Seja um atleta mais focado e presente

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Seja um atleta mais focado e presente

Uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo é continuar a aprender e melhorar sua mentalidade. É importante examinar a si mesmo e tomar consciência de quais pensamentos são bons para você e quais não são. Pensar demais no passado ou no futuro o impedirá de dar o seu melhor NO PRESENTE.

Você pode realmente treinar sua mente para estar mais focada ali e agora, mas dá trabalho. Seus pensamentos continuarão a se desviar para o que poderia ter sido ou para o que poderia acontecer, mas você pode perceber isso, em seguida, trazer sua atenção de volta ao presente. Quanto mais você fizer isso, mais fácil e rápido se tornará o processo.

Pense sobre estas questões:

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  • Você está constantemente pensando no passado e se culpando pelo que “deveria ter sido” ou “o que era”? Sua mente está confusa com pensamentos sobre o que você “poderia ter feito”?
  • Você se pega sendo pego com o que você “tem que fazer”? Você está sempre pensando em “o que vem a seguir”, onde você “precisa ir”, o que você tem que cuidar?

Você pode deixar de lado esses pensamentos sobre o que poderia ter sido e começar a pensar sobre “o que é”. Traga sua atenção e energia de volta para o que você está fazendo agora e dê tudo de si para isso, e somente isso.

Você pode treinar para se tornar mais focado no presente, para que você possa esquecer o passado ou pensar menos no futuro. Você pode melhorar seu foco e ficar mais presente, especialmente quando se sente pressionado, estressado ou apressado.

  • Atenção plena é a prática de focar sua atenção somente no momento presente. Quanto mais você praticar isso, menos ficará preso às suas preocupações, preocupações, dúvidas e resultados.
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Então como você faz isso?

Você pode praticar a atenção plena de maneira muito informal. Simplesmente faça uma coisa de cada vez e pense apenas nisso.

  • Quando você estiver escovando os dentes, dirigindo, remando ou acariciando seu cachorro, tente se concentrar em todos os seus sentidos e emoções. Sintonize exatamente o que você está fazendo e como se sente. Concentre-se em todos os pequenos detalhes e pense apenas na tarefa que está fazendo.
  • Se o seu foco sair do caminho, traga de volta ao que você está fazendo. Veja se consegue se concentrar exatamente em como é a sensação e como pode realizar essa tarefa específica com o melhor de sua capacidade. Fique presente e desafie seus pensamentos para pensar apenas no agora.

Ficar presente ajudará você a aproveitar ao máximo cada momento.

Quanto mais você praticar isso em sua vida fora da academia, mais fácil será se concentrar quando isso é importante no treinamento e na competição.

Comece a treinar sua mente hoje.

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