Que dia é hoje? Este é o seu cérebro em quarentena

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7 de maio de 2020 – Se parece que todos os seus relógios internos estão derretendo enquanto seus dias de estadia em casa roncam, você não está sozinho. Os pesquisadores dizem que pessoas em vários níveis de quarentena de COVID-19 em todo o mundo estão relatando uma sensação distorcida de tempo.

Algumas pessoas dizem que sentem que seus dias estão acelerando e voando, enquanto outros sentem que o tempo diminuiu. Um evento que aconteceu há apenas algumas semanas parece algo que aconteceu anos atrás.

A WJW, afiliada da Fox em Cleveland, iniciou um segmento explícito em seu programa matinal que nada mais faz do que dizer às pessoas que dia é hoje. Foi viral.

Os pesquisadores esperam usar esse mecanismo coletivo de tempo para aprender mais sobre como o cérebro percebe o tempo e o que, exatamente, expulsa essas percepções.

Philip Gable, PhD, diretor de programas experimentais da Universidade do Alabama em Birmingham, reconheceu que a pandemia estava mexendo com nosso senso de tempo desde o início. Ele rapidamente solicitou uma bolsa da National Science Foundation para fazer um balanço do que está acontecendo. Até agora, ele pesquisou cerca de 1.100 pessoas nos EUA. Ele ainda está analisando seus dados, mas os primeiros resultados mostram que cerca da metade – 48% – relatou que o tempo estava se movendo lentamente ou se arrastando durante o mês passado, enquanto 1 em cada 4, ou 25% disseram que sentiram que o tempo estava voando mais rápido que o normal.

Por que isso pode estar acontecendo ainda é uma questão em aberto, mas os cientistas cognitivos já conhecem algumas das linhas gerais do que está acontecendo.

“Estamos perdendo muitas pistas temporais”, diz Sophie Herbst, PhD, neurocientista cognitiva da Universidade Humboldt, em Berlim.

Sugestões temporais ou âncoras temporais são eventos que ocorrem regularmente, como fins de semana, o que normalmente interrompe a semana de trabalho. Essas âncoras nos ajudam a orientar no tempo.

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Em 1974, pesquisadores em Israel conduziram o que se tornou um experimento clássico no campo da percepção do tempo.

Israel tem uma semana de trabalho de 6 dias, com um dia de descanso: sábado. Durante duas semanas, em cada dia de trabalho, os cientistas abordavam as pessoas na rua e perguntavam: “Que dia é hoje?”

Quanto mais pessoas estudavam no sábado, no sábado, mais tempo levavam para encontrar a resposta correta. Na quarta-feira, os voluntários do estudo demoraram cerca de 1 segundo a mais para se lembrar do dia da semana do que no domingo. Eles ficaram mais rápidos novamente quando a semana chegou ao fim.

“A ideia geral é que as pessoas participem de determinados eventos durante a semana que são cíclicos e se ancorem a ela; e quanto mais você sai dessa âncora, mais difícil é saber quando é”, diz Martin Weiner, PhD. , professor assistente de neurociência cognitiva e comportamental na George Mason University em Fairfax, VA. Quando você fica em casa o tempo todo, ele observa: “os fins de semana não existem mais”.

Weiner faz parte de um grupo internacional de cientistas que lançaram o Estudo de Tempo e Distanciamento Social, que está sendo executado em oito idiomas. Para participar, as pessoas fazem logon em casa e respondem a uma bateria de perguntas em três pontos separados no tempo – durante a quarentena, cerca de 10 dias após a quarentena e 3 meses após o término dos pedidos de estadia em casa.

Weiner disse que uma questão-chave do estudo é se ficar em casa o tempo todo nos despojou de todas as nossas âncoras temporais e nos enviou à deriva – dando-nos toda a sensação de que não sabemos quando “agora” é.

Ele diz que você pode se ajudar mantendo sábado e domingo como finais de semana. Faça coisas diferentes naqueles dias. Faça panquecas no café da manhã. Descanse mais. Dirija em algum lugar para uma aventura ao ar livre, por exemplo.

