Você conhece os 14 sinais de deficiência de vitamina D?

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A vitamina D regula a expressão de centenas de genes e é parte integrante das funções biológicas que afetam todos os sistemas corporais. Como você verá neste breve vídeo, a insuficiência ou deficiência de vitamina D pode desencadear vários sintomas generalizados que você pode ter associado a outras condições de saúde.

É também chamada de vitamina do sol, pois sua pele produz vitamina D quando exposta à luz ultravioleta do sol.1 A vitamina D desempenha muitas funções dentro do corpo, incluindo a manutenção de níveis adequados de cálcio e fosfato, essenciais para a mineralização óssea normal.2

Ajuda a reduzir a inflamação, necessária para a modulação do crescimento celular e da função imunológica. A vitamina D também afeta genes que ajudam a regular a diferenciação celular e a apoptose.

O principal indicador do seu nível de vitamina D é a 25-hidroxivitamina D (25OHD). Os dados coletados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição em 2005-2006 mostraram uma prevalência de deficiência de 41,6% na população dos Estados Unidos.3 No entanto, como discutirei mais adiante neste artigo, até 80% das pessoas podem ter deficiência de vitamina D.

É importante observar que a forma como a medida de insuficiência e deficiência é definida depende das concentrações séricas utilizadas. Alguns pesquisadores usam um nível de 20 nanogramas por mililitro (ng / mL) ou 50 nanomoles por litro (nmol / L); o ng / mL é usado com mais frequência nos EUA e nmol / L é o padrão na Europa.

No entanto, o GrassrootsHealth Nutrient Research Institute recomenda níveis de concentração sérica de vitamina D de 40 ng / mL a 60 ng / mL ou 100 nmol / L a 150 nmol / L.4 Nesse nível, o número de pessoas provavelmente deficientes em vitamina D seria significativamente maior.

14 sinais de que você pode ter deficiência de vitamina D

Durante a temporada de gripes e resfriados, e na pandemia de COVID-19, é essencial manter níveis saudáveis ​​de vitamina D para ajudar a reduzir o risco de doenças virais e bacterianas.5,6 Um exame de sangue é a melhor maneira de determinar seus níveis de vitamina D, mas aqui estão alguns sintomas que podem indicar que seus níveis estão baixos.

1 Músculos doloridos – Quase metade de todos os adultos são afetados por dores musculares.7 Os pesquisadores acreditam que a maioria deles é deficiente em vitamina D. Alguns estudos sugeriram que os nervos têm receptores de vitamina D que afetam a percepção da dor. Em um modelo animal, a pesquisa demonstrou que uma dieta deficiente em vitamina D pode induzir hipersensibilidade muscular profunda que não estava ligada a baixos níveis de cálcio.8

2 Ossos doloridos – A vitamina D regula o nível de cálcio em seu corpo, necessário para proteger a saúde óssea.9 A deficiência de vitamina D pode amolecer os ossos, o que é chamado de osteomalácia. Isso pode ser um precursor da osteoporose.

3 Fadiga – Este é um sintoma comum de uma variedade de condições de saúde diferentes, incluindo a privação de sono. Os pesquisadores descobriram que a suplementação de pacientes com câncer que sofrem de fadiga pode melhorar seus sintomas.10

Em um estudo11 usando 174 adultos com fadiga e condições médicas estáveis, os pesquisadores descobriram que 77,2% tinham deficiência de vitamina D. Após normalizar seus níveis, os sintomas de fadiga melhoraram significativamente.

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4 Desempenho muscular reduzido – A deficiência de vitamina D é tão comum em atletas quanto em outros. A vitamina D é crucial para o desenvolvimento, força e desempenho muscular. Os adultos mais velhos que tomam um suplemento de vitamina D têm um risco reduzido de quedas e melhor desempenho muscular.12

A correção por meio de suplementação oral ou exposição sensível ao sol pode reduzir os sintomas de fraturas por estresse, dores musculoesqueléticas e doenças frequentes. A vitamina D também tem um efeito direto no desempenho muscular. Em um artigo do Journal of the American Academy of Orthopaedic Surgeons, o autor escreveu:13

“Níveis séricos mais elevados de vitamina D estão associados a taxas reduzidas de lesões e melhor desempenho esportivo. Em um subconjunto da população, a vitamina D parece desempenhar um papel na força muscular, prevenção de lesões e desempenho esportivo. ”

