Qual é o impulsionador do metabolismo mais seguro?

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

Dado o aumento de 60% no hormônio adrenal noradrenalina dentro de minutos após beber apenas duas xícaras de água pura, alguém poderia obter os benefícios de perda de peso de drogas liberadoras de noradrenalina, como a efedra, sem os riscos? Você não sabe até colocá-lo à prova. Publicado no Journal of the Endocrine Society, os resultados foram descritos como “excepcionalmente espetaculares”. Beber duas xícaras de água aumentou a taxa metabólica de homens e mulheres em 30%. O aumento começou em 10 minutos e atingiu o máximo em uma hora. Nos 90 minutos após beber um único copo alto de água, os participantes do estudo queimaram cerca de 25 calorias extras. Faça isso quatro vezes ao dia e você pode eliminar 100 calorias extras – mais do que a efedrina! Você eliminaria mais calorias ao beber água do que tomar doses da substância proibida, efedrina – o componente ativo da efedrina – para perder peso, três vezes ao dia. E estamos falando apenas de água de torneira simples, barata, segura e legal!

Usando a Regra das 10 Calorias que expliquei anteriormente, a menos que de alguma forma compensássemos comendo mais ou movendo menos, beber tanta água poderia nos fazer perder 5 quilos com o tempo. “Em essência”, concluiu uma equipe de pesquisa, “beber água fornece calorias negativas”.

Um efeito semelhante foi encontrado em crianças com sobrepeso e obesas. Beber cerca de duas xícaras de água levou a um aumento de 25% na taxa metabólica em 24 minutos, durando pelo menos 66 minutos até o fim do experimento. Portanto, apenas obter a “ingestão adequada” diária recomendada de água – cerca de 7 xícaras por dia para crianças de 4 a 8 anos e de 9 a 13 anos, 8 xícaras por dia para meninas e 10 xícaras para meninos – pode oferecer mais do que apenas benefícios da hidratação.

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No entanto, nem todas as equipes de pesquisa foram capazes de replicar essas descobertas. Outros descobriram apenas um aumento de cerca de 10 a 20 por cento, um aumento de 5 por cento ou, efetivamente, nenhum – despejando água fria, pode-se dizer, sobre todo o conceito. O que nos preocupa, porém, é a perda de peso. A prova está no pudim. Vamos testar as águas, vamos?

Alguns pesquisadores sugerem: “O aumento da taxa metabólica com o consumo de água poderia ser aplicado sistematicamente na prevenção do ganho de peso …”. Fale sobre uma solução segura, simples e sem efeitos colaterais – na verdade, gratuita, em todos os sentidos. As empresas farmacêuticas podem gastar bilhões para colocar um novo medicamento no mercado; certamente um pouco poderia ser poupado para testar algo que, no mínimo, não faria mal. Mas esse é o problema. A água é uma “intervenção gratuita”.

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Há estudos observacionais que sugerem que quem bebe, por exemplo, quatro ou mais xícaras de água por dia, parece perder mais peso, independentemente de fatores de confusão, como menos refrigerante ou mais exercícios. Mas você realmente não sabe até colocá-lo à prova.

E, finalmente, em 2013, “Efeito da ‘termogênese induzida pela água’ no peso corporal, índice de massa corporal e composição corporal de indivíduos com excesso de peso”. Cinquenta “meninas” com sobrepeso (na verdade mulheres, com idades entre 18 e 23) foram convidadas a beber dois copos de água, três vezes ao dia, meia hora antes das refeições, além da ingestão regular de água, sem alterar suas dietas ou atividade física . E, eles perderam uma média de três quilos em oito semanas. O que aconteceu com os do grupo de controle? Lá foi nenhum grupo de controle, uma falha fatal para qualquer estudo de perda de peso devido ao “efeito Hawthorne”, onde apenas saber que você está sendo observado e pesado pode afetar sutilmente o comportamento das pessoas. Claro, estamos apenas falando sobre água; então, sem desvantagens, é melhor tentar. Mas eu me sentiria mais confiante se houvesse alguns estudos randomizados e controlados para realmente Coloca-lo a prova. Felizmente, existem!

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Oh, eu odeio quando o título estraga o suspense. Homens e mulheres com sobrepeso e obesos randomizados para tomar dois copos de água antes de cada refeição perderam quase 2,5 quilos a mais de gordura corporal em 12 semanas do que os do grupo de controle. Ambos os grupos foram colocados na mesma dieta com restrição calórica, mas aquele com adição de água perdeu peso 44% mais rápido. Um estudo randomizado controlado semelhante descobriu que cerca de 1 em cada 4 no grupo da água perdeu mais de 5 por cento do peso corporal, em comparação com apenas 1 em 20 no grupo de controle.

A diferença média de perda de peso foi de apenas 1,3 kg, mas aqueles que afirmaram ter realmente cumprido as instruções três vezes ao dia perderam cerca de quatro quilos a mais em comparação com aqueles que tomaram água extra apenas uma vez por dia ou menos. Isso é comparável a programas comerciais de perda de peso, como o Vigilantes do Peso, e tudo o que eles fizeram foi beber um pouco de água extra.

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