Por que é a hora certa para um bidê barato

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Quem quer falar sobre cocô? Bem, a menos que você tenha 5 anos, provavelmente não é um tópico diário de conversa. Mas, se você estiver constipado, pode estar em sua mente quase todos os minutos do dia até encontrar alívio.

Seu cocô pode lhe dizer muito sobre sua saúde. Sua cor, consistência, forma e formato são fatores importantes que revelam informações sobre sua saúde intestinal. A frequência com que você vai também é um indicador. O esforço pode aumentar o risco de problemas intestinais e pélvicos, enquanto a forma como você se limpa depois pode ter um impacto na sua exposição a patógenos.

No que se refere aos hábitos de higiene, o método de limpeza usado também é importante, não apenas para sua saúde, mas também para o meio ambiente. Se você assiste a qualquer televisão, provavelmente está convencido de que o papel higiênico mais macio é melhor, duas dobras é importante e quanto mais quadrados no rolo, melhor o valor. No entanto, é necessário mais de um princípio de cocô para manter as coisas em movimento e sanitárias.

Limpeza no corredor dois

Se você foi criado nos EUA, provavelmente cresceu usando papel higiênico e pode não estar ciente de outras opções. O papel higiênico pode ser padrão nos EUA, mas não é necessariamente a melhor opção para se limpar depois de usar o banheiro. A melhor maneira – um bidê (pronunciado bih-dia) – é usada tão raramente pelos americanos que o Trip Savvy1 dedicou uma página para ajudar os viajantes que se encontram em uma sala com um acessório próximo ao banheiro.

Há um debate sobre se o sistema de bidê foi iniciado pelos franceses ou pelos italianos.2 Mas, uma vez criados, os designs se tornaram uma forma de arte e transformaram o banheiro em uma “experiência”. Um dos bidês mais conhecidos era o de prata de Napoleão Bonaparte, que viajou com ele e o entregou ao filho.

O Dr. Evan Goldstein, cirurgião retal de Nova York, conversou com o Insider sobre bidês, dizendo:3 “Charmin e todas essas marcas fizeram um ótimo trabalho nos fazendo pensar que o papel higiênico é higiênico. Não é”.

Aqueles que defendem o uso de bidê dizem que o papel higiênico não faz nada além de espalhar cocô nas costas sem limpar os patógenos que se escondem no material fecal. Goldstein comparou isso com pisar no cocô de cachorro e depois limpar a parte de baixo do sapato, esperando que todo o cocô se fosse.4

Um bidê funciona mirando uma pequena corrente de água ao redor do ânus para enxaguar qualquer material que resta depois de um movimento intestinal. Existem vários estilos, desde modelos simples e baratos que se ligam ao seu banheiro, até equipamentos totalmente automatizados com “tecnologia de desinfecção antimicrobiana e tampas com detecção de movimento”.5

A segurança de um bidê depende da pressão da água e do objetivo do produto. Como você pode imaginar, homens e mulheres podem achar desconfortável – para dizer o mínimo – se a pressão for alta e for direcionada um pouco adiante demais. As mulheres enfrentam um risco secundário de alteração da microflora vaginal e contaminação fecal da vagina.6

Como muitos modelos permitem que o usuário direcione o fluxo, esse risco pode ser mitigado usando a mesma técnica que as mulheres devem usar com papel higiênico, limpando da frente para trás para evitar contaminação.

O problema com o tecido é a fibra da floresta virgem

Pode ser necessário um pouco de papel higiênico para secar seu fundo depois de usar um bidê, mas não na velocidade em que os americanos o queimam. CleanTechnica7 relata que a pessoa média nos EUA usará 141 rolos em um ano ou aproximadamente 2,7 rolos de papel por semana.

Com o US Census Bureau8 relatando uma população atual de 329,2 milhões, todos os quais provavelmente usarão papel higiênico, é óbvio que o tecido é um grande negócio. Ao escolher entre as várias marcas, muitas pessoas procuram variáveis ​​como macias, fortes e a facilidade de separar porções do rolo.

