Um novo método de exercício para aumentar a energia naturalmente

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Gente, estamos cansados. Provavelmente não é uma notícia (bocejo!). O americano médio dorme menos do que há 20 anos. Um terço de nós relatou dormir menos de sete horas por noite. E isso não inclui mães com filhos pequenos, para quem qualquer coisa que se aproxime de sete horas soa como o nirvana. Acrescente níveis crescentes de estresse à privação crônica de sono e você terá um pesadelo nacional de fadiga. Não é à toa que 15 por cento das mulheres e 10 por cento dos homens relataram baixa energia e estar “muito cansados ​​ou exaustos” na maioria dos dias da semana em um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de 2013.

Embora existam inúmeras razões médicas válidas para fadiga e exaustão (problemas de tireóide, depressão clínica, má nutrição, doenças cardíacas e efeitos colaterais de medicamentos, para citar apenas alguns), muitos de nós, americanos saudáveis, ainda sentimos que estamos correndo vapores. Portanto, buscamos a cafeína (gastando US $ 2,24 bilhões em latas de Red Bull somente em 2016), tentando preparar a bomba. Em vez disso, o que realmente precisamos é de um ajuste.


Trabalhe de maneira mais inteligente, não mais difícil

Freqüentemente, nossa abordagem ao exercício e à energia se concentra em uma coisa: queimar calorias e gastar energia. Quanto mais, melhor, certo? Bem, não exatamente. Às vezes, você simplesmente fica para trás. Eu aprendi da maneira mais difícil: em um passeio de bicicleta de 40 milhas quando meus quadriciclos estavam gastos e eu “batia” (como dizemos no ciclismo), o que significava que não conseguia acompanhar o grupo e enfrentava , dolorosa caminhada para casa. Eu estava longe de ficar energizado depois daquela viagem – e humilhado para arrancar.

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O truque é exercitar os músculos e o corpo de uma forma que não o deixe zapeado e apático, mas sim bombeado e energizado. Mas como?


Elev8d Fitness: Aumento de Energia Natural

Criados por especialistas da Sonima, os treinos do Elev8d Fitness usam movimentos dinâmicos e multidirecionais para alinhar o corpo. Quando seu corpo está alinhado, seus grupos de músculos centrais podem ativar-se totalmente e trabalhar a 100% da capacidade, o que significa que você ativa os músculos maiores e mais profundos do corpo, não apenas os menores e superficiais.

Considere o seguinte: você fica sentado o dia todo em uma mesa com as costas arredondadas e os ombros caídos. Depois do trabalho, você sai para uma longa corrida. Muito provavelmente, você está correndo com as mesmas costas arredondadas e ombros caídos. E se exercitar em um local de disfunção postural significa que seu esforço está vindo dos músculos errados.

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Por outro lado, quando você usa seus músculos centrais mais profundos (por exemplo, os flexores do quadril e o psoas), isso requer mais oxigênio, que é o combustível para nossos músculos. E quando esses grandes músculos básicos são oxigenados, você queima energia com mais eficiência e se sente com mais energia. Trabalhar esses grupos musculares maiores com o alinhamento adequado realmente recarrega o corpo.


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Atletas de resistência, como corredores de longa distância e ciclistas, tendem a usar em demasia um ou dois grupos musculares e costumam ser magros e frequentemente exaustos. Estudos demonstraram que o esforço sustentado por longos períodos pode elevar o cortisol (um hormônio do estresse) a níveis prejudiciais à saúde. E quando o cortisol sai do controle, pode resultar em fadiga. Mas intervalos mais curtos e de baixa intensidade, como os treinos de fitness Elev8d, mantêm o cortisol sob controle.

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Portanto, trabalhe com mais inteligência quando se trata de exercícios. Existe um lugar para aumentar a resistência e muitos atletas, inclusive eu, aproveitam os benefícios mentais e físicos de um longo passeio de bicicleta ou corrida. Mas para ser energizado com mais eficiência, envolva seus músculos maiores e profundos em exercícios mais curtos e focados. O objetivo deve ser tirar mais proveito do seu dia e da sua vida, não apenas do treino.

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