Seu nível de vitamina D deve atingir 60ng / mL antes da segunda onda

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Conforme revisado em “O nível de vitamina D está diretamente correlacionado aos resultados do COVID-19”, existem evidências convincentes que sugerem que a otimização do nível de vitamina D pode reduzir o risco de COVID-19 e outras infecções virais, como a influenza sazonal.

Vários cientistas diferentes estão pedindo que pessoas e governos se preparem para uma segunda onda do COVID-19 no outono, tanto nos EUA quanto no exterior.1 1 Considerando que o SARS-CoV-2 demonstrou ser responsivo à temperatura e umidade, com a infecciosidade aumentando com temperaturas e níveis de umidade mais baixos, provavelmente veremos um ressurgimento das infecções por COVID-19 no outono, durante a temporada normal de influenza.

REALMENTE IMPORTANTE: Otimize seu nível de vitamina D antes da queda!

O que isso significa é que agora você tem um “prazo final” conhecido para otimizar seu nível de vitamina D. Para melhorar sua função imunológica e diminuir o risco de infecções virais, convém elevar sua vitamina D a um nível entre 60 nanogramas por mililitro (ng / mL) e 80 ng / mL no outono. Na Europa, as medidas que você procura são 150 nanomoles por litro (nmol / L) e 200 nmol / L.

Historicamente, dezembro normalmente tem a maior atividade de gripe nos EUA,2 mas provavelmente seria bom mirar em outubro, ou talvez até mais cedo, dependendo da sua localização. A otimização da sua vitamina D é particularmente importante se você tem uma pele mais escura, pois a pele mais escura o coloca em maior risco de deficiência de vitamina D – e infecção grave por COVID-19.

Disparidade racial COVID-19 enraizada na deficiência de vitamina D

Conforme relatado pelo The Guardian,3 a mortalidade de COVID-19 entre americanos negros é três vezes maior que a dos brancos, e os pesquisadores sabem há muito tempo que os negros não conseguem atingir níveis ótimos de vitamina D devido à exposição ao sol em nenhuma época do ano na América do Norte.4

Pesquisa5 publicado em 28 de abril de 2020, salienta que a insuficiência de vitamina D é prevalente em casos graves de COVID-19 e que “Dados emergentes de disparidades de saúde em populações afro-americanas e sem-teto sugerem que a insuficiência de vitamina D (VDI) pode ser um fator subjacente ao COVID- 19 severidade. ” Importante, este estudo6 encontraram 100% dos pacientes com COVID-19 com menos de 75 anos internados em unidades de terapia intensiva apresentavam insuficiência de vitamina D.

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Uma carta ao editor,7 publicado no Irish Medical Journal, também aponta os muitos vínculos entre a deficiência de vitamina D e os fatores conhecidos por desempenharem um papel no COVID-19, como sexo masculino, síndrome da angústia respiratória aguda (SDRA) e comorbidades como obesidade, diabetes e doenças cardíacas e apresenta dados de uma revisão hospitalar dos níveis de vitamina D de 33 pacientes masculinos com COVID-19.

Os 12 pacientes que evoluíram para SDRA apresentaram nível médio de vitamina D de 27 nmol / L (10,8 ng / mL), enquanto aqueles que não evoluíram para SDRA apresentaram nível médio de 41 nmol / L (16,4 ng / mL).

Vale ressaltar que 16,4 ng / mL ainda é grosseiramente insuficiente, pois 40 ng / mL (100 nmol / L) foi estabelecido como um nível mínimo de suficiência para a saúde geral e prevenção de doenças pelo GrassrootsHealth.8 O mesmo vale para os idosos, pois você tende a perder a capacidade de converter vitamina D da exposição ao sol à medida que envelhece.

Etapa 1: Meça sua vitamina D

Então, como otimizar seu nível de vitamina D? Primeiro, você precisa descobrir qual é o seu nível básico, o que é feito usando um simples exame de sangue. Uma maneira fácil e econômica de fazer isso é solicitar o kit de teste de vitamina D da GrassrootsHealth.

Depois de saber qual é o seu nível sanguíneo, você pode avaliar a dose necessária para manter ou melhorar seu nível. Novamente, o nível ideal que você procura está acima de 40 ng / mL e, idealmente, entre 60 ng / mL e 80 ng / mL (medição européia: 100 nmol / L ou, idealmente, 150 nmol / L a 200 nmol / L )

A maneira mais fácil de aumentar seu nível é através da exposição solar regular e segura, mas se você tem uma pele muito escura, pode ser necessário passar cerca de 1,5 horas por dia ao sol para ter algum efeito perceptível.

Aqueles com pele muito clara podem precisar apenas de 15 minutos por dia, o que é muito mais fácil de conseguir. Ainda assim, eles também lutam para manter os níveis ideais durante o inverno. Portanto, dependendo da sua situação, pode ser necessário usar um suplemento oral de vitamina D3. A próxima pergunta então se torna: quanto você precisa?

