins podem aguentar. Se você tem insuficiência cardíaca ou renal, seu médico pode não querer que você beba mais água, mas mesmo com rins saudáveis, mais do que três xícaras de água por hora podem começar a diluir criticamente os eletrólitos em seu cérebro, com consequências potencialmente críticas. (Dentro Como não fazer dieta, Falo sobre o primeiro paciente que matei no hospital como interno. Foi um cara que bebeu até a morte – com água. Ele sofria de uma condição neurológica que causa sede patológica. Eu sabia o suficiente para ordenar que seus líquidos fossem restritos e desligasse a pia, mas não pensei em desligar o banheiro.).

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De qualquer forma, tem que ser água simples e direta? Não deveria ter importância, certo? Água é água, com sabor ou adoçada em alguma bebida dietética. Mas isso faz importam. Ao tentar evitar o desmaio antes da doação de sangue, algo como suco não funciona tão bem quanto água pura. Ao tentar evitar que as pessoas fiquem tontas ao se levantar, a água funciona. Mas, a mesma quantidade de água com sal adicionado não. O que está acontecendo?

Costumávamos pensar que o gatilho era a distensão do estômago. Quando comemos, nosso corpo muda o fluxo sanguíneo para o trato digestivo, em parte pela liberação de noradrenalina para puxar o sangue de nossos membros. Isso tem sido chamado de reflexo gastrovascular. Portanto, pensava-se que beber água era apenas uma maneira sem calorias de esticar o estômago. Mas em vez disso, beba duas xícaras de soro fisiológico (basicamente água salgada) e o impulso metabólico desaparece; portanto, a expansão do estômago não pode explicar o efeito da água.

Agora percebemos que nosso corpo parece detectar a osmolaridade, a concentração de coisas dentro de um líquido. Deslize secretamente líquidos de diferentes concentrações nos estômagos das pessoas com um tubo de alimentação, e você pode demonstrar isso monitorando a produção de suor (que é uma indicação da liberação de noradrenalina). Isso pode ser um reflexo espinhal, já que é preservado em tetraplégicos, ou captado pelo fígado, pois vemos menos liberação de noradrenalina em pacientes de transplante de fígado (que tiveram seus nervos hepáticos cortados). Seja qual for o caminho, nosso corpo pode dizer. Pensou que só tínhamos cinco sentidos? A contagem atual é de mais de 33 (então, talvez o filme de Bruce Willis devesse ter sido chamado O Trinta e QUARTO sentido)

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Em minha recomendação do Daily Dozen, classifico certos chás como entre as bebidas mais saudáveis. Afinal, eles têm toda a água da água com um bônus antioxidante. Mas, do ponto de vista da perda de peso, a água pura pode ter uma vantagem. Isso pode explicar os estudos que mostram que indivíduos com sobrepeso e obesos randomizados para substituir bebidas dietéticas por água perderam significativamente mais peso. Isso foi atribuído à eliminação de todos aqueles adoçantes artificiais, mas talvez em vez disso as bebidas dietéticas fossem muito concentradas para oferecer o mesmo aumento metabólico induzido pela água. O refrigerante diet, como o chá, tem cerca de dez vezes a concentração de substâncias dissolvidas em comparação com a água da torneira. Portanto, água pura com o estômago vazio pode ser o melhor.

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A temperatura da água é importante? Em um jornal publicado pela American Society of Mechanical Engineers, um professor de engenharia propôs que o “segredo” de uma dieta de alimentos crus para perda de peso era a temperatura em que a comida era servida. Para trazer duas xícaras de água, mesmo apenas em temperatura ambiente, até a temperatura do corpo, ele calculou que o corpo teria que mergulhar em seus depósitos de gordura e consumir 6.000 calorias. Basta fazer as contas, diz ele: uma caloria é definida como a quantidade de energia necessária para aumentar um grama de água em um grau Celsius. Portanto, uma vez que dois copos de água equivalem a cerca de 500 gramas, e a diferença entre a temperatura ambiente e a temperatura corporal é de cerca de 12 graus Celsius. 500 x 12 = mais de 6.000 calorias necessárias.

Alguém viu o erro? Em nutrição, uma “caloria” é na verdade uma quilocaloria, mil vezes maior do que a mesma palavra usada no resto das ciências. Confuso, certo? Mesmo assim, estou chocado que o artigo tenha sido publicado.

Portanto, beber duas xícaras de água em temperatura ambiente na verdade leva apenas seis calorias para aquecer, não 6.000. Agora, se você fosse um colibri bebendo quatro vezes o seu peso corporal em néctar frio, você poderia queimar até 2% de suas reservas de energia aquecendo-o, mas isso não faria muita diferença para nós.

E quanto à água realmente fria? Uma carta chamada “The Ice Diet” publicada no Annals of Internal Medicine estimou que comer cerca de um litro de gelo – como um cone de neve muito, muito grande sem xarope – pode roubar mais de 150 calorias de nosso corpo, “a mesma quantidade de energia que o gasto calórico ao correr uma milha”. Não é como se você queimar gordura diretamente para aquecer a água. O que seu corpo faz é apenas controlar mais o calor residual que você normalmente emite, restringindo o fluxo sanguíneo para a pele. Mas como isso acontece? Noradrenalina!

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Se você comparar o consumo de água à temperatura corporal com a água em temperatura ambiente e a água fria, há apenas uma constrição significativa no fluxo sanguíneo para a pele após a temperatura ambiente e a água fria. E nem a água quente nem a morna podem aumentar a taxa metabólica tanto quanto a água fria (temperatura da geladeira). Então, seu corpo faz, afinal de contas, acabe queimando pelo menos indiretamente mais calorias ao beber água gelada.

Portanto, duas xícaras de água fria com o estômago vazio algumas vezes ao dia. Faz diferença quando? Sim, assista à minha palestra sobre perda de peso baseada em evidências para ver como você pode adicionar o benefício da pré-carga de calorias negativas bebendo essa água antes das refeições.

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