5 Saúde do cérebro – A vitamina D também é essencial para a saúde do cérebro. Os sintomas de deficiência podem incluir demência causada por um aumento de beta-amilóide solúvel e insolúvel, um fator na doença de Alzheimer.14 A pesquisa também encontrou uma associação com a depressão15 que pode estar associado à função da vitamina D de tamponar níveis mais elevados de cálcio no cérebro.16

A deficiência de vitamina D em mulheres grávidas pode aumentar o risco de autismo e distúrbios do tipo esquizofrênico no bebê.17 Um estudo com pessoas com fibromialgia descobriu que a deficiência de vitamina D era mais comum em pessoas com ansiedade e depressão.18 Outro examinou a deficiência de vitamina D em indivíduos obesos e encontrou uma relação entre os baixos níveis de vitamina D e depressão.19

6 Dormir mal – O mecanismo que liga a vitamina D e a má qualidade do sono não foi identificado. Mas pesquisas descobriram que pessoas com baixos níveis de vitamina D têm sono de má qualidade e um risco maior de distúrbios do sono.20

7 Cabeça suada – A sudorese excessiva, especialmente na cabeça, ou uma mudança em seu padrão de suor, podem indicar uma deficiência de vitamina D.21

8 Perda de cabelo – A vitamina D é crucial para a proliferação dos queratinócitos e desempenha um papel importante no ciclo do cabelo. O receptor da vitamina D parece desempenhar um papel na fase anágena do crescimento do cabelo, levando os pesquisadores a concluir: “Tratamentos que regulam positivamente o receptor da vitamina D podem ser bem-sucedidos no tratamento de distúrbios do cabelo e são uma área potencial para estudos adicionais.”22

9 Feridas de cicatrização lenta – As feridas crônicas são um grande desafio para a saúde pública.23 Nos EUA, 2% da população é afetada por feridas crônicas e estima-se que seja responsável por 5,5% do custo dos cuidados de saúde no NHS do Reino Unido. A vitamina D promove a cicatrização de feridas e a criação de catelicidina, um peptídeo que combate infecções de feridas.24

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10 Tontura – As evidências de modelos animais sugerem que a vitamina D é crítica no desenvolvimento do ouvido interno,25 que afeta o equilíbrio e a coordenação. A análise de pessoas com neurite vestibular, caracterizada por vertigem, mostrou níveis séricos de vitamina D mais baixos do que em pessoas sem neurite vestibular.26

11 Problemas cardíacos – Estudos clínicos demonstraram que a vitamina D3 melhora a circulação e pode ajudar a melhorar a pressão arterial elevada.27 Em um estudo28 os pesquisadores descobriram que a vitamina D3 também tem um efeito significativo nas células endoteliais que revestem o sistema cardiovascular. Eles descobriram que ajudou a equilibrar as concentrações de óxido nítrico e peroxinitrito, o que melhorou a função endotelial.

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12 Excesso de peso – Não foi identificado como a vitamina D afeta a obesidade. No entanto, os dados mostram que há uma alta probabilidade de deficiência em pessoas obesas.29

13 Infecções recorrentes – Vários estudos epidemiológicos mostram que a deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de infecção e aumentar a gravidade, particularmente em infecções do trato respiratório.30 Vários estudos demonstraram que a deficiência de vitamina D aumenta o risco potencial de doença grave e mortalidade, especialmente em pessoas gravemente doentes.31

14 Função cognitiva reduzida – Os dados mostram que a deficiência de vitamina D aumenta o risco de demência duas vezes32 e aumenta o risco de função cognitiva prejudicada.33

80% das pessoas com COVID-19 têm deficiência de vitamina D

A vitamina D desempenha um papel importante no desenvolvimento e gravidade de muitas doenças. É por isso que, desde o início da pandemia de COVID-19, suspeitei que otimizar os níveis de vitamina D diminuiria significativamente a incidência de infecção e morte na população em geral.

Desde então, evidências crescentes revelaram que este é realmente o caso, já que os pesquisadores descobriram repetidamente que níveis mais elevados de vitamina D reduzem a taxa de testes positivos, hospitalizações e mortalidade relacionada a esta infecção.

Um estudo,34 lançado no final de 2020, avaliou os níveis séricos de 25OHD de pacientes hospitalizados com COVID-19 para avaliar a influência que pode ter na gravidade da doença. Os pesquisadores descobriram que 82,2% das pessoas com COVID-19 eram deficientes em vitamina D (níveis inferiores a 20 ng / mL).

Curiosamente, eles também descobriram que aqueles que eram deficientes tinham maior prevalência de doenças cardiovasculares, hipertensão, altos níveis de ferro e permanências hospitalares mais longas. Um segundo estudo35 encontraram resultados semelhantes para pessoas com teste positivo apenas para COVID-19.

