Seja um atleta mais focado e atual

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Seja um atleta mais focado e atual

Seja mais focado e presente

Uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo é continuar aprendendo e melhorando sua mentalidade. É importante examinar a si mesmo e tomar consciência de quais pensamentos são bons para você e quais não são. Pensar demais no passado ou no futuro impedirá que você faça o seu melhor NO PRESENTE.

Você pode realmente treinar sua mente para se concentrar mais aqui e agora, mas isso exige trabalho. Seus pensamentos continuarão a se desviar do que poderia ter sido ou do que poderia acontecer, mas você pode notar que, então, traga sua atenção de volta ao presente. Quanto mais você faz isso, mais fácil e rápido o processo se tornará.

Pense sobre estas questões:

  • Você está constantemente pensando no passado e se batendo no que "deveria ter sido" ou "o que era"? Sua mente está cheia de pensamentos sobre o que você "poderia ter feito"?
  • Você se vê envolvido com o que "precisa fazer"? Você está sempre pensando em "o que vem a seguir" e para onde "precisa ir", do que precisa cuidar?

Você pode deixar de lado esses pensamentos sobre o que poderia ter sido e começar a pensar sobre o que é. Traga sua atenção e energia de volta para o que você está fazendo agora e dê tudo de si para isso, e somente isso.

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Você pode treinar para se concentrar mais no presente, para que você possa deixar de lado o passado ou pensar menos no futuro. Você pode melhorar seu foco e permanecer mais presente, especialmente quando se sente pressionado, estressado ou apressado.

  • A atenção plena é a prática de focar sua atenção apenas no momento presente. Quanto mais você pratica isso, menos fica preso às suas preocupações, preocupações, dúvidas e resultados.
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Então como você faz isso?

Você pode praticar a atenção plena de maneira muito informal. Simplesmente faça uma coisa de cada vez e pense apenas nessa coisa.

  • Quando estiver escovando os dentes, dirigindo, remando ou fazendo carinho no seu cão, tente se concentrar em todos os seus sentidos e emoções. Sintonize exatamente o que você está fazendo e como se sente. Concentre-se em todos os pequenos detalhes e pense apenas na tarefa que está realizando.
  • Se o seu foco for desviado, traga-o de volta ao que você está fazendo. Veja se você consegue se concentrar exatamente no que sente e como pode executar essa tarefa específica da melhor maneira possível. Fique presente e desafie seus pensamentos a pensar apenas no agora.

Ficar presente o ajudará a tirar o máximo proveito de cada momento.

Quanto mais você pratica isso em sua vida fora da academia, mais fácil será se concentrar quando conta em treinamento e competição.

Comece a treinar sua mente hoje.

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