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A perda de âncoras temporais pode ajudar a explicar por que perdemos nosso lugar no tempo, mas e a sensação de tempo se expandindo? Abril parece que foi anos atrás.

Giz isso até a perda de eventos excepcionais em nossas vidas, diz Marc Wittmann, PhD, pesquisador do Instituto de Áreas de Fronteira em Psicologia e Saúde Mental em Freiburg, Alemanha.

“Todo dia é como no outro dia”, diz ele. “Acho que estamos perdidos no tempo agora.”

Wittmann estuda como a emoção afeta nossa percepção do tempo. Ele diz que quanto mais lembranças emocionais você criar, mais tempo parecerá quando você refletir sobre ele.

Imagine fazer uma viagem de fim de semana em algum lugar com um amigo. Você está se divertindo muito e seus dias são preenchidos com novas experiências. Quando você refletir sobre esse final de semana mais tarde, é provável que pareça muito mais longo do que realmente era porque você estava criando mais lembranças do que o habitual e elas foram pesadas com emoção.

“Depois de 2 a 3 dias, parece que já passou muito tempo. O tempo se estende. Nos mesmos 2 a 3 dias em casa, parece que o tempo passou tão rapidamente. Por quê? Porque nada aconteceu que pareça memorável ”, diz ele.

Da mesma forma, diz Gable, emoções fortes como medo e nojo tornam o tempo mais lento.

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“Se você está realmente enojado ou com medo de algo, o tempo tende a arrastar”, diz ele.

O motivo é que há tempo físico real, medido por um relógio. E internamente, temos nossa própria estimativa desse tempo. Essa estimativa pode ser acelerada ou desacelerada por nossas emoções, atenção e outras coisas, como lesões cerebrais.

Em situações ameaçadoras, nosso cronometrista interno acelera em relação ao tempo real. Isso nos ajuda a fugir rapidamente ou nos preparar para lutar. Mas, como resultado, se você observar um relógio no meio de uma situação ameaçadora, o tempo parecerá estar se movendo muito lentamente.

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“Quanto mais as pessoas que enfrentam preocupação, estresse e ansiedade, incerteza sobre o futuro, mais elas passam pelo tempo passam mais devagar”, diz Gable.

Ele diz que a ansiedade pandêmica é particularmente desafiadora, porque a solução para interromper o coronavírus é ficar mais em casa sozinha. Por isso, perdemos muito apoio social e coisas que podem aliviar parte da ansiedade, como um passatempo favorito que você teve que abandonar no momento porque o lugar onde você faz isso – por exemplo, a piscina o ginásio – não está aberto.

Uma coisa que pode ajudar é criar um tipo diferente de emoção, chamado motivação de abordagem. Essa é a sensação que temos quando pretendemos atingir uma meta. Gable diz que dar a si mesmo novas metas a serem cumpridas e dividi-las em tarefas diárias realizáveis ​​podem ajudar você a se sentir melhor e também a passar o tempo com mais normalidade.

Por fim, na medida do possível, tente abraçar o isolamento social como uma oportunidade, e não como uma tarefa, diz Wittmann.

“Temos que pensar em nós mesmos como os astronautas da Estação Espacial Internacional. Eles estão em confinamento social “, diz ele. “Podemos ter mais tempo para pensar sobre nós mesmos e nossas vidas e o que queremos fazer.”

Fontes

Sophie Herbst, PhD, neurocientista cognitiva, Universidade Humboldt, Berlim.

Martin Weiner, PhD, professor assistente, neurociência cognitiva e comportamental, Universidade George Mason, Fairfax, VA.

Philip Gable, PhD, diretor de programas experimentais, Universidade do Alabama em Birmingham.

Marc Wittmann, PhD, pesquisador do Instituto de Áreas de Fronteira em Psicologia e Saúde Mental, Freiburg, Alemanha.

Memória e Cognição: “Que dia é hoje? Uma investigação sobre o processo de orientação do tempo.


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