Em outras palavras, esses pacientes foram testados para a doença usando o teste de PCR, que dá resultados falso-positivos notoriamente altos e não necessariamente apresentavam sintomas da doença. No entanto, aqueles que eram “provavelmente deficientes” em vitamina D também tinham um risco aumentado de teste positivo.

Recentemente, os dados mostraram que as pessoas que receberam suplementação de vitamina D3 enquanto hospitalizadas com COVID-19 reduziram as admissões na UTI em 82% e reduziram a mortalidade em 64%.36 Nota do Editor: Este estudo de pré-impressão foi retirado devido a “preocupações sobre a descrição da pesquisa neste artigo”,37 mas uma versão arquivada ainda está disponível.

Você pode ler mais sobre o estudo, a partir das informações publicadas antes de serem retiradas, em “Suplementação com vitamina D reduz mortes de COVID-19 em 64%”.

Antes de o papel ser removido, esta informação fez com que o parlamentar britânico David Davis pedisse uma reavaliação das recomendações oficiais para a vitamina D. Ele tuitou: “As descobertas deste estudo grande e bem conduzido devem resultar na administração desta terapia a todos os COVID paciente em todos os hospitais das latitudes temperadas. “38

Ele acrescentou que a demonstração da “relação clara entre a vitamina D e a mortalidade de COVID é causal”, e seu governo deve aumentar a disponibilidade de suplementos de vitamina D gratuitos para as populações vulneráveis. Outros especialistas também pediram recomendações oficiais de vitamina D.39

É importante lembrar que os dados que mostram que as pessoas com deficiência de vitamina D têm um risco maior de doenças graves estão disponíveis muito antes da pandemia de COVID-19. No entanto, as informações que podem sugerir o outro lado da mesma moeda – ou seja, a suplementação com vitamina D – podem ter um efeito positivo na gravidade da doença, podem estar sob ataque.

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Não é um grande salto entender que se soluções simples e baratas, como vitamina D, hidroxicloroquina e zinco, podem reduzir o risco potencial de doenças graves e morte, os bilhões de dólares que as empresas farmacêuticas podem ganhar vacinando o mundo estaria perdido.

Ao contrário dos relatos dolorosos de eventos adversos da vacina recebidos pelo Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas (VAERS) dos EUA, a suplementação com vitamina D, magnésio e vitamina K2 foi estudada durante anos e considerada “bem tolerada”.40,41

Somado a isso, os estudos sobre vitamina D demonstraram que a insuficiência e a deficiência estão associadas a uma série de problemas de saúde, sobre os quais você pode encontrar mais informações em “Você está pronto para o dia mais escuro do ano?” e “Condições de saúde nas quais a vitamina D desempenha um papel importante”.

Magnésio e vitamina K2 otimizam seu suplemento de vitamina D3

No passado, escrevi sobre a importância de tomar vitamina K2 MK-7 e magnésio com seu suplemento de vitamina D3. Ambos desempenham um papel importante em sua saúde geral e na biodisponibilidade e aplicação de vitamina D em seu corpo. Se você não estiver usando magnésio e vitamina K2, poderá precisar de quase 2,5 vezes mais vitamina D, que a GrassrootsHealth descobriu em seu projeto de ação D *.42

Mais de 10.000 pessoas forneceram informações sobre o uso de suplementos e estado geral de saúde para GrassrootsHealth desde que começaram a conduzir pesquisas de nutrientes de base populacional em grande escala em 2007.43

Essas informações levaram à recomendação de que os níveis de vitamina D no sangue entre 40 ng / ml e 60 ng / ml (100 nmol / L a 150 nmol / L) são seguros, eficazes e com menor incidência geral de doenças e custos de saúde. Conforme relatado por GrassrootsHealth a partir de seus dados:44

“… 244% a mais de vitamina D suplementar era necessária para 50% da população para atingir 40 ng / ml (100 nmol / L) para aqueles que não tomavam magnésio suplementar ou vitamina K2 em comparação com aqueles que geralmente tomavam magnésio e vitamina suplementares K2. “

Em termos práticos, isso significa que quando você toma vitamina K2 e magnésio com vitamina D, precisa de muito menos vitamina D para atingir um nível saudável. Você encontrará mais informações sobre a relação entre esses suplementos, como eles podem melhorar a função cognitiva e o impacto na mortalidade em “Magnésio e K2 otimizam sua suplementação de vitamina D.”



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