Uma variável que nem sempre é considerada é quantas árvores maduras devem ser cortadas para que o papel possa ser descartado. O que é barato e conveniente nas prateleiras das lojas é criar uma dívida crescente que o planeta não pode pagar.

De acordo com o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC),9 a maioria dos produtos de papel higiênico é feita de madeira retirada de florestas virgens no norte do Canadá. No entanto, existem opções para fabricar produtos de tecido produzidos de forma sustentável usando fibras de origem responsável. O relatório do NRDC revelou:10

“A Procter & Gamble, Kimberly-Clark e Georgia-Pacific usam zero conteúdo reciclado em seu papel higiênico doméstico, em vez de confiar em árvores antigas bem cortadas da floresta boreal do Canadá (a ‘Amazônia do Norte’)”.

A devastação do meio ambiente está causando danos enormes aos povos indígenas que chamam a floresta de lar. Esta área onde a colheita de árvores está ocorrendo também é o único lugar na Terra onde certas espécies da vida selvagem podem ser encontradas. As florestas virgens existem em ecossistemas maduros sem a influência de seres humanos. A CleanTechnica descreve o processo de remoção do ambiente do tecido da seguinte maneira:11

“As árvores que brotaram quando seus tataravós nasceram são cortadas, transformadas em polpa de tecido, enroladas em lençóis perfurados ou enfiadas em caixas e lavadas ou jogadas fora”.

No relatório da NRDC, eles classificaram as marcas de tecidos para sustentabilidade de A a F. As marcas que receberam um “D” ou “F” incluíram Scott, Angel Soft, Quilted Northern e Charmin. As marcas que usam conteúdo reciclado receberam um “A” da NRDC e incluíram:

Floresta verde

Sétima Geração

Primeira Terra

Valor natural

365 Valor Diário, 100% Reciclado

Tecido de banho do comerciante Joe

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Melhores movimentos intestinais começam com fibra

Escolher a melhor maneira de se limpar depois de usar o banheiro não é a única preocupação. A constipação crônica é desconfortável, às vezes dolorosa e pode levar a problemas de saúde mais graves, como o câncer colorretal12 e doença renal crônica.13 A constipação não começa no final do processo digestivo, mas no começo. Em outras palavras, muitas vezes os problemas com fezes difíceis de passar começam com o que você come e bebe.

Algumas das coisas que contribuem para o quadro geral incluem desidratação, falta de fibra, alterações na microbiota intestinal,14 tomar certos medicamentos e ignorar o desejo de evacuar.15 A falta de fibra e a baixa ingestão de líquidos são duas das mais negligenciadas.

Embora você possa ficar tentado a tomar um laxante se tiver dificuldade em constipar, quando esses medicamentos são usados ​​com frequência, eles podem resultar em dependência que, em última análise, agrava o problema.16 Em vez disso, concentre-se na ingestão de líquidos e nas escolhas alimentares para fazer a diferença.

Os alimentos processados, por exemplo, têm pouca fibra e contribuem para a constipação, portanto, troque-os por frutas e vegetais crus inteiros. Os alimentos processados ​​também são ricos em açúcar, que alimenta bactérias intestinais não saudáveis ​​e desencadeia um desequilíbrio que contribui para a constipação.17 Os alimentos conhecidos por ajudar a aliviar a constipação incluem folhas verdes, abacates, legumes fermentados e ameixas.

Além de comer alimentos ricos em fibras, é importante manter-se hidratado. Embora possa ser mais simples contar o número de copos de água que você bebe, muitos alimentos também têm alto teor de água, como verduras e melões.