Etapa 2: Avalie sua dosagem individualizada de vitamina D3

O motivo pelo qual você não deseja se fixar em recomendações de dosagem arbitrárias é que a dose necessária pode variar bastante, dependendo de vários fatores, incluindo cor da pele, peso e outras deficiências nutricionais. Conforme explicado pela GrassrootsHealth:9

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“Um dos principais fatores que contribuem para essa variabilidade é o peso de uma pessoa. Portanto, também calculamos uma curva de dose-resposta ajustada a um indivíduo que pesava 68 kg (150 libras), mostrado abaixo.

São indicadas no gráfico quantidades de doses suplementares que garantem que uma proporção específica da população atinja níveis específicos de vitamina D. Por exemplo, 55% dos participantes atingiram pelo menos 40 ng / ml com 2000 UI / dia e 94% dos participantes atingiram pelo menos 40 ng / ml com 8000 UI / dia. Este gráfico pode ser usado como um guia para selecionar sua dose inicial. ”

ingestão de vitamina D vs. soro

Embora este gráfico for um ponto de partida, você pode ajustar sua dose ainda mais levando em consideração o nível basal de vitamina D. Para fazer isso, você pode usar a tabela abaixo ou a calculadora Vitamina D * da GrassrootsHealth. Para converter ng / mL na medida européia (nmol / L), basta multiplicar a medida ng / mL por 2,5.

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Vitamina D - nível sérico

Como calcular sua vitamina D a partir da exposição solar

Para calcular a quantidade de vitamina D que você pode receber com a exposição regular ao sol, além de sua ingestão suplementar, considere usar o aplicativo DMinder,10 criado pelo Dr. Michael Holick, autor de “A solução de vitamina D: uma estratégia em três etapas para curar nossos problemas de saúde mais comuns”. O aplicativo gratuito está disponível para iPhone e Android na Apple Store e no Google Play, respectivamente. Conforme explicado por imedicalapps.com:11

“O aplicativo tenta calcular o nível de vitamina D de um paciente com base nos dados demográficos imputados quando o aplicativo é aberto pela primeira vez e, em seguida, atualiza o nível com base nos desenhos reais do laboratório ou nos dados do aplicativo. O aplicativo ainda usa o GPS e o relógio do telefone para determinar a “melhor” hora do dia para um paciente obter a exposição solar necessária para a conversão da pele em vitamina D. “

Etapa 3: Teste novamente

Em seguida, você precisará medir novamente seu nível de vitamina D em três a seis meses, para avaliar como sua exposição ao sol e / ou dose de suplemento estão funcionando para você. Conforme explicado pela GrassrootsHealth:

“A única maneira de saber quanta ingestão suplementar você precisa é testar seus níveis. Isso informará se a dose que você está tomando é a dose certa para você atingir níveis ótimos de nutrientes. Também é importante verificar os níveis de nutrientes em intervalos regulares, porque as mudanças no estilo de vida podem criar a necessidade de ajustes de dose. ”

O que é o projeto de ação D *?

Além do aplicativo DMinder, outra ferramenta útil é o rastreador on-line myData-myAnswers criado pela GrassrootsHealth. Você tem acesso automaticamente a essa ferramenta quando compra o kit de teste de vitamina D e se inscreve no projeto de ação D *.

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Você pode acompanhar qualquer suplemento com este rastreador (não apenas vitamina D). Ao rastrear exatamente quanto você gasta e quando, é possível obter uma imagem mais clara de seus requisitos pessoais para atingir e manter um nível ideal.

Ao comprar o kit de teste GrassrootsHealth, você concorda em se inscrever no projeto de ação D *, um estudo de campo internacional que visa solucionar a epidemia de deficiência de vitamina D.

Ao compartilhar os resultados dos seus testes e os dados pessoais anônimos de saúde com os pesquisadores da GrassrootsHealth, você poderá determinar os detalhes de como a vitamina D afeta a saúde. Conforme explicado pela GrassrootsHealth:

“Você pode optar por se inscrever uma vez para testar seus níveis com um questionário de saúde estendido ou pode participar do projeto completo de 5 anos, onde fornece suas informações de saúde a cada 6 meses durante o período de 5 anos. As taxas de participação são baseadas nos testes escolhidos; testes adicionais podem ser adicionados para atender às suas necessidades individuais. ”

Embora eu disponibilize esses kits de teste em minha loja on-line, não lucro com a venda deles. Todos os rendimentos vão diretamente a GrassrootsHealth. Se preferir, você também pode obter o kit diretamente do site deles.

Compartilhe e informe sua comunidade

Peço a todos que compartilhem essas informações com amigos, familiares e comunidade em geral, para que possamos minimizar um segundo surto. Por exemplo, você pode falar com pastores em igrejas com grandes congregações de pessoas de cor e ajudá-los a iniciar um programa para colocar pessoas em vitamina D. Isso pode ajudar a salvar muitas vidas; muito mais do que qualquer programa de vacina.

Além disso, se você tem um membro da família ou conhece alguém que é uma instalação de vida assistida, você pode se encontrar com o diretor do programa e incentivá-lo a fazer com que todos sejam testados ou, pelo menos, iniciá-los com vitamina D.



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