Substitutos de carne à base de plantas colocados à prova

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Abaixo está uma aproximação do conteúdo de áudio deste vídeo. Para ver quaisquer gráficos, tabelas, gráficos, imagens e citações aos quais o Dr. Greger possa estar se referindo, assista ao vídeo acima.

Conforme observado em um editorial no Journal of the American Medical Association em alternativas à carne à base de vegetais, apenas olhando para as informações nutricionais de um hambúrguer comum versus Beyond Meat ou o Impossible Burger, você não seria necessariamente capaz de prever as consequências para a saúde sem estudos adicionais. Mas temos alternativas à base de carne vegetal há mais de um século. Quero dizer, quem não gostaria de uma lata de bom Protose comendo? Afinal, é a moderna patente da carne vegetal registrada pelo Dr. John Harvey Kellogg em 1899.

Obviamente, “produtos como tofu e tempeh existem na Ásia há séculos”, mas penso neles como alimentos separados por direito próprio, em oposição a produtos intencionalmente concebidos para imitar o sabor e a textura da carne. Com uma história tão rica, remontando aos dias do passe-a-Proteena, você pensaria que haveria alguns estudos sobre consumidores. E, de fato, existem. Por exemplo, meninas que comem carne podem começar a menstruar seis meses antes do que meninas que não comem. É só porque eles estão comendo muita proteína e gordura? Evidentemente que não, porque as meninas que, em vez disso, comem produtos análogos à carne, como hambúrgueres vegetarianos e cachorros vegetarianos, podem atrasar a menstruação em nove meses. Claro, é difícil descobrir o quanto disso é apenas por evitar a carne. Mas em comparação com as meninas que comem carne apenas algumas vezes por semana, aquelas que comem carne algumas vezes ao dia tiveram uma idade significativamente mais precoce da primeira menstruação, o que também pode ajudar a explicar por que o consumo de carne na infância está relacionado ao câncer de mama mais tarde na vida, pois quanto mais cedo você começa a menstruar, maior é o risco de sua vida.

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Agora, a própria obesidade pode contribuir para o início precoce da puberdade em meninas. Então, esse pode ser outro fator. Estudos sugeriram que crianças vegetarianas tendem a ser mais magras do que crianças não vegetarianas. Eles não são menores em geral, no entanto. Meninos e meninas vegetarianos podem ser cerca de uma polegada mais altos do que seus colegas; eles simplesmente não são tão largos. Portanto, o fato de as meninas que comem carnes vegetais ter menos probabilidade de sofrer de puberdade prematura pode, em parte, ser devido ao fato de serem mais magras.

De fato, pesquisas sobre obesidade infantil descobriram que o consumo de carne parecia dobrar as chances de crianças em idade escolar ficarem acima do peso, em comparação com o consumo de carne vegetal. Agora, todas as fontes de proteína de alimentos vegetais, como feijão, se saíram ainda melhor, associadas a reduzir pela metade as chances de crianças ficarem acima do peso. Então, é por isso que considero esses tipos de carnes à base de vegetais mais como um trampolim útil para uma dieta mais saudável, ao invés do ideal final. A mesma quantidade de proteína em um burrito de feijão seria melhor em quase todos os sentidos.

Da mesma forma, em termos de risco de fratura de quadril, no estudo Adventist 2 que acompanhou dezenas de milhares de homens e mulheres por anos, a ingestão diária de carnes vegetais parecia reduzir o risco de fratura de quadril quase pela metade; mas a ingestão diária de leguminosas – feijão, ervilha, grão de bico e lentilha – pode diminuir o risco de fratura de quadril em ainda mais, quase dois terços.

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