A melhor maneira de determinar seu status de hidratação é procurar no banheiro depois de ir ao banheiro. Sua urina deve ser de cor amarela clara e palha. Essa cor indica que você tem líquido suficiente em seu corpo para apoiar seus rins e intestinos. À medida que a cor da sua urina se aproxima do âmbar, significa que você está ficando desidratado.18

Além disso, não espere até sentir sede de começar a beber.19 Quando você sente sede, já está desidratado, o que, por sua vez, pode levar à prisão de ventre, à medida que seu corpo tenta reter mais água, retirando-a das fezes.

Considere sua postura potty para aliviar a pressão

A postura que você usa no banheiro também influencia a facilidade com que você pode esvaziar seus intestinos. A maioria das pessoas senta no vaso sanitário para fazer cocô, mas isso realmente coloca o intestino inferior em uma posição desconfortável, dificultando a evacuação total. Quando você se senta, seus joelhos ficam perto de um ângulo de 90 graus em relação ao seu estômago.

Nesta posição, o músculo ao redor do colo do reto – o músculo puborretal – se aperta e dificulta a passagem das fezes.20 Por outro lado, enquanto você está agachado, o músculo puborretal relaxa e o reto se abre mais completamente, permitindo movimentos mais fáceis.

Se você acha esta conversa desconfortável, pode ser útil saber, mesmo nos círculos médicos, discussões sobre assumir que a posição de cocô foi evitada.21

A mudança dos hábitos de higiene ao longo dos anos, de agachar para sentar, aumentou o ônus da doença pélvica, incluindo doenças intestinais e lesões no assoalho pélvico em mulheres. Os autores de um estudo recente disseram:22

“Para concluir, o trono da porcelana causou sofrimento desnecessário a muitos. Também desperdiçou bilhões de dólares dos países como custos com saúde. Chegou a hora de familiarizar as pessoas com seus hábitos naturais e pôr um fim a essa experiência infeliz”.

Como as evidências continuam a surgir em apoio à mudança de sua postura de cocô, vários dispositivos entraram no mercado para ajudá-lo a alcançar uma posição de cócoras enquanto está sentado no vaso sanitário.

Afinal, você não quer desistir do encanamento interno e a maioria de nós não é coordenada o suficiente para equilibrar o agachamento em um assento do vaso sanitário. Um dispositivo simples é um banquinho para os pés23 que coloca seu corpo em uma posição mais natural. É uma maneira barata de melhorar sua postura e praticamente qualquer um pode se beneficiar.

Vire e olhe antes de lavar

Ter uma evacuação regular é importante para otimizar a saúde e como você se sente. Se eles aparecerem com muita frequência ou com pouca frequência, pode deixá-lo inchado e desconfortável, interferindo na capacidade do seu corpo de absorver nutrientes. No entanto, o que é regular para uma pessoa pode não ser regular para outra.

A maioria dos especialistas considera algo entre três movimentos intestinais por dia e três por semana como estando dentro de um intervalo normal.24 Mais importante que esse número é a facilidade com que você pode ir. Não deve exigir mais esforço do que urinar ou passar gases.

Depois de concluir sua missão, é importante dar meia-volta e olhar. Não fique envergonhado – ninguém está assistindo. Suas fezes têm cerca de 75% de água25 e o resto são bactérias mortas, alimentos não digeríveis, gorduras e matéria inorgânica.

O que você vê é uma indicação de como seu trato gastrointestinal está funcionando. Você está avaliando a cor, o odor, a forma, o tamanho e até o som que faz quando atinge a água, bem como se é um “chumbada” ou um “flutuador”. O Bristol Stool Chart abaixo foi publicado originalmente no Scandinavian Journal of Gastroenterology em 1997 e é uma representação visual do que você pode encontrar no banheiro.

tabela de fezes

Idealmente, suas fezes devem estar próximas aos tipos 3, 4 ou 5, com o tipo 4 geralmente considerado “o Santo Graal” de cocô.26 Você encontrará uma lista de fatores para ajudá-lo a determinar o que é saudável e o que não é em “Como deve ser o seu cocô?” Se você mudar o hábito intestinal ou a formação de fezes com dor abdominal, procure assistência